Ultimato do Bacon

Conheça Brad Barron de Tito Faraci

Em 15 de Jun de 2021 3 minutos de leitura
Brad Barron de Tito Faraci

Os fãs de uma boa história de sci-fi clássico podem ficar animados: Brad Barron de Tito Faraci é mais uma excelente opção de leitura do gênero! Uma história divertida e com um tom aventuresco (e cheio de mistério) que prende a atenção do leitor, além de um personagem principal cheio de nuances – mesmo que não pareça em um primeiro olhar. 

Brad Barron de Tito Faraci foi originalmente lançado em 2005 pela editora Bonelli (confira aqui nossa lista de fumettis Bonelli que você precisa conhecer!) e foi uma minissérie de 18 edições. A história chegou ao Brasil em 2019 pela editora Graphite que vai compilar toda a minissérie original em 06 edições!

Brad Barron de Tito FaraciBrad Barron precisa enfrentar os temíveis Morbs – Aliens que pretendem escravizar a Terra!

A Trama de  Brad Barron de Tito Faraci

Estamos em 1956 e os terríveis Morbs – uma raça de conquistadores alienígenas – invadem a Terra! O ataque possui tudo que os fãs de um bom sci-fi já estão acostumados: naves espaciais, armas lasers e uma raça que é superior a raça humana em muitos sentidos.

Os Morbs dominam rapidamente a Terra e capturam diversos espécimes terráqueos – entre eles o protagonista Brad Barron.

Banner Suenero UB

O personagem principal da trama de Tito Faraci me lembra muito o protagonista do filme “Eu Sou a Lenda”: um doutor militar que é inteligente ao extremo e – ao mesmo tempo – um homem de ação. No caso de Barron, temos um personagem que é formado em biologia e que lutou na última grande guerra.

O personagem, que já deu baixa do exército e vive com sua família em Nova York, é chamado quando os primeiros OVNI´s são identificados por já ter publicado um estudo que “flertava” com a ideia de vida em outros planetas. Infelizmente os aliens são hostis e muito organizados.

Brad Barron de Tito FaraciO protagonista precisa enfrentar os Aliens para tentar reencontrar sua família na HQ Brad Barron de Tito Faraci

Preso pelos Morgs, Brad Barron é submetido a diversos testes que muito lembram as batalhas de gladiadores na arena de Roma. Os aliens querem saber do que os humanos são capazes e logo ficam fascinados com Barron que consegue enfrentar as absurdas ameaças que encontra e ainda inspira outros participantes que passam pelos desafios com ele. 

Pensando em entender mais sobre Barron (e descobrir se suas características são de fato comuns a toda a Raça Humana) os aliens promovem um teste nas ruas de Nova York – os prisioneiros utilizam um colar chamado de “Guardião” que (em tese) impede fugas e causa dor extrema. Com a ajuda de outro participante do teste, Barron consegue se livrar do Guardião e fugir cidade a dentro…

Brad Barron de Tito FaraciBrad Barron encontra muitas famílias que vivem escondidas dos aliens na trama de Tito Faraci

O bacana é que cada trama traz desafios diferentes e personagens secundários diferentes – a sensação é que Tito Faraci aproveita a busca de seu protagonista para abordar o tema “invasão alienígena” de diversas óticas diferentes. Cada história é realmente única.

Temos tramas e arcos relativamente mais simples, como o da “sociedade” que se criou nos esgotos de Nova York, e mais complexas, como o dos soldados que sofrem mutação e estão aguardando a temida “ameaça comunista”.

O autor ainda aborda de maneira magnética as mudanças da fauna e flora terrestres e temos animais assustadores e florestas que podem ser muito mais do que parecem…

No quesito personagens secundários, Faraci acerta mais uma vez! Cada trama traz novos personagens que são, de maneira geral, muito bem pensados e construídos e geram boas interações com Barron – a cada aventura descobrimos mais do passado do personagem e entendemos seus anseios e problemas. 

Brad Barron de Tito FaraciBrad Barron é aprisionado pelos Morbs logo no começo da HQ de Tito Faraci

Além disso, a HQ deixa diversos “mistérios no ar” de forma que o leitor fique cada vez mais interessado em entender a cultura Morb e – claro – como nosso protagonista pode derrotá-los!

Facilmente uma das HQ´s mais magnéticas que li do gênero. Uma excelente pedida!Quer conhecer outras HQ´s sensacionais da Bonelli? Confira nossas matérias sobre Dampyr, Nick Raider e Lilith!

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!! 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Shazam de Tim Sheridan e Clayton Henry (1)

Shazam de Tim Sheridan e Clayton Henry – O Ultimato

2 de Dez de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade