Uma nova ameaça está vindo para nossos queridos Guardiões!

Por João Maia

 

Aviso parceiro de sempre: esse texto tem spoilers de Guerras Infinitas que começou a sair agora no Brasil e da nova revista dos Guardiões da Galáxia que tem base no final do evento. Então, fica o aviso e vamos para o texto.

 

Guardiões da Galáxia #1 sacudiu o universo. Literalmente.

Thanos morreu, assassinado por Gamora no início das Guerras Infinitas. Entretanto, seu irmão Eros encontrou o “testamento” do titã, onde ele avisa que, roubando uma página do livro de maldades de Otto Octavius, ele implantou sua mente em alguém.

Eros então reúne todo mundo que é alguém no cosmos, desde os Shi’ar até os Piratas Siderais, Adam Warlock e o Quasar. Enquanto ele explica seu plano de caçar e matar Gamora, quem ele acredita ser a principal candidata para que seu irmão tenha implantado sua mente, a Ordem Negra invade a reunião com planos bem diferentes. Eles roubam o corpo de Thanos e abrem um buraco negro que suga todos os presentes.

A chegada de Peter e Groot garante que eles consigam resgatar Beta Raio Bill, o Motoqueiro Fantasma Cósmico, a Serpente da Lua e Phyla-Vell, que reformam os Guardiões da Galáxia e partem em busca de salvar Gamora.

Um segundo time, apelidado de Guardiões Sombrios é formado quando o Gladiador consegue retirar mais alguns do buraco negro, como Eros e Nebula. Eventualmente, o Frank Castle do futuro decide se juntar a esse grupo.

As aventuras de Guardiões e Guardiões Sombrios prosseguem, e inclusive estão mais do que recomendados a acompanha-las quando eventualmente chegarem aqui. De toda forma, esta semana trouxe o Anual #1 que mostrou um pouco mais do que aconteceu com alguns dos outros personagens envolvidos no conflito inicial.

Uma das histórias é uma conversa entre Richard Rider, o Nova e o Quasar. Segundo este, vários outros heróis conseguiram escapar com a ajuda do Surfista Prateado que ainda está perdido (história a ser seguida em Surfista Prateado: Preto). Os dois começam a conversar sobre o recente caos que está se espalhando pelo universo. A guerra civil dos Kree (parte fundamental de Morte dos Inumanos), e que aos poucos os Skrulls, Shi’ar, Centauri e outras facções estão se encaminhando para a guerra.

Entre outras histórias, o final da edição revela que diversos destes personagens já caíram nas mãos da Igreja Universal da Verdade, que está controlando mentalmente Cosmo para que ele encontre todos os que foram espalhados pelo universo através do buraco negro.

Parece o preludio de um novo evento cósmico chegando em breve. Vamos ver quais direções serão tomadas por Donny Cates em sua empreitada cósmica. Entretanto, com Absolute Carnage chegando logo mais, o autor deve manter o foco na terra por um tempo ainda, construindo com cuidado a próxima odisseia cósmica (pera, editora errada).

De qualquer forma, enquanto aguardamos, vocês podem conferir Guerras Infinitas #1 que já está nas bancas pela Panini!

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon