Ultimato do Bacon

Monolith de Roberto Recchioni e Mauro Uzzeo – O Ultimato

Em 13 de Jan de 2021 3 minutos de leitura
Monolith de Roberto Recchioni e Mauro Uzzeo

A HQ Monolith de Roberto Recchioni e Mauro Uzzeo é um dos projetos mais audaciosos da editora Bonelli. Isso porque a história foi adaptada para HQ e filme de maneira simultânea. A história contada nas duas mídias é extremamente similar e possui apenas algumas, bem pensadas, adaptações para se adequar melhor ao meio escolhido.

Monolith de Roberto Recchioni e Mauro Uzzeo foi originalmente lançado na Itália em 2017 e chegou ao Brasil em 2020 pelas mãos da Panini Comics em um belo álbum capa dura contendo a história completa.

Monolith de Roberto Recchioni e Mauro UzzeoMonolith de Roberto Recchioni possui um filme que foi lançado junto com a HQ em 2017

A Trama de Monolith de Roberto Recchioni e Mauro Uzzeo

Os fãs de histórias Sci-Fi podem ficar animados! A HQ é uma tremenda história do gênero e consegue aproveitar bem a tecnologia para mostrar as falhas e os problemas do ser humano. É uma ótima trama que coloca a tecnologia como fator de modificação e poderia facilmente ser um episódio da série Black Mirror.

Monolith de Roberto Recchioni e Mauro Uzzeo acompanha a desequilibrada Sandra que decide dar um tempo de seu relacionamento com o marido Carl levando seu filho David consigo.

A ideia da personagem é ir para a casa da irmã. Desde a primeira página os roteiristas estabelecem que a personagem é uma ex drogada que possui um temperamento explosivo e um senso de responsabilidade que é no mínimo distorcido.

Monolith de Roberto Recchioni e Mauro UzzeoSandra enfrente o impenetrável Monolith para tentar salvar seu filho da morte

A personagem é convencida pelo marido a levar o “carrão” da família: o Monolith. O carro é a última palavra em tecnologia: motor potente, blindagem completa, freios de ponta, câmeras 360º, chassi reforçado.. Um verdadeiro tanque de guerra que faria o batmóvel corar!

A trama se desenvolve com a personagem levando o filho na viagem até que Sandra precisa descer do carro e, por uma desatenção, perde a chave. O Monolith agora está parado no meio do deserto, em um local sem sinal de celular e sob um sol escaldante. E o pior: o pequeno David está trancado dentro do carro! Começa assim uma corrida contra o tempo para abrir o automóvel e tirar o garoto antes que o pior aconteça.

Monolith de Roberto Recchioni e Mauro UzzeoSandra precisa salvar seu filho David na HQ Monolith de Roberto Recchioni e Mauro Uzzeo

Se a ideia inicial já é muito interessante, o que dizer do desenvolvimento? Monolith de Roberto Recchioni e Mauro Uzzeo é hábil ao colocar Sandra em diversas situações difíceis em um deserto no meio do nada dos EUA. Apesar da tecnologia, é seguro dizer que o que nos cativa na história é a personalidade errática de Sandra.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

O background bem construído da personagem é o que faz com que as situações fiquem mais intensas e deixem o leitor bem nervoso e ansioso para saber o que vai acontecer. É o tipo de HQ 180 páginas que não vai te deixar parar antes do final. Aliás, o final é talvez a única parte de Monolith que não é perfeito – umas 5 ou 10 páginas a mais para amarrar o fim da trama teriam sido incríveis!

Independente disso, uma HQ excelente que eu recomendo para qualquer fã de quadrinhos!

Quer conhecer outras HQs Sci-Fi? Confira nossas matérias sobre Projeto Manhattan e Adágio. Não deixe de conferir também nossas listas das Melhores HQ´s da Marvel, Melhores HQ´s da DC Comics e Melhores Mangás já publicados no Brasil!
.
.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!.

Compre Monolith clicando na capa abaixo! 

Monolith de Roberto Recchioni e Mauro Uzzeo

Confira o Trailer do filme baseado na HQ:


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade