Por João Maia

Viagens no tempo me dão dor de cabeça. Deve ser por isso que eu acho os X-Men tão confusos…, mas esses não são os únicos personagens que se envolvem em peripécias pelo tempo. Estamos falando é claro do Flash. O texto a seguir contém spoilers. E não são spoilers pequenos, são spoilers do futuro se você considerar que Heróis em Crise ainda não chegou no Brasil. Então esteja avisado e vamos adiante.

 

 

Heróis em Crise começa com um massacre no Santuário, um lugar usado pelos heróis para tratarem a grande carga psicológica que acompanha ser um herói (e você achando que era só glamour). Entre as baixas, Wally West. Mais tarde na história, descobrimos que Wally na verdade foi o causador das mortes (numa decisão controversa que gerou até ameaças de morte que nós já discutimos aqui). Foi um acidente, que ele tentou encobrir por razões ainda desconhecidas. Wally então avança cinco dias no futuro onde ele mata a si mesmo, plantando seu corpo entre as diversas vítimas do acidente. Assim, o herói em crise (trocadilho intencional) consegue cinco dias para fazer… alguma coisa. Entre suas ações, ele libera para o mundo as informações até então sigilosas sobre o Santuário para o mundo todo, expondo o lado mais humano dos heróis, e seus medos e inseguranças. Wally se torna seu próprio juiz, júri e executor, fixando sua própria morte no tempo.

O pessoal do Bleeding Cool teve acesso a Heróis em Crise #9 que chega às bancas na quarta feira dia 29 de maio e associou o plot da edição a uma temporada de Doctor Who de alguns anos atrás.

Heróis em Crise, Flash e time-wimey stuff 1

O primeiro episódio do sexto ano de Doctor Who começa com o Doutor reunindo seus amigos para um dia especial. Ao final do dia ele anda até o mar e é atingido por dois tiros de um misterioso astronauta. Para quem não sabe, um Senhor do Tempo (raça da qual o Doutor faz parte) quando fatalmente ferido entra em um processo chamado de regeneração (processo criado para permitir a continuidade do show, uma vez que William Hartnell, o primeiro Doutor ficou doente e precisou sair da série). Porém, se um Senhor do Tempo for novamente ferido durante a regeneração, ele é efetivamente morto, e é isso que acontece com o Décimo Primeiro Doutor (Matt Smith). Entretanto, quando seus amigos se reúnem para lamentar a morte do Doutor, eles encontram uma versão muito mais jovem dele, que não tem ideia do que aconteceu.

Viagem no tempo. O mote da temporada é o Doutor caminhando para o futuro que foi mostrado, que é um ponto fixo no tempo, ou seja, não pode ser mudado sem consequências catastróficas para toda a realidade.

O Doutor então encontra uma forma de burlar isso. Durante a temporada, ele encontra o Teselecta, um robô camaleão comandando por uma equipe de humanos minúsculos que pode ser utilizado para se parecer com qualquer um. Além dos outros plots da temporada, é isso que o Doctor utiliza para escapar da morte: um robô que se parece com ele e morre em seu lugar. Linha do tempo inalterada.

É isso que acontece em Heróis em Crise #9. Viagem no tempo. Tecnologia do futuro. Existe a necessidade de que haja um Wally West morto. Não O Wally West. UM Wally West. Wibbly woblly, timey wimey stuff. Essa frase foi usada pelo Décimo Doutor (David Tennant) para explicar os intrincados aspectos de se mexer na linha do tempo, sem causar um aneurisma em alguém… vamos deixar assim.

De toda forma, Heróis em Crise #9 chega às bancas no dia 29 e teremos a oportunidade de conferir o que realmente acontece e qual serão as implicações disso para o Universo DC como um todo.

Heróis em Crise, Flash e time-wimey stuff 2

Heróis em Crise #9 (de 9)

(E) Tom King (A/AC) Clay Mann

A minissérie mais comentada do ano chega ao seu impressionante final! O mistério por trás dos assassinatos do Santuário é resolvido, mas a mente por trás é alguém que os heróis jamais imaginaram. Com seus segredos mais profundos expostos, a Trindade precisa considerar como seguir em frente. A tragédia irá fazer com que eles aumentem seus esforços para ajudar seus camaradas em sofrimento, ou fara com que eles desistam? As respostas serão encontradas nas cinzas deste confronto, enquanto os destinos do Gladiador Dourado, Harley Quinn e os demais permanecem na balança.

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon