Ultimato do Bacon

Mugiko de Gianfranco Manfredi e Pedro Mauro – O Ultimato

Em 1 de Mar de 2021 2 minutos de leitura
Mugiko de Gianfranco Manfredi e Pedro Mauro - O Ultimato
Lançado originalmente na Itália na coleção “Le Storie”, a HQ Mugiko de Gianfranco Manfredi e Pedro Mauro traz uma história completa e fechada sobre um espião russo que tem um “jeitão” de 007: sedutor, inteligente, perigoso e muito cínico! 
.

Lançada no Brasil em 2021 pela editora Trem Fantasma (confira aqui nosso papo com a editora), Mugiko é mais uma daquelas HQ´s imperdíveis da Bonelli por conta da criatividade do roteiro, dos belos desenhos de Pedro Mauro e das situações inusitadas que vão fazer com que o leitor só largue a edição depois da conclusão. Uma leitura extremamente fluida. O formato escolhido pela editora também foi um acerto e nos dá a oportunidade de ter uma experiência mais completa com a arte.

Mugiko de Gianfranco Manfredi e Pedro Mauro - O UltimatoHQ Mugiko de Gianfranco Manfredi e Pedro Mauro começa com o resgate de um espião russo

A trama da HQ Mugiko de Gianfranco Manfredi e Pedro Mauro

Manfredi cria uma história de espionagem que consegue casar cenas divertidas com um trama política inteligente que é acelerada do começo ao fim. Somos apresentados a um espião russo/soviético que cumpre pena por desrespeitar ordens do governo. O espião, tido como sendo um dos melhores, é procurado pelo comando 11 anos depois da punição para voltar a KGB em uma missão especial. É a chance de redenção do personagem que escolhe um novo codinome: Mugiko

A acelerada trama, que usa muito bem suas 118 páginas, logo estabelece o retorno do espião que recebe novos armamentos e descobre seu alvo: um traficante de armas que está financiando munição para a revolução que deve ocorrer em um pequeno país europeu. O problema? O espião se passa por representante do governo soviético. A trama se complica ainda mais quando descobrimos que temos espiões de outros países que também estão de olho no traficante..

Mugiko de Gianfranco Manfredi e Pedro Mauro - O UltimatoGoverno Soviético reintegra espião para a KGB na HQ Mugiko de Gianfranco Manfredi e Pedro Mauro

A HQ Mugiko tem um ar de 007 por muitos elementos: armamentos diferenciados, espião charmoso, feme fatale e vilões caricatos. A aventura, que trabalha muito bem esses elementos, acerta em cheio ao explorar as particularidades da nacionalidade do espião e fazer disso um ponto de diferenciação em relação ao famoso espião criado por Ian Fleming. A simplicidade que Gianfranco (confira nossa entrevista com o autor aqui) consegue trazer em uma HQ que mexe com política, também impressiona!

.
Mugiko de Gianfranco Manfredi e Pedro Mauro é uma HQ divertida e inteligente que presta muitas homenagens às grandes obras de espionagem. O roteiro linear e simples de Manfredi encaixa perfeitamente com os belos desenhos de Pedro Mauro (confira nossa entrevista com o artista) e a sinergia dos dois é perceptível. Uma excelente pedida para os fãs que buscam uma boa história fechada com um ar clássico de espionagem!Confira nossos reviews sobre a HQ Cowboy e a trilogia Gatilho de Pedro Mauro. E se você é fã da Bonelli, confira nossos reviews sobre Mágico Vento, Jovem Tex, Lilith, Deadwood Dick, Dampyr e Ken Parker!

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre Mugiko de Gianfranco Manfredi e Pedro Mauro clicando na capa abaixo! 

Mugiko de Gianfranco Manfredi e Pedro Mauro - O Ultimato

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade