Noites de Trevas – Metal
Ano: 2018 Distribuição: Panini Comics
Lançamento: Junho de 2018 Autor: Scott Snyder
Páginas: 116 Artistas: Greg Capullo; Jim Lee; Andy Kubert, John Romita Jr; James Tynion IV

Sinopse: “Batman está prestes a enfrentar uma conspiração que nunca imaginou ser possível. Uma força mais maligna que tudo que o herói já encarou está se infiltrando em nossa realidade usando bizarros e poderosos metais alienígenas como porta de entrada, e nem o Morcego nem seus aliados tem certeza do que ela é capaz. Antigos amigos e adversários parecem estar profundamente envolvidos na trama, ainda com seus papéis indefinidos, mas uma coisa é certa: ninguém passará incólume pelo mal absoluto que está chegando a nosso mundo!

Lucas Souza

 

Quem acompanhou o Batman nos Novos 52 conhece e sabe o que esperar de Scott Snyder (não, esse é outro Snyder). Suas tramas megalomaníacas e cheias de viradas costumam nos prender do início ao fim – mesmo que o fim, muitas vezes, seja “escorregadio” na opinião de muitos. Podemos falar tudo desse escritor, menos que ele não arrisca – a ousadia é uma de suas marcas principais (Batman “Robô Coelho” deu um oi!)

Podemos dizer que Noite de Trevas : Metal – a Mega Saga da DC Comics publicada pela Panini em 5 partes e dois especiais no Brasil – é uma continuação de tudo que Snyder já vinha construindo desde a sua fase no Batman dos Novos 52. A Noite das Corujas, Morte da Família.. tudo se amarra e se relaciona de alguma forma com a Saga. Não que você precise lê-la para se sentir à vontade com Metal.

A ideia de Snyder é relativamente simples: e se existisse um espelho para o Multiverso e esse espelho fosse composto dos piores pesadelos de nossos heróis? Vale salientar que Snyder é da “escola de fodalização do Batman” fundada por Frank Miller (isso quer dizer que qualquer coisa que ele escreva enaltece o homem morcego e o coloca no centro de tudo – nada é demais para o cavaleiro de Gotham) e obviamente os pesadelos são centrados no Batman que é personagem principal da trama. O que não é necessariamente ruim. Aliás é ele que liberar o Mal do Multiverso Sombrio com suas investigações e desencadeia toda a trama que se segue. Barbatos, tribos, profecias.. Tudo se liga ao Batman de alguma forma.

Aqui a megalomania de Snyder atinge seu ápice – espere dinossauros, armaduras, confrontos hi tech e muito mais! A sensação é que a DC Comics liberou o playground para para o escritor brincar e ele não quis deixar nada de fora. Temos retornos muito bem vindos (não vou entregar spoilers, mas minha criança interior sorriu) e personagens surpreendentes dando as caras. Greg Capullo mais uma vez entrega sua arte – eu particularmente gosto do estilo e do traço, nada de espetacular mas nada que compromete.

Se você é fã de histórias mais pés no chão, Noite de Trevas : Metal não é para você. Aqui é a casa daqueles que apreciam absurdos e acreditam que tudo é válido. É, quase, como assistir uma criança brincar com seus brinquedos favoritos. O mais legal disso tudo? A história funciona e a participação da Mulher Maravilha (e do Batman, claro!) são destaque na saga. OS Batmen malignos (com destaque para “Aquele que Ri”) são um super exercício de imaginação e geram ótimos vilões – são Batmen afinal!

Falando em vilões, vale destacar o Coringa de Snyder. A abordagem dele com o palhaço do crime é diferente e transforma o personagem em algo quase que imparável com escrúpulos zero. Assustador e impiedoso são duas características marcantes do arqui vilão do Batman nas mãos do autor. Acompanhe com atenção os momentos dele com o Lanterna Verde, são memoráveis.

Para os conhecedores do escritor: podem ficar tranquilos! Ele entrega um final super legal – mesmo que o final seja o começo da sua nova fase a frente da Liga da Justiça. E se ele nos entregou absurdos e histórias grandiosas em Gotham, Imagina o que ele pode entregar com os Maiores Heróis da editora? No fim, Noite de Trevas : Metal é uma história divertida que entretém e nos faz sorrir em alguns momentos. Viva aos Absurdos e a Ousadia de Snyder – gostando ou não, garanto que mega saga sai do lugar comum e surpreende!

 

 

Noites de Trevas - Metal - O Ultimato 1

Avaliação: Bom!

Abaixo o link para as edições com desconto na amazon, dispostos em ordem de leitura:

 

Noites de Trevas - Metal - O Ultimato 2

 

Noites de Trevas - Metal - O Ultimato 3

 

Noites de Trevas - Metal - O Ultimato 4

 

Noites de Trevas - Metal - O Ultimato 5

 

Noites de Trevas - Metal - O Ultimato 6

 

Noites de Trevas - Metal - O Ultimato 7

 

Noites de Trevas - Metal - O Ultimato 8

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon