Por Lucas Souza

O casamento mais esperado (e controverso) do ano chegou às bancas brasileiras! “Batman” #26 da Panini Comics traz o ápice do run de Tom King até o momento em uma história que vem sendo prometida desde que o autor iniciou seu run. O romance de Batman e Mulher-Gato ganhou força nas páginas de King e a preparação para o casamento trouxe arcos notáveis como “O Presente” (saiba mais clicando aqui) entre outros.

A história, que chegou às comic shops norte americanas em 2018, foi duramente criticada  e amplamente debatida por criar um tremendo anti clímax e não entregar exatamente o que o autor vinha prometendo durante boa parte do seu run – vale salientar que o próprio King disse que está contando uma grande história com mais de 100 edições do morcego!

 

Mulher-Gato e Batman preparados para casar em HQ de Tom King para a DC Comics

 

Independente do casamento (e falaremos mais sobre ele abaixo), vale destacar a boa edição que chegou ao Brasil relacionada ao evento. “Batman : Prelúdio do Casamento” mostra todo o incômodo que o Coringa sente com o evento e todas as maquinações que ele tenta criar para – a história desemboca na última aventura do Batman antes do casamento que saiu em “Batman” #25 (saiba o que achamos da HQ clicando aqui).

“Batman : Prelúdio do Casamento” é mais interessante do que o próprio evento e diverte ao mostrar Asa Noturna, Robin, Batgirl e Capuz Vermelho ajudando e participando das preparações para o evento – ainda temos uma participação especial do Superman em uma das histórias. O Coringa é o grande condutor dos eventos e mostra toda a sua loucura e obsessão – infelizmente a história do confronto dele com o Batman em “Batman” #25 é um pouco decepcionante e fica ainda mais depois de assistirmos a todo o preparativo nesse especial.

 

Coringa e Arlequina discutem em “Batman : Prelúdio do Casamento” lançado pela Panini Comics

 

Chegou a hora de falar do Casamento do Morcego – e TEREMOS SPOILERS DAQUI EM DIANTE.

 

Tom King construiu e moldou o relacionamento do Batman e da Mulher-Gato de uma forma bem interessante e envolvente. Gostando ou não de ver o Batman comprometido, a realidade é que o trabalho do autor vinha fazendo uma ótima construção desses personagens. O problema, porém é que o evento mais antecipado do ano – cheio de consequências e preparações – simplesmente não acontece. E a desistência da Mulher-Gato é completamente leviana.

A história inteira é, basicamente, a leitura de uma carta do Batman para a Mulher-Gato e vice-versa e a edição está recheada de grandes desenhistas como Miller, Adams, Bermejo, Tim Sale, Paul Pope e outros. A Mulher-Gato, que sempre se mostrou decidida e independente, desiste do casório após conversar com sua amiga Holly que a faz perceber que um Batman feliz pode não ser tão determinado e implacável – “sempre achei que o Batman precisasse da sua tristeza” são as palavras da personagem. A Mulher-Gato associa a conversa a alguns eventos recentes, como os do arco “O Presente” onde vemos um mundo destruído porque os Wayne nunca morreram e o Homem Morcego nunca existiu, e deixa o Batman no telhado esperando por ela.

 

Bane mostra estar arquitetando um plano para derrubar o Morcego em HQ de Tom King

 

Ao terminar essas páginas era inevitável estar decepcionado. A sensação de que tudo até ali não passou de um “caça-níquel” é extremamente forte – até chegarmos à última página da edição que nos dá esperança de novo. Tom King revela que Holly, a amiga que ajudou Selina a desistir de se casar, está inserida dentro de um misterioso plano de Bane – que culmina no evento “City Of Bane” (saiba mais clicando aqui) que começou recentemente nos EUA.

O Casamento do Homem Morcego não é uma história ruim. Mas a frustração que ela gera por ter sido prometida durante um tempo e não ter entregue nada é o sentimento predominante. Agora é acompanhar de perto e saber se Tom King vai entregar algo digno que justifique toda a expectativa e nos mostre que esse caminho era necessário para contar a história que ele está planejando. Só nos resta acreditar no autor!

 

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias e reviews sobre HQ´s!

 

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon