Ultimato do Bacon

Como Ler a Liga da Justiça de Scott Snyder

Em 20 de Nov de 2020 4 minutos de leitura
Lanterna Verde, Batman e Mulher-Maravilha em Destaque

A fase da Liga da Justiça de Scott Snyder está chegando ao fim, e se você quer estar em dia com tudo que o autor está preparando para Death Metal, vem com a gente que vamos te explicar como entender essa polêmica fase.

Índice

Como ler a Liga da Justiça de Scott Snyder

Um dos autores que mais arrisca atualmente é o americano Scott Snyder (não confundir com seu “xará” dos cinemas). Ele já é conhecido pelos fãs da DC Comics em seus trabalhos no Batman durante os novos 52. A Corte das Corujas, Morte da Família, Ano Zero entre outras são histórias que mostram o seu potencial (tudo bem que temos o Batman-Robô Jim Gordon no meio disso, mas vamos deixar passar).

“Liga da Justiça: Sem Justiça” (Justice League: No Justice) saiu originalmente em 2018 em uma minissérie de mesmo nome em 4 partes. Aqui no Brasil, a saga saiu em duas edições mensais de “Liga da Justiça” #22 – #23 (2019) reunindo as 4 partes originais da história. Esse é o pontapé da fase do autor.

“Noite de Trevas Metal” é uma das sagas que precisam ser lidas para entender “Liga da Justiça: Sem Justiça” sem problemas

Para ler “Liga da Justiça: Sem Justiça” e a o título da Liga da Justiça de Scott Snyder, é interessante que você tenha acompanhado algumas histórias do autor e entenda alguns dos conceitos que ele cria e utiliza nessas histórias. Obviamente ler todas as 52 edições dele em Batman pode ser cansativo. É como se tudo que ele fez desde o começo se conecta-se a essa sua fase na Liga da Justiça. Para poupar tempo (e evitar leituras ruins) recomendamos que leia-se apenas os arcos essenciais. Clique nas imagens para comprar as edições com desconto:

O que ler antes da Liga da Justiça de Scott Snyder

1 – A Corte das Corujas

O arco foi lançado aqui no Brasil pela Panini nas mensais  “Batman – 2ª Série” #1 – #11 e nos encadernados “Batman – A Corte das Corujas”“Batman – A Noite das Corujas”.

2 – A Morte da Família

O arco foi lançado aqui no Brasil pela Panini nas mensais “Batman – 2ª Série” #13 – #17 e no encadernado “Batman – A Morte da Família”

3 – Fim de Jogo

O arco foi publicado aqui no Brasil pela Panini nas mensais “Batman – 2ª Série” #35 – #37, #39-42

4 – Noite de Trevas Metal

A Mega Saga foi publicada no Brasil pela Panini em formato minissérie nas edições “Noites de Trevas: Metal” #1 – #5.

Você pode saber mais sobre Noite de Trevas e conferir o guia dela clicando aqui!

 

Liga da Justiça: Sem Justiça de Scott Snyder traz formações inusitadas

Todas as sagas e histórias citadas acima são bem relevantes para entendermos os metais que Scott Snyder criou bem como o problema que acontece em Noite de Trevas Metal. Barbatos, um ser superpoderoso do Multiverso das Trevas do Universo DC utiliza-se do Batman para atravessar com suas crias malignas para a nossa realidade. Ele consegue fazer isso com a ajuda da Corte das Corujas que vinha infectando o Homem Morcego desde seu primeiro encontro.

Utilizando-se dos metais mais poderosos do Universo DC, o Batman e a Liga da Justiça conseguem repelir as contrapartes malignas do Cavaleiro das Trevas em direção ao Multiverso das Trevas ao mesmo tempo que resgatam a Terra. O problema? Nesse processo eles quebram a famosa Muralha da Fonte (considerada a fronteira final do Universo DC, conheça mais clicando aqui). É nesse ponto que começa “Liga da Justiça: Sem Justiça”.

Começamos “Liga da Justiça: Sem Justiça” acompanhando os Lanternas Verdes se esforçando para manter uma Muralha da Fonte quebrada minimamente unida. Uma área nunca antes explorada está ruindo – e isso não pode ser bom. Para salvar o universo da eminente destruição, o vilão Brainiac vem a Terra para coletar mais campeões para ajudar a defender o Universo.

Após convencer a Liga da Justiça, ele informa que todos lutarão nessa batalha, inclusive vilões e que eles serão divididos em equipes segundo seus cálculos. Personagens inusitados como Etrigan, Sinestro, Estarro e Exterminador se unem a Superman, Batman, Mulher Maravilha, Ajax, Mutano, Estelar e muitos mais!

a liga da justiça de scott snyder precisa lidar com uma muralha da fonte rompida

Muralha da Fonte quebrada sendo contida pelos Lanternas Verdes em “Liga da Justiça: Sem Justiça”

A grande ameaça liberada pelos heróis em “Noite de Trevas Metal” são os Titãs Ômega. Esses gigantes super poderosos vieram ao Universo DC para se alimentar – e apenas isso. Cada um deles se alimentar de um tipo de energia diferente que vem de árvores que eles plantaram em Colu e na Terra.

Essas árvores são chamadas de Entropia, Maravilha, Mistério e Sabedoria – foram configuradas em 4 equipes de forma que cada uma delas consiga lidar com uma das árvores. Além de ser uma história cósmica interessante, “Liga da Justiça: Sem Justiça” nos dá a oportunidade de ver personagens de núcleos diferentes, que não costumam interagir, no mesmo local como Estelar/Sinestro e Superman/Mutano.

Além de tudo isso, ainda temos Amanda Waller e Arqueiro Verde na Terra (completamente ignorados por Braniac) tentando virar o jogo contra os poderosos Titãs Ômega. A interação entre eles, que se detestam, gera bons momentos que ajudam a dar uma boa quebra de ritmo na história.

Time de Campeões de Brainiac em “Liga da Justiça: Sem Justiça”

 

“Liga da Justiça: Sem Justiça” é um tremendo início para Scott Snyder mostrar um pouco mais do que pode fazer na Liga da Justiça. Suas histórias grandiosas e mais fantasiosas sempre pareceram que encaixariam mais em um ambiente com marcianos e policiais espaciais do que nos becos escuros de Gotham City.

Fique Ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias e matérias sobre HQs


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Matéria publicada originalmente em 03 de abril de 2019. Atualizada em 20 de novembro de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Superman, Batman e Mulher-Maravilha em Capa da revista Heróis em Crise da DC Comics

Importante herói da DC irá em busca de redenção

12 de Jun de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade