Ultimato do Bacon

As 7 Melhores HQs Mensais Marvel e DC e seus roteiristas

Em 21 de Mai de 2020 5 minutos de leitura
Imagem a revista Senhor Milagre ilustrando materia sobre melhores hqs mensais marvel e DC

As 7 Melhores HQs Mensais Marvel e DC e seus roteiristas surgiu como ideia de uma lista depois da uma ida rotineira às bancas.

Escolher o que comprar em uma ida a banca tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Com a infinidade de títulos que temos a disposição precisamos selecionar, por questões financeiras e de espaço/tempo, aquilo que iremos acompanhar.

Escolher nossos personagens favoritos é uma forma legal de fazer uma triagem mas pode nos deixar fechados para novos títulos e oportunidades.

Pensando nisso, o Ultimato do Bacon separou uma lista com os 7 melhores escritores de mensais da Marvel e DC na atualidade – eles nem sempre acertam, mas a chance de entregarem um trabalho acima da média é alta. Cada um com seus estilo e títulos, procurar por seus nomes pode ser uma boa forma de diversificar o material que será comprado.

Vamos lá?

 

As 7 Melhores HQs Mensais Marvel e DC

 

1 – Jonathan Hickman

O americano Jonathan Hickman é um sucesso absoluto na Marvel Comics. Sua fase elogiadíssima dos Vingadores, que começou na iniciativa Nova Marvel, contém sagas fantásticas como Infinito e Guerras Secretas – leia mais aqui.

Além do sucesso que fez reformulando o principal supergrupo da Casa das Ideias, ele ainda escreveu o título principal do Quarteto Fantástico durante quase quatro anos (2009-2012) – outro que foi considerado um sucesso. A Marvel alardeou recentemente que ele deve assumir as rédeas do mundo dos Mutantes da editora ainda esse ano.

Jonathan Hickman fez muito sucesso com seus Vingadores na Marvel

2 – Jason Aaron

O americano Jason Aaron tem uma grande quantidade de sucessos no currículo. O primeiro deles foi a série da Vertigo Escalpo (leia mais) na qual ele relatava a vida em uma reserva indígena moderna nos EUA.

Hoje, Aaron tem na mão grandes sucessos da Marvel como a sua fase no Thor (que está chegando no ápice nos EUA com War of the Realms – leia mais) além de uma fase de sucesso nos Vingadores, iniciativa Fresh Start, e um título do Conan.

Histórias inteligentes e bem elaboradas são uma das marcas do autor que sabe trabalhar personagens mais brutos como Thor e Conan. Há muito tempo a Marvel não tinha um Thor Viking de verdade!

Leia mais sobre os trabalhos de Jason Aaron à frente de Thor aqui e dos Vingadores aqui.

Jason Aaron tem no seu currículo aquela que é considerada uma das melhores fases do Thor

3 –  Peter Tomasi

O americano Peter Tomasi já vinha escrevendo bons trabalhos a alguns anos. O problema? Ele sempre era ofuscado por outro autor trabalhando com o mesmo personagem.

Em Tropa dos Lanternas Verdes ele foi ofuscado por Geoff Johns que estava desenvolvendo todo um trabalho de recriação da mitologia do personagem. Em Batman & Robin, nos Novos 52, ele foi ofuscado por Scott Snyder que criava histórias como A Corte das Corujas e Morte da Família.

No Superman, no começo do Renascimento, ele finalmente conseguiu brilhar com uma fase que é aclamada como uma das melhores do personagem.

O autor, especialista em bons diálogos e relações entre personagens, deu o tom do relacionamento de Clark/John e de Bruce/Damian além de ter criado ótimas histórias policiais dos Lanternas Verdes. Atualmente ele assumiu a Detective Comics e sua fase na revista tem sido muito bem falada!

Leia mais sobre essa fase de Tomasi aqui!

Peter Tomasi já vem mostrando bons trabalhos mas só chamou atenção recentemente no título do Superman

4 – Tom King

O americano Tom King era uma unanimidade antes de resolver mudar o estado civil do Cavaleiro das Trevas. Desenvolvendo um relacionamento que poucos aprovam, ele jura que tem um arco de 100 edições em andamento – até lá, segure as pontas nas reclamações.

O fato é que o autor tem muitos sucessos absolutos nas costas como a série do Visão (Marvel), a série O Xerife da Babilônia (Vertigo) e a série Senhor Milagre (DC Comics – leia mais).

Mesmo dentro de seu run do Batman ele já tem histórias muito bem avaliadas como Eu Sou Suicida e O Presente (leia mais) entre outras. Histórias mais voltadas para o mistério, sem deixar a ação de lado, são uma de suas marcas registradas.

Atualmente, além da fase do Batman, ele escreve o evento Heróis em Crise na DC (ouça nosso podcast da saga aqui e leia sobre aqui e aqui).

Polêmica: O escritor Tom King já foi uma unanimidade entre os leitores mas ficou com a imagem arranhada por conta do casamento do Batman

5 – Donny Cates

Donny Cates é praticamente uma unanimidade entre os leitores da Marvel Comics. Muitos tem grande apreço por ele pelo fato de ele ter pego grandes “bombas” que tinham tudo para dar errado e transformado em boas histórias.

Ele tem no currículo uma extensa lista de bons trabalhos como Guardiões da Galáxia e Thanos. Atualmente ele escreve as séries do Venom (leia mais) e do Motoqueiro Fantasma Cósmico (leia mais).

Ele também será o arquiteto do novo evento focado no Carnificina chamado Absolute Carnage (saiba mais) que tem tudo para ser um sucesso!

Venom de Donny Cates é mais um sucesso da Casa das Ideias

6 – Ta Nahesi Coates

O americano Ta Nahesi Coates ganhou os holofotes no mundo dos quadrinhos ao escrever uma excelente série do Pantera Negra (a partir de 2016) que abordou temas mais políticos e detalhou bastante o ambiente de Wakanda e recolocou o personagem em evidência.

Ta Nahesi Coates já tinha escrito um best seller chamado Entre o Mundo e Eu – o livro é uma carta do autor ao seu filho contando a realidade de ser negro nos EUA. Atualmente ele foi incubido da missão de assumir o Capitão América e abordar as consequências do Império Secreto (ou saga do Capitão América maligno).

Sua pegada política e detalhista tem feito sucesso na nova série nos EUA.

Pantera Negra de Ta Nahesi Coates é um de seus sucessos na Marvel Comics

7 – Scott Snyder

O americano Scott Snyder é um dos mais ousados dessa lista.

O autor não tem medo de se arriscar – o que nem sempre agrada a todo mundo. Entre seus grandes sucessos temos A Corte das Corujas e A Morte da Família para a DC além da excelente Vampiro Americano (leia mais) para a Vertigo.

Atualmente seu playground na DC Comics foi ampliado. Ele escreveu o evento Noite de Trevas Metal (que é uma consequência direta de sua fase no Batman – ouça nosso podcast especial da saga aqui e leia mais aqui) e Liga da Justiça: Sem Justiça (leia mais aqui, aqui e aqui) que é o pontapé inicial de sua nova fase a frente do título do Supergrupo.

Normalmente acompanhado do desenhista Greg Capullo, suas histórias costumam ser bem fantasiosas e cheias de reviravoltas (ou você acha normal vermos o Batman em cima de um dinossauro como em Noite de Trevas Metal?).

Scott Snyder fez grande sucesso na mensal do Batman durante os Novos 52

Curtiu nossa lista?

Discorda?

Sentiu falta de algum autor?

Conte pra gente nos comentários!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Alexandre Baptista

Matéria publicada originalmente em 06 de abril de 2019. Atualizada em 21 de maio de 2020.
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais conteúdos sobre Quadrinhos, Livros, TV, Streaming, Cinema, Música e muito mais!

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade