Ultimato do Bacon

Conheça Bella e Bronco de Gino D’ Antonio

Em 6 de Abr de 2021 3 minutos de leitura
Conheça Bella e Bronco

Os fãs de faroeste que buscam uma história diferente precisam conhecer Bella e Bronco de Gino D’ Antonio. A curiosa história traz as aventuras da linda e independente Bella e do “pele vermelha” educado por freis Bronco. As tramas se passam durante a guerra civil americana e os dois se veem envolvidos em confrontos desse período. Se isso não despertar sua curiosidade, eu não sei o que vai!

Bella e Bronco de Gino D’ Antonio começou a ser publicado na Itália em 1984 pela Sergio Bonelli Editore e teve 16 números que contam a história da dupla. No Brasil a HQ teve apenas 8 edições lançadas em formatinho, começando em 1990, pela editora Globo. O bom para os fãs é que as histórias são basicamente fechadas, então os animados que forem atrás das edições da Globo não terão uma história picotada ou com pontas soltas.

Conheça Bella e Bronco Bella e Bronco são um casal que se envolve em diversas aventuras no Velho Oeste americano

As Tramas da HQ Bella e Bronco de Gino D’ Antonio

Gino D’ Antonio, contando com a arte de Renato Polese, cria uma história magnética para os fãs do gênero faroeste. Isso acontece porque a HQ tem elementos que fogem muito do tradicional e funcionam muito bem – sempre que isso acontece temos histórias marcantes como é o caso de Ken Parker, Mágico Vento, Deadwood Dick, Jonah Hex de John Albano e tantos outros. 

A HQ, que se passa no meio da guerra civil americana, começa mostrando o encontro da independente Bella, que tem seu próprio negócio em uma cidadezinha pequena, com o peculiar Bronco, um índio educado por freis que é muito mais civilizado do que todos os homens do oeste.

ogo no começo da história fica estabelecido que os dois se sentem atraídos um pelo outro e uma trama faz com que o destino deles fique entrelaçado de maneira quase indissociável.

Conheça Bella e BroncoO fumetto Bella e Bronco começa com ação desenfreada e estabelece o tom da série

Além das tramas envolventes, o fumetto Bella e Bronco de Gino D’ Antonio ganha o leitor pela interação dos dois personagens, que têm personalidades bem definidas e uma química de dar inveja! Bella é uma personagem que, infelizmente, não é comum nos quadrinhos de faroeste: independente, cínica, rápida no gatilho e muito, mas muito engraçada!

A personagem faz piadas frequentes com a origem indigena de Bronco e com sua educação e civilidade fora da curva – o personagem chega a falar latim em muitas passagens.

Já Bronco é um personagem inteligente e bom de briga que consegue se manter calmo na maior parte das situações e raciocina sempre antes de agir. O personagem sabe muito bem como dominar a personalidade explosiva de Bella e tomar as melhores decisões da dupla. A interação dos dois, desde o romance até a ação e passando pelos diálogos divertidos, é simplesmente imperdível.

Conheça Bella e BroncoBronco vê Bella produzida pela primeira vez na série de Gino D’ Antonio

A trama de estreia da série dura algumas edições e mostra Bella e Bronco perseguindo um antagonista que está em posse do ouro roubado dos nortistas. Os dois se metem na trama por conta da destruição do negócio de Bella e, obviamente, por causa do ouro (tem mais uma surpresinha no caminho mas não vou dar spoilers).

Essa busca pelo sulista em posse do ouro gera tramas muito interessantes com aparição de índios, soldados e situações que são muito mais do que aparentam.

Após a resolução desse primeiro arco, a dupla continua junta mas a história fica um pouco mais leve e – na minha opinião – chega até a melhorar.

As situações ficam mais “aleatórias” e temos na edição #7 uma trama sensacional envolvendo uma diligência comandada por dois bandidos e uma robusta velinha que chama a atenção de um chefe de aldeia que quer ter a tal senhora como esposa. Tramas como essa regadas aos comentários cínicos e engraçados de Bella não deixam o leitor ficar apático e nem largar a história no meio!

Conheça Bella e BroncoBronco se apaixona por Bella logo nas primeiras interações no fumetto Bella e Bronco de Gino D’ Antonio

Bella e Bronco de Gino D’ Antonio é uma série indispensável para os fãs de faroeste que buscam uma história divertida, cheia de elementos pouco usuais e com uma criação e desenvolvimento de personagens impecáveis. As aventuras da dupla demoram muito tempo a sair da cabeça do leitor e o único problema da série é que ela é muito curta. Sugestão? Busque essa série e mergulhe nesse western inesquecível!

Quer conhecer mais HQ´s de faroeste? Confira nossas matérias sobre A Trilogia Gatilho e o incrível Jonah Hex de Jimmy Palmiotti! E não deixe de conferir nossas entrevistas com as lendas do faroeste italiano Ivo Milazzo e Gianfranco Manfredi

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade