Ultimato do Bacon

As 13 Melhores HQs de Vampiros

Em 6 de Dez de 2020 7 minutos de leitura
Melhores HQs de Vampiros

As 13 melhores HQs de Vampiros é uma lista elaborada a partir coma opinião dos redatores do UB. Discorda? Comente nas redes sociais quais são as suas.

Os chupadores de sangue que habitam a noite sempre estiveram no imaginário popular. Por isso, nada melhor que elegermos as melhores HQs de vampiros de todos os tempos.

Nossa sinistra lista dá prioridade para obras que REALMENTE assustam e mostram o lado mais feroz dessas criaturas da noite. Também priorizamos nela HQs que são fáceis de serem encontradas no mercado nacional.

Vamos lá?

Índice

Melhores HQs de vampiros

30 Dias de Noite de Steve Niles

Melhores HQs de Vampiros

30 Dias de Noite é uma assustadora HQ de vampiro

A obra de Steve Niles ficou tão famosa que não poderia deixar de figurar entre as melhores HQs de Vampiro. Ela mostra uma pequena cidade no Alaska que fica 30 dias sem sol. E é justamente nesse período que os sangue-sugas aparecem para mudar a vida de todos os que estão na cidade.

Uma premissa assustadora que possui uma execução perfeita, gerando diversas continuações e até um filme bastante fiel. Uma linda edição definitiva foi lançada pela Darkside Books em 2020.

.

Vampiro Americano de Scott Snyder

Melhores HQs de Vampiros

Scott Snyder cria uma HQ de vampiro magnética no selo Vertigo

A história de uma nova raça de vampiros é o grande fio condutor da obra de Scott Snyder na Vertigo. A HQ possui até um capítulo – que conta o passado de um dos vampiros principais – escrito por Stephen King!

Vampiro Americano merece seu lugar na nossa lista de melhores HQs de vampiros porque consegue criar personagens magnéticos e interessantes que se movem no decorrer do tempo – desde o velho oeste até a década de 80. Espere muitas situações inusitadas nessa obra que é um marco para os “chupa-sangues”.

Conheça mais sobre vampiro americano aqui.

.

Hellsing de Kouta Hirano

melhores HQs de vampiros

O mangá Hellsing mostra uma realidade dominada por vampiros

Hellsing é um mangá que leva os poderes dos vampiros ao extremo! O mangá conta a história de uma organização do governo britânico, a Hellsing, que é responsável por eliminar a ameaça dos vampiros e de seus asseclas.

Alucard, o protagonista da trama, é a “arma secreta” da agência nessa luta. Ele é um vampiro muito poderoso que tem sido usado e controlado pela organização para “equilibrar” o combate contra essa força das trevas. O enredo é violento, imprevisível e muito, mas muito, divertido.

Hellsing de Kouta Hirano foi publicado a última vez no Brasil pela JBC em 2016 e possui 10 volumes.

.

Os Vampiros de Filipe Melo

O português Filipe Melo cria uma assustadora história de vampiro!

No meio da guerra colonial entre Portugal e Angola vemos uma história que merece seu lugar na lista de melhores HQs de vampiros. A trama mostra um regime de soldados que se embrenha na mata para localizar uma célula de resistência dos rebeldes angolanos. O problema? O local está infestado de monstros!

Confira a crítica completa desta HQ aqui.

A HQ trabalha muito bem na construção de personagens para contar sua bela história em mais de 225 páginas de HQs. Nessa trama, o suspense, o medo e a crueldade do homem são tão assustadores quanto os vampiros. A HQ foi lançada no Brasil em 2018 pela Editora SESI-SP.

.

40 Caixões de Santullo-Jok

melhores HQs de vampiros

O argentino Jok e o uruguaio Santullo recriam uma famosa passagem do Drácula de Bram Stoker

Quarenta Caixões é uma HQ sensacional que reconta de forma magistral uma das passagens mais marcantes do livro de Bram Stoker. O viagem do barco maldito que traz o conde consumidor de sangue é contada em detalhes.

O medo da tripulação, as situações assustadoras, os sumiços inexplicáveis… Está tudo ali de uma forma gráfica e em um clima realmente sombrio. Vale muito a pena!

Confira nossa review completa sobre 40 Caixões!

.

Batman Chuva Rubra de Doug Moench

melhores HQs de Vampiros

O Batman da trilogia Chuva Rubra não podia ficar de fora da lista de melhores HQs de Vampiros

Doug Moench cria uma história na qual o Batman muda completamente após enfrentar o próprio Drácula. A HQ mostra um Homem-Morcego que tenta combater a sede de sangue mas vai, pouco a pouco, perdendo a batalha e se distanciando daquilo que sempre foi.

Uma HQ tão interessante que rendeu duas continuações que chamam a atenção pelos caminhos que o autor escolhe. Os desenhos estilizados e rebuscados de Kelley Jones encaixam perfeitamente com o roteiro e tornam tudo ainda mais assustador.

Batman & Dracula: Red Rain ou Chuva Rubra em português, foi publicado no Brasil apenas uma vez pela editora abril em 1992 no formato minissérie em 3 edições.

Aproveite e conheça aqui outras versões do Batman.

Império dos Mortos de George A. Romero

Melhores HQs de Vampiros

Vampiros e zumbis – uma mistura sensacional pelo mestre do terror George A. Romero.

George A. Romero foi o mestre do apocalipse zumbi. Ele praticamente criou o gênero, desenvolveu-o e revolucionou-o quando achou que o mundo já estava saturado dos mortos-vivos – confira aqui nossa lista dos melhores filmes de zumbis.

Em Império dos Mortos, uma de suas incursões nos quadrinhos, ele faz justamente isso. Anos depois do apocalipse zumbi, os sobreviventes voltam a se organizar em uma sociedade e os zumbis remanescentes desenvolvem uma espécie de atitude-reflexo, condicionada por suas atividades quando vivos.

Confira o review em vídeo do volume 1 e do volume 2 da Panini no Sobrecapa.

Zumbis que eram garis quando vivos, varrem o mesmo lugar incessantemente e assim por diante. Mas isso não é a grande inovação da HQ.

O alto escalão da nova sociedade é dominado por um grupo da elite que se revela… uma comunidade de vampiros.

Uma saga imperdível, com arte de Alex Maleev e Dalibor Talajic, foi publicada nos EUA originalmente em três atos de 5 edições cada: Empire of the Dead: Act One #1-5; Empire of the Dead: Act Two #1-5 e Empire of the Dead: Act Three #1-5.

No Brasil, começou a sair pela Panini que publicaria a saga toda em 3 volumes encadernados. Infelizmente, abandonaram o título no #2 e não há previsão do terceiro volume.

Uma verdadeira paninice.

Clube Vampiro de Howard Chaykin

Clube Vampiro de Howard ChaykinVampiros Mafiosos são o tema central da HQ da Vertigo que chega a nossa lista!

Howard Chaykin nos apresenta um universo onde vampiros existem e todos sabem disso! A trama possui um humor negro carregado e acompanha a família vampira mafiosa Del Toro. A trama acompanha a disputa pelo poder da família após a morte do patriarca. Risa, uma devassa e ambiciosa vampira, disputa o poder com o seu irmão Leto, um padre vampiro. Imperdível!

Confira aqui nossa resenha completa de Clube Vampiro!

Drácula de Bram Ratoker

Drácula de Bram RatokerHumor e sátira também tem espaço na nossa lista de melhores HQ´s de Vampiro

A Disney chega na nossa lista com a divertida adaptação Drácula de Bram Ratoker. A história reconta o famoso conto original com um humor afiado e com muitas situações divertidas. O roteiro de Bruno Enna é muito bem pensado e nos faz rir do começo ao final. Se você busca vampiros que vão te fazer gargalhar, essa é uma ótima pedida!

Confira nossa matéria completa!

Don Drácula de Osamu Tezuka

Don Drácula de Osamu TezukaA Comédia de Osamu Tezuka tem espaço na nossa lista de Melhores HQs de Vampiro

O incrível mangá de Osamu Tezuka também ganha espaço na nossa lista! Don Drácula é uma obra de 1979 que mostra um Drácula divertido e engraçado que mora no Japão com a sua filha Chocola. O personagem tem em Van Helsing seu grande nêmesis e as tramas são sempre em tom de comédia e lotadas de referências a grandes obras do horror!

Confira aqui nossa crítica completa e confira nossa lista de melhores mangás de Osamu Tezuka.

Dampyr de Boselli e Colombo

DampyrO personagem da Sergio Bonelli Editore não poderia ficar de fora da lista de Melhores HQ´s de Vampiro!

Mauro Boselli e Maurizio Colombo criam uma HQ ímpar que recria muitos elementos do mito do vampiro. Na trama acompanhamos o Dampyr, filho de um vampiro com uma humana, Harlan Draka que caça os perigosos seres ao mesmo tempo que busca saber mais sobre suas origens. Além de poderes inusitados, o universo criado por Boselli e Colombo é povoado por todo tipo de criaturas: anjos, lobisomens, fantasmas e muito mais! Com companheiros sensacionais, a vampira Tesla e o soldado Kurjak, as histórias ocorrem sempre em um clima que mistura terror, mistério e aventura.

Saiba tudo sobre Dampyr na nossa matéria completa! 

Réquiem de Pat Mills

Réquiem de Pat MillsO cavaleiro vampiro de Pat Mills chega a nossa lista de melhores hqs de vampiro

Um mundo invertido onde uma guerra entre seres das trevas acontece – e tendo vampiros no topo da cadeia alimentar! Esse é um resumo do que o leitor pode encontrar na trama de Pat Mills que mistura Vampiros, Lobisomens, trolls, espíritos e muito mais. O personagem-título é um soldado alemão que acorda nesse mundo invertido e desolado após ser morto na Terra. Seu objetivo? Achar Rebecca, uma judia que é o grande amor da sua vida – ou da sua morte! 

Com muito humor-negro, sangue e erotismo, Réquiem é, seguramente, a HQ mais louca da nossa lista! Confira aqui a matéria completa!

Eu Sou a Lenda de Steve Niles

Eu Sou A lendaSteve Niles mostra que é o mestre dos “suga sangue” ao adaptar o famoso conto “Eu Sou a Lenda” de Richard Matheson

Steve Niles abre e fecha a nossa lista de Melhores HQ´s de Vampiro com chave de ouro! Na HQ baseada na famosa obra de Richard Matheson, o autor adapta o drama de Robert Neville – um homem que enfrenta uma infestação mundial que transforma as pessoas em vampiros. Com um clima extremamente mórbido e claustrofóbico, a obra cria situações extremas onde paranóia, solidão e cansaço aparecem como temas centrais.

Se você só conhece essa obra pelos filmes, você precisa conferir a nossa matéria completa sobre Eu Sou a Lenda! 

Gostou da nossa lista?

Sentiu falta de alguma HQ de vampiro que você curte?

Comente nas nossas redes sociais e nos ajude a deixar a nossa lista cada vez mais completa ou então participando do nosso grupo no whatsapp.

Vale lembrar que selecionamos as HQs que nossa equipe da redação mais gosta.

Aproveite e conheça também a inusitada HQ Drácula vs Zorro que não entrou na lista, mas vale a pena ser citada por estar dentro do tema.

.


Créditos:
Texto: Lucas Souza com Alexandre Baptista
Imagens: Reprodução
Edição: Alexandre Baptista

Texto publicado originalmente em 06 de dezembro de 2020.
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


melhores HQs de Natal melhores HQs de Vampiros melhores HQs de Vampiros melhores HQs de Vampiros melhores HQs de Vampiros melhores HQs de Vampiros melhores HQs de Vampiros melhores HQs de Vampiros melhores HQs de Vampiros melhores HQs de Vampiros melhores HQs de Vampiros melhores HQs de Vampiros melhores HQs de Vampiros melhores HQs de Vampiros

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade