Se você curte uma boa história de viagem no tempo, recheada de conceitos Sci-Fi, A HQ italiana Lilith de Luca Enoch é exatamente o que você precisa! A trama passeia por diversos momentos diferentes do tempo e acompanha uma personagem interessante que tem uma missão muito específica para cumprir. Como todo bom Sci-fi, o que está em jogo é o destino da humanidade. 

O fumettiLilith de Luca Enoch, que é publicado na Itália pela Sergio Bonelli Editore, teve seu primeiro volume publicado no Brasil em 2019 e o segundo em 2020 – ambos pela Red Dragon Publisher. Cada volume nacional reúne 3 volumes italianos. 

.

 Lilith de Luca Enoch

A cronoagente (viajante do tempo) é a última esperança da humanidade na HQ Lilith de Luca Enoch

.

A trama da HQ Lilith de Luca Enoch

.
A premissa da HQ de Luca Enoch é relativamente simples. Acompanhamos a única cronoagente do planeta, Lyca (que posteriormente adota o nome Lilith), que precisa voltar a diversos eventos históricos para impedir que o grande algoz da humanidade prospere. Esse vilão, que é na verdade um parasita alienígena chamado Tricanto, vem crescendo a milênios no corpo de seres humanos sem que eles saibam. Tudo isso para, no futuro, dominar o planeta e obrigar os humanos remanescentes a viverem embaixo da Terra.

Lyca, a personagem principal da HQ Lilith de Luca Enoch, é oriunda desse futuro e treinada para voltar ao passado e identificar os portadores do vírus – lembrando que esses portadores não têm qualquer ciência do problema.. Para ajudar a personagem, que é uma espécie de Exterminador do Futuro, ela conta com Escuro, um felino super poderoso que só pode ser visto por ela. Achar o portador, matá-lo (em um ritual bem específico) e partir para a próxima.. essa é a missão.

.

 Lilith de Luca Enoch

A personagem-título de Luca Enoch é super-poderosa e extremamente perigosa

.
O que torna o fummeti Lilith diferente é a missão e a própria personagem-título. Aqui temos uma personagem durona que foi treinada para usar as pessoas do passado, fantasmas como seu acompanhante felino chama, para cumprir seus objetivos. O interessante é que ela, apesar do treinamento, não consegue ficar impassível diante das barbáries e, mesmo sendo aconselhada a não tomar lados, ela sempre intervém.

A personagem, em suas primeiras edições, interage com os romanos antigos, com os vikings (em uma passagem super legal que tem relação histórica com o mangá Vinland saga), com americanos na guerra civil e até na china durante a 2ª Guerra Mundial. 

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

.

A tramas são recheadas de fatos históricos e é bacana vermos a personagem interagindo e modificando a história. Apesar de estar cumprindo uma missão, as atitudes dela tem consequências. Outros dois elementos que sempre causam burburinho nas histórias são o fato de Lilith sempre aparecer nua (Exterminador do Futuro, não disse?) – e saber usar a sexualidade para chamar atenção dos homens – e o fato de ela aparecer sem saber em que época está e sem falar a língua local (para corrigir isso, e ter seu companheiro felino, ela precisa achar o Miriápode, um inseto, que espera por ela no local).

 Lilith de Luca Enoch

HQ Lilith de Luca Enoch nos leva até a Guerra Civil americana e mostra as crueldades do conflito

.
A HQ  Lilith de Luca Enoch é sangrenta e não tão pudor de mostrar as piores ações do homem enquanto evolui em sua trama. O foco não são as mortes em si mas a personagem que – apesar do treinamento – quase nunca consegue ficar impassível diante das injustiças (e, coincidentemente ou não, ela sempre vai para períodos históricos conturbados). Apesar disso, Enoch soube trazer um humor negro para o fumetti, e esse humor costuma aparecer muito na figura do acompanhante felino chamado Escuro.

Se você é fã de Sci-Fi e de história, Lilith vai chamar sua atenção. A trama diverte e consegue nos deixar sempre animados para ver o próximo local para o qual a bela e ousada personagem será enviada. Seja ao lado dos italianos na 1ª Guerra ou ao lado dos piratas no caribe, as histórias de Lilith sempre impactam e nos deixam entretido. Vale a pena!

E se você curte HQ´s marcantes, confira nossa coluna Baú de HQ´s!

 

 .

Compre Lilith de Luca Enoch clicando na capa abaixo!.

 Lilith de Luca Enoch

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: