Antes de começar a falar do trabalho de Donny Cates na série Motoqueiro Fantasma Cósmico é importante ressaltar que faço parte do grupo de leitores que não vê com bons olhos mudanças muito bruscas com personagens clássicos.

Dar uma armadura ao Justiceiro, transformá-lo em um Frankenstein ou em um anjo não se provaram ideias boas e renderam histórias pífias. Por isso acredito que minha desconfiança ao ver o personagem com o poder do Motoqueiro Fantasma e com um bebê Thanos fosse justificada.

A Panini lançou Motoqueiro Fantasma Cósmico em encadernado e reuniu a série completa “Cosmic Ghost Rider” #1 – #5 no mesmo. Vale ressaltar que é enriquecedor para a história ler o encadernado “Thanos” #3 (também lançado em 2019 pela Panini) que traz o surgimento desse personagem pelas mãos de Cates. Podemos dizer que o título Motoqueiro Fantasma Cósmico é uma espécie de continuação da HQ.

Conheça o Motoqueiro Fantasma Cósmico de Donny Cates 1

Acredite se quiser: O Motoqueiro Fantasma Cósmico de Donny Cates funciona muito bem!

A História do Motoqueiro Fantasma Cósmico da Marvel Comics!

Cates tem se mostrado um escritor extremamente ousado. Suas ideias em Venom impressionam, mas sua “loucura” e ousadia em Motoqueiro Fantasma Cósmico são de deixar qualquer um com a boca aberta.

Principalmente porque o título funciona muito bem e podemos dizer que é a primeira vez que um Frank Castle fora de seu ambiente natural gera boas histórias.

A premissa é relativamente simples: Frank Castle (de um Universo onde Thanos venceu) decide voltar no tempo para tentar corrigir o futuro desse Universo Marvel. Pontos para Cates que decide trabalhar um Universo alternativo ao invés de modificar o personagem do Universo Regular.

Conheça o Motoqueiro Fantasma Cósmico de Donny Cates 2

Justiceiro se torna um dos personagens mais poderosos do Universo na HQ Motoqueiro Fantasma Cósmico de Donny Cates

A premissa simples nos leva por uma viagem com direito a participação de diversos personagens da Casa das Ideias e versões futuristas dos mesmo. O tom leve e descontraído da HQ se junta a um humor ácido enquanto as decisões do Motoqueiro Fantasma Cósmico mudam cada vez mais o já maltratado futuro desse universo. Na minha visão a HQ funciona porque Cates não é pretensioso. É nítido que ele não está tentando “reinventar a roda” ou “mudar tudo nas HQ´s da Marvel” – isso faz diferença e permite que o leitor relaxe e embarque na viagem proposta pelo autor.

Conheça o Motoqueiro Fantasma Cósmico de Donny Cates 3

Prepare-se para situações inusitadas em Motoqueiro Fantasma Cósmico da Marvel

Nas HQ´s atuais a ousadia conta cada vez mais. Temos dezenas de títulos na banca (e convenhamos que os preços não tem ajudado) e o autor precisa fazer aquela história se destacar. Cates segue por um caminho mais ousado em seus trabalhos e, até agora, tem entregado edições divertidas e razoavelmente descompromissadas (o que é ótimo!).

Minha recomendação? Corra  e garanta a sua edição de Motoqueiro Fantasma Cósmico: uma HQ que vai te deixar de queixo caído com suas ideias loucas e – principalmente – com o fato de a história funcionar!

Quer conhecer mais sagas memoráveis das HQ´s? Confira nossa matéria sobre as principais mega sagas dos quadrinhos e conheça nossa coluna Baú de HQ´s!


Créditos:

Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Alexandre Baptista
Originalmente publicado em 16 de ago de 2019 e republicado em 04 de maio de 2020.

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: