Noites de Trevas – Metal
Ano: 2018Distribuição: Panini Comics
Lançamento: Junho de 2018Autor: Scott Snyder
Páginas: 116Artistas: Greg Capullo; Jim Lee; Andy Kubert, John Romita Jr; James Tynion IV

Sinopse: “Batman está prestes a enfrentar uma conspiração que nunca imaginou ser possível. Uma força mais maligna que tudo que o herói já encarou está se infiltrando em nossa realidade usando bizarros e poderosos metais alienígenas como porta de entrada, e nem o Morcego nem seus aliados tem certeza do que ela é capaz. Antigos amigos e adversários parecem estar profundamente envolvidos na trama, ainda com seus papéis indefinidos, mas uma coisa é certa: ninguém passará incólume pelo mal absoluto que está chegando a nosso mundo!”

Lucas Souza

Quem acompanhou o Batman nos Novos 52 conhece e sabe o que esperar de Scott Snyder (não, esse é outro Snyder). Suas tramas megalomaníacas e cheias de viradas costumam nos prender do início ao fim – mesmo que o fim, muitas vezes, seja “escorregadio” na opinião de muitos. Podemos falar tudo desse escritor, menos que ele não arrisca – a ousadia é uma de suas marcas principais (Batman “Robô Coelho” deu um oi!)

.

O que achamos de Noites de Trevas – Metal

.

Podemos dizer que Noite de Trevas : Metal – a Mega Saga da DC Comics publicada pela Panini em 5 partes e dois especiais no Brasil – é uma continuação de tudo que Snyder já vinha construindo desde a sua fase no Batman dos Novos 52. A Noite das Corujas, Morte da Família.. tudo se amarra e se relaciona de alguma forma com a Saga. Não que você precise lê-la para se sentir à vontade com Metal.

A ideia de Snyder é relativamente simples: e se existisse um espelho para o Multiverso e esse espelho fosse composto dos piores pesadelos de nossos heróis?

Vale salientar que Snyder é da “escola de fodalização do Batman” fundada por Frank Miller (isso quer dizer que qualquer coisa que ele escreva enaltece o homem morcego e o coloca no centro de tudo – nada é demais para o cavaleiro de Gotham) e obviamente os pesadelos são centrados no Batman que é personagem principal da trama. O que não é necessariamente ruim. Aliás é ele que liberar o Mal do Multiverso Sombrio com suas investigações e desencadeia toda a trama que se segue. Barbatos, tribos, profecias.. Tudo se liga ao Batman de alguma forma.

Aqui a megalomania de Snyder atinge seu ápice – espere dinossauros, armaduras, confrontos hi tech e muito mais! A sensação é que a DC Comics liberou o playground para para o escritor brincar e ele não quis deixar nada de fora. Temos retornos muito bem vindos (não vou entregar spoilers, mas minha criança interior sorriu) e personagens surpreendentes dando as caras. Greg Capullo mais uma vez entrega sua arte – eu particularmente gosto do estilo e do traço, nada de espetacular mas nada que compromete.

Se você é fã de histórias mais pés no chão, Noite de Trevas : Metal não é para você. Aqui é a casa daqueles que apreciam absurdos e acreditam que tudo é válido. É, quase, como assistir uma criança brincar com seus brinquedos favoritos. O mais legal disso tudo? A história funciona e a participação da Mulher Maravilha (e do Batman, claro!) são destaque na saga. OS Batmen malignos (com destaque para “Aquele que Ri”) são um super exercício de imaginação e geram ótimos vilões – são Batmen afinal!

Falando em vilões, vale destacar o Coringa de Snyder. A abordagem dele com o palhaço do crime é diferente e transforma o personagem em algo quase que imparável com escrúpulos zero. Assustador e impiedoso são duas características marcantes do arqui vilão do Batman nas mãos do autor. Acompanhe com atenção os momentos dele com o Lanterna Verde, são memoráveis.

Para os conhecedores do escritor: podem ficar tranquilos! Ele entrega um final super legal – mesmo que o final seja o começo da sua nova fase a frente da Liga da Justiça. E se ele nos entregou absurdos e histórias grandiosas em Gotham, Imagina o que ele pode entregar com os Maiores Heróis da editora? No fim, Noite de Trevas : Metal é uma história divertida que entretém e nos faz sorrir em alguns momentos. Viva aos Absurdos e a Ousadia de Snyder – gostando ou não, garanto que mega saga sai do lugar comum e surpreende!

.

Noites de Trevas - Metal (2018) - O Ultimato 1

Avaliação: Bom!

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

Lembrando que Noites de Trevas – Metal é um passo importante para entender Death Metal!

Abaixo o link para as edições com desconto na amazon, dispostos em ordem de leitura:

Noites de Trevas - Metal (2018) - O Ultimato 2

Noites de Trevas - Metal (2018) - O Ultimato 3

conheça noites de trevas metal da dc comics

Noites de Trevas - Metal (2018) - O Ultimato 4

Noites de Trevas - Metal (2018) - O Ultimato 5

Noites de Trevas - Metal (2018) - O Ultimato 6

Noites de Trevas - Metal (2018) - O Ultimato 7


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Noites de Trevas Noites de Trevas Noites de Trevas Noites de Trevas Noites de Trevas Noites de Trevas Noites de Trevas Noites de Trevas Noites de Trevas Noites de Trevas Noites de Trevas Noites de Trevas Noites de Trevas Noites de Trevas Noites de Trevas Noites de Trevas Noites de Trevas 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: