Vingadores Infinito de Jonathan Hickman é a prova de que o autor consegue superar um desafio! O autor, que assumiu os Vingadores na Marvel Comics após a longa e elogiada fase de Bendis, precisava manter a equipe mais importante da editora no centro dos eventos e fazer com que as histórias continuassem interessantes como seu antecessor fez em toda sua passagem no título. Hickman mostra rapidamente que tem uma visão (e uma direção) bem diferente e mostra que isso pode ser muito bom
Vingadores Infinito de Jonathan Hickman é a primeira Mega Saga que o autor desenha em seus títulos dos Vingadores. Para acompanhar a história de verdade é interessante ter acompanhado o desenvolvimento dos títulos “Novos Vingadores” e “Os Vingadores” de Jonathan Hickman (conheça a ordem de leitura da fase clicando aqui). A saga propriamente dita pode ser encontrada nos encadernados “Infinito” (Infinity #1 – #6), “Novos Vingadores : Infinito” (New Avengers #7 – #12), “Vingadores : Infinito” (Avengers #18 – #23) e “Vingadores : Prelúdio para o Infinito” (Avengers : #12 – #17).
Thanos é um dos grandes personagens de Vingadores Infinito de Jonathan Hickman
Porque Vingadores Infinito de Jonathan Hickman é uma grande história?
Vingadores Infinito de Jonathan Hickman é uma saga com um ritmo que poucas vezes vemos nas HQ´s e uma Mega Saga que dá gosto de acompanhar – e dessa vez os famosos Tie-Ins são tão importantes (até mais) do que a minissérie principal. Na trama, os Vingadores precisam deixar o planeta para defender a Terra e todo o Universo de uma nova e poderosa ameaça que demanda uma coalizão como nunca vimos antes : Krees, Skrulls, Shi’ars, Aniquilador e outros se juntam para deter a gigantesca ameaça.
A situação já não parece boa, certo? No meio desse caos, Thanos descobre que a Terra está desguarnecida e sem boa parte dos seus heróis e decide que é hora de finalmente tomar o planeta. O interessante é que ele tem um objetivo muito específico e o plano não é apenas “dominar por dominar”. O personagem está mais implacável do que nunca e me arrisco a dizer que é uma das versões mais assustadoras do personagem que já vi – planejador, implacável, confiante e.. mal de verdade. A sua Ordem Negra é composta de vilões genuinamente ameaçadores.
Thor lidera os Acusadores contra a perigosa ameaça em Vingadores Infinito de Jonathan Hickman
Vingadores Infinito de Jonathan Hickman mostra que o autor consegue fazer algo que poucas vezes vimos em sagas cósmicas: criar um ritmo intenso recheado de batalhas de tirar o fôlego sem deixar de lado o fator humano. O cansaço dos personagens é perceptível e suas emoções a cada virada e a cada novo plano fazem com que entremos de cabeça na história. O equilíbrio é simplesmente perfeito.
Ao ver que o autor ia desenvolver duas grandes ameaças simultaneamente, tive receio de que ele deixasse uma delas de lado (ou a transformasse em secundária) para dar prioridade a outra – imaginei que Thanos fosse ser a grande prioridade. Me enganei. Thanos é uma ameaça mais focada na Terra (e isso não tira a emoção do confronto) enquanto o grande invasor cósmico continua tendo um destaque absurdo. É impressionante como Vingadores Infinito de Jonathan Hickman soube trabalhar muito bem DUAS ameaças completamente distintas que nos fazem temer pelo destino do planeta.
Thanos e sua Ordem Negra são uma ameaça real em Vingadores Infinito de Jonathan Hickman para a Marvel Comics
De toda a fase a frente dos Vingadores, Infinito de Hickman é a prova de que a mente do autor consegue perceber oportunidade de histórias que ninguém visualizou e contá-las com maestria. O autor consegue dar o tempo certo para as ameaças se desenvolverem e aproveita cada passo para mostrar como os personagens envolvidos pensam. O Capitão América nunca foi tão estrategista enquanto Thor e Hulk se comportam como verdadeiros pesos pesados e Stark continua sendo o gênio de sempre.. trabalhar personalidades de forma tão perfeita enquanto envolve o Universo inteiro em combates impressionantes é de tirar o fôlego.
Combates espaciais estão presentes em Vingadores Infinito de Jonathan Hickman
É seguro dizer, sem nenhuma espécie de exagero, que “Infinito” é uma das melhores mega sagas dos quadrinhos (quer conhecer outras? clique aqui e confira nossa lista) e mostra a genialidade de Jonathan Hickman. O autor que assumiu os Vingadores após a era Bendis entrega um Thanos ameaçador, um universo em frangalhos e uma equipe de heróis que parece mais disposta a enfrentar o impossível do que nunca! Honestamente? Indispensável para os fãs de Super-Heróis.
Quer conhecer mais boas histórias cósmicas dos vingadores? Leia nossas matérias sobre A Guerra Kree Skrull e Operação Tempestade Galáctica!
Avaliação: Excelente!
Compre as HQ clicando nas capas abaixo:
Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Alexandre Baptista
Texto publicado originalmente em 15 de junho de 2019. Atualizado em 01 de maio de 2020.
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!
Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?
Conheça nosso grupo no WhatsApp!