Ultimato do Bacon

Além de Tex: Séries e HQs da Bonelli que Você Precisa Conhecer!

Em 5 de Mai de 2021 8 minutos de leitura
Além de Tex Séries e HQs da Bonelli que Você Precisa Conhecer

Marvel e DC são grandes editoras norte-americanas que, basicamente, todo colecionador de quadrinhos conhece bem. A italiana Sergio Bonelli Editore, fundada em 1940, é uma editora com materiais tão vastos e  – me arrisco a dizer – até mais diversos do que as famosas americanas.

Infelizmente no Brasil ainda temos muito colecionadores que pensam que a Sergio Bonelli Editore é sinônimo de Tex – o cowboy criado em 1948 que é o personagem mais famoso da casa editrice italiana. Separamos 12 séries e fumetti publicados pela editora que mostram que ela não deve nada em diversidade e qualidade para as americanas Marvel e DC. E um detalhe adicional bom: essas séries são facilmente encontradas no Brasil!

Prepare seu bolso e vamos a lista!

Índice

Séries e HQs da Bonelli que Você Precisa Conhecer

1- DeadWood Dick de Joe Lansdale

Além de Tex Séries e HQs da Bonelli que Você Precisa Conhecer Deadwood Dick é um faroeste visceral que não poderia ficar de fora da nossa lista de HQs da Bonelli que você precisa conhecer!

Deadwood Dick de Joe Lansdale é um faroeste visceral que foi lançado pelo selo selo Audace Comics da Sergio Bonelli Editore. Ao contrário das histórias tradicionais de Tex, aqui vemos um faroeste que é realmente sujo e o humor negro do personagem se destaca nas histórias que falam sobre racismo, confronto com os índios, exploração de terras e mais. 

O curioso é que o personagem principal do título, Nat Love, existiu de verdade e foi o próprio que escreveu um livro contando e ampliando seus feitos – livro que foi transformado em série pelo autor texano Joe Lansdale. As HQs são adaptações dessas histórias. 

Se você busca um faroeste mais visceral e violento, tenho certeza que esse título que iniciou em 2018 vai te agradar. A Panini Comics está lançando o título no Brasil e você pode conferir nosso review completo aqui! 

2- Sangue e Gelo de Tito Faraci e Pasquale Frisenda

Além de Tex Séries e HQs da Bonelli que Você Precisa ConhecerUma HQ de Terror e Suspense que se passa na Rússia – durante a Guerra com Napoleão – é uma grande história da Bonelli

Sangue e Gelo de Tito Faraci e Pasquale Frisenda é a primeira HQ da nossa lista que mostra a diversidade da editora Bonelli. A trama se passa na Rússia durante a guerra com Napoleão e acompanha um grupo de soldados que precisa cumprir sua missão em um território hostil e perigoso. No meio de tudo isso ainda temos um mistério sobrenatural que vai deixar a vida desses combatentes ainda mais complicada e difícil..

Um suspense/terror cativante e completo em 110 páginas que faz o leitor ficar vidrado até o fim! Sangue e Gelo foi lançado no Brasil pela editora Trem Fantasma e você pode conferir aqui nosso review da HQ!

3- Mágico Vento de Gianfranco Manfredi

Além de Tex Séries e HQs da Bonelli que Você Precisa ConhecerGianfranco Manfredi cria um faroeste que se mistura com elementos de terror e cria uma série única e cativante!

O 3º título da nossa lista de HQs da Bonelli nos leva de volta ao faroeste, mas dessa vez estamos em um cenário que mistura elementos de magia e terror para criar um cenário único e assustador. A série Mágico Vento de Gianfranco Manfredi (confira nossa entrevista com o autor aqui) começou a ser publicada em 1997 e acompanha o soldado Ned Ellis que, após perder a memória em um acidente, é acolhido em uma tribo indígena e acaba se tornando um poderoso xamã.

Acompanhado por seu amigo Poe (não é o escritor mas tem muitas similaridades com ele!), o personagem se envolve em tramas sobrenaturais ao mesmo tempo que busca levar justiça ao responsável pelo acidente que o deixou sem memória.

Mágico Vento é uma série incrível que mostra o faroeste sob uma ótica completamente diferente. Confira aqui nosso review e as opções para comprar a série que foi lançada no Brasil pela Mythos!

4- Dampyr de Boselli e Colombo

Além de Tex Séries e HQs da Bonelli que Você Precisa ConhecerHarlan Draka é de uma rara espécie de vampiros e é o protagonista da série Dampyr da Bonelli

Mais uma HQ com elementos de terror invade a nossa lista de HQ´s da Bonelli. A série de Boselli e Colombo, criada nos anos 2000, acompanha o caçador de vampiros Harlan Draka. O personagem, que é de uma espécie chamada Dampyr (filho de humanos com vampiros), tem a companhia da vampira Tesla e o soldado da Bósnia Emil Kurjak na maioria de suas aventuras. Os cenários mais diversos aparecem nesta série que, constantemente, nos surpreende pelas ideias incomuns e pela excelente execução!

Dampyr está sendo lançado no Brasil pela Editora 85 e você pode saber mais sobre Harlan Draka aqui! E se você é fã dos chupadores de sangue, não deixe de conferir nossa lista sobre As Melhores HQ´s de Vampiro!

5- Adam Wild de Gianfranco Manfredi

Além de Tex Séries e HQs da Bonelli que Você Precisa ConhecerO explorador escocês Adam Wild é o protagonista da trama de Gianfranco Manfredi

Lançada em 2014 e finalizada em 2016, a série Adam Wild é cativante e não poderia ficar de fora da nossa lista de Séries e HQs da Bonelli que você precisa conhecer! O protagonista é um explorador escocês e membro da Royal Geographical Society of London que possui um temperamento explosivo e é um homem de ação.

Adam não mostra apreço pelos círculos internos de Londres e pelos estudiosos de poltrona. O personagem é um protetor do povo africano e suas histórias trazem temas como guerras tribais, exploração das minas de ouro e diamantes e outras ameaças!

A trama possui um ritmo frenético e intenso que nos deixa ansiosos para ler os próximos números. O desenhista brasileiro Pedro Mauro (confira aqui nossa entrevista com o artista) é um dos desenhistas que participa da série! Adam Wild está sendo lançado no Brasil pela editora Saicã.

6- Monolith de Roberto Recchioni e Mauro Uzzeo

Além de Tex Séries e HQs da Bonelli que Você Precisa ConhecerUm carro seguro se torna uma verdadeira ameaça na HQ da Bonelli lançada pela Panini Comics

Monolith é, facilmente, uma das HQs mais surpreendentes da Bonelli. A trama acompanha uma mãe que sai de casa com o filho a bordo do carro Monolith. O automóvel é capaz de fazer o batmóvel passar vergonha! Cheio de travas de segurança e com uma tecnologia incrível ele torna a viagem muito segura.. para quem está dentro dele! 

A história se desenvolve mostrando a mãe cometendo um erro e ficando do lado de fora do veículo enquanto seu filho pequeno está dentro do carro – tudo isso no deserto sem ninguém ao redor. A HQ possui um ritmo incrível e seu desenvolvimento deixa o leitor tenso até a última página! A história, completa em uma única edição, foi lançada no Brasil pela Panini Comics e você pode saber mais sobre Monolith aqui!

7- Lilith de Luca Enoch

Além de Tex Séries e HQs da Bonelli que Você Precisa ConhecerLilith é uma série Sci-fi incrível publicada pela Editora italiana Bonelli 

Se você adora histórias Sci-fi e é aficionado por viagem no tempo, a série Lilith de Luca Enoch é para você. A trama acompanha Lilith, uma viajante do tempo que precisa retornar ao passado para impedir que o parasita Tricanto se desenvolva.

A personagem, que está sempre acompanhada pelo felino Escuro, viaja aos mais diferentes lugares do passado para poder cumprir sua missão. Primeira Guerra, nas expedições Vikings, na China durante a 2ª Guerra e até na Guerra Civil Americana.. Lilith pode surgir em qualquer lugar e a pessoa infectada pelo vírus sempre precisa ser morta…

A HQ é magnética e a mudança constante de cenário faz com que a sensação de novidade esteja sempre presente no leitor. A HQ está sendo publicada no Brasil pela Red Dragon Publisher e você pode conferir nosso review completo da obra de Luca Enoch aqui!

8- Mister No Revolução de Michele Masiero e Matteo Cremona

Além de Tex Séries e HQs da Bonelli que Você Precisa ConhecerA releitura do clássico personagem da editora tinha que estar na nossa Lista de Séries e HQs Bonelli que você precisa conhecer.

A releitura do clássico personagem criado por Sergio Bonelli em 1975 não poderia ficar de fora da nossa lista! Michele Masiero e Matteo Cremona deslocam o personagem no tempo, um aventureiro sonhador, para que ele tenha sua juventude no período da guerra do Vietnã.

As histórias mostram o personagem passando pela guerra e chegando ao Brasil (sua base nas histórias clássicas). O atrativo dessa obra, que tem um personagem título aventureiro, descolado e justo, são as tramas bem montadas e o encadeamento de ideias que temos na construção das histórias – que sempre abordam temas complexos e passam longe de serem simples e “preto no branco”.

Mister No Revolução foi lançada no Brasil pela Panini Comics nos encadernados Mister No Revolução Vietnã, Mister No Revolução Califórnia e Mister No Revolução Amazônia. É importante ler os encadernados na ordem colocada acima e se você não conhece o personagem, fique tranquilo! Essa é uma releitura que não demanda nenhum conhecimento prévio – ideal para novos leitores.

9- Nick Raider de Claudio Nizzi e Giampiero Casertano

Além de Tex Séries e HQs da Bonelli que Você Precisa ConhecerO detetive Nick Raider trabalha na divisão de homicídios e investiga crimes de difícil solução

Se você adora os filmes policiais com um bom clima noir estilo anos 70 e 80, Nick Raider é a série Bonelli que você procura. Lançada entre 1988 e 2005, a trama mostra o detetive nova-iorquino resolvendo mistérios e crimes (que poderiam muito bem ser reais!) ao lado de seu parceiro Marvin Brown. A série foge de elementos fantásticos e as principais armas do protagonista são as técnicas investigativas que ele emprega e seu “instinto”.

Nick Raider está atualmente sendo publicado no Brasil pela editora 85.

10- Zagor de Sergio Bonelli

Além de Tex Séries e HQs da Bonelli que Você Precisa ConhecerZagor, criado em 1961, é um dos personagens clássicos da editora e não poderia ficar de fora da nossa lista de Séries e HQs da Bonelli que você precisa conhecer

Se você só conhece Tex Willer, precisamos te apresentar Zagor – um dos grandes personagens clássicos da Bonelli. Zagor é mais uma série de faroeste da Bonelli e traz o personagem protegendo e defendendo a lendária floresta de Darkwood após a perda de seus pais.

O nome Zagor é, na verdade, uma abreviação de Za-gor-te-nay, ou seja, “O espírito da machadinha” (em dialeto dos índios). O personagem possui reflexos e habilidades físicas impressionantes e suas histórias constantemente misturam os elementos do faroeste com ficção científica, assombrações e outros – o que deixa as tramas sempre com um ar surpreendente.

A série clássica de Zagor, com suas primeiras histórias, está sendo republicada pela Mythos. 

11- Júlia Kendall de Giancarlo Berardi

Além de Tex Séries e HQs da Bonelli que Você Precisa ConhecerA criminóloga Julia Kendall ajuda a polícia de Nova York a resolver crimes

Se você adora uma boa história policial, com um nível  de complexidade maior nos mistérios, as aventuras da criminóloga Julia Kendall vão te agradar. A personagem criada em 1998, uma velha conhecida dos leitores Bonelli, é elegante, bem humorada e muito inteligente.

Suas aventuras normalmente envolvem crimes recheados de mistérios que só o conhecimento – e os olhos atentos – de Julia podem resolver. Seja em Nova York ou em sua cidade natal, Garden City, a personagem está sempre pronta para encarar o pior que a humanidade pode oferecer. É uma série extremamente cativante que – se comparada com Nick Raider (o nono número da nossa lista) – é um pouco mais complexa. Menos ação e mais investigação.

Se interessou? A Mythos começou em 2020 a republicar as aventuras da personagem do começo!

12- Ken Parker de Giancarlo Berardi e Ivo Milazzo

Além de Tex Séries e HQs da Bonelli que Você Precisa ConhecerKen Parker é um dos faroestes mais cativantes de todos os tempos!

Não dava para finalizar a nossa lista de Séries da Bonelli que você precisa conhecer sem falar do Rifle Comprido (apelido de Ken Parker). A obra de Giancarlo Berardi e Ivo Milazzo (confira nossa entrevista com o autor aqui) começa de maneira tradicional (com o personagem vingando a morte do irmão) e logo impressiona com a sua sensibilidade e versatilidade.

O personagem título chega a ser xerife, boxeador, baleeiro, fora da lei, rancheiro e até ator de teatro. São diversas facetas do velho oeste sendo mostradas ao mesmo tempo e tudo isso enquanto vemos o personagem desenvolver sua própria visão de mundo. Para esse que vos fala, essa é simplesmente a melhor HQ de faroeste de todos os tempos! Divertida, cativante, complexa e versátil.. simplesmente incomparável!

A Mythos iniciou o processo de republicação da obra e você pode saber tudo sobre Ken Parker aqui!

13 – Brad Barron de Tito Faraci

Brad Barron de Tito FaraciO trabalho de Tito Faraci em Brad Barron deixa qualquer fã de Sci-Fi empolgado!

Estamos em 1956 e os aliens finalmente invadiram e dominaram a Terra! A destruição é total e no meio de tudo isso temos o protagonista Brad Barron – um homem que só quer encontrar sua família. O destemido protagonista é um ex-militar e professor de biologia que foi separado de sua família durante o ataque.

Após ser aprisionado e fugir dos Morbs, a raça alienígena que invadiu o planeta, ele só quer se reunir com sua família novamente, mas para isso vai ter que viajar por um EUA totalmente destruído pela guerra.

Gostou da premissa de Brad Barron? Então confira nosso review completo aqui!

Nossa lista de Séries e HQs da Bonelli que você precisa conhecer visa apresentar aos leitores novos o maravilhoso mundo da Bonelli e deixa claro que ele é versátil e vai além de faroeste e Tex! É claro que existem centenas de títulos interessantes, como Mugiko, Nathan Never, Bella e Bronco, A História do Oeste e muitos outros. 

Separamos na lista os títulos que nós mais gostamos e que são fáceis de serem encontrados pelos leitores mas deixo claro e reforço que existem centenas de títulos para você explorar!

Se você gostou dos títulos que sugerimos, confira nossa lista de Melhores HQ´s de Cangaço e 13 séries Imperdíveis que você precisa ler!

 .

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!! 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade