Mister No Revolução Califórnia é a segunda Graphic Novel da coleção da Bonelli Comics que traz uma nova roupagem para o personagem Jerry Drake – sendo a principal diferença seu ano de nascimento e o que isso desencadeia. Nessa segunda aventura temos Michele Masiero com Alessio Avallone nos desenhos. 

Mister No Revolução Califórnia se passa após os eventos da primeira aventura dessa reformulação que mostrou Jerry Drake na Guerra do Vietnã. Se você não leu o primeiro volume, é altamente recomendado que você faça a leitura, caso contrário detalhes como o motivo do apelido Mister NO (que é fato recorrente na trama) irão passar despercebidos. Confira aqui nossa matéria sobre Mister No Revolução Vietnã

.

Mister No Revolução Califórnia

Mister No Revolução Califórnia conta a vida do personagem Jerry Drake após a Guerra do Vietnã

.

Mister No Revolução Califórnia torna a reformulação ainda mais interessante

.
O trabalho iniciado por Michele Masiero fica ainda mais interessante para os fãs do personagem a medida que elementos clássicos começam a dar a cara nas histórias. Quem está tendo o primeiro contato com Jerry Drake na reformulação também não vai ficar decepcionado ao ver a falta do elemento da Guerra, muito presente no primeiro encadernado, não faz a história decair! Muito pelo contrário.

Em Mister No Revolução Califórnia vemos dois momentos do personagem: o primeiro mostra sua vida em São Francisco após o Vietnã e mostra sua relação com um dos amigos que retornaram da guerra (vamos evitar nomes para não estragar a surpresa) e o segundo é um flashback que mostra a vida do personagem após ele fugir de casa. O bacana é que com os dois encadernados já temos grande parte da vida passada de Mister No desvendada e vemos ele caminhar a passos largos para uma vida mais ativa na América do Sul – onde boa parte das suas histórias clássicas se passam.

.

Mister No Revolução Califórnia

Jerry Drake tem um novo relacionamento na Graphic Novel Mister No Revolução Califórnia

.
Nesta aventura temos a troca do responsável pela arte que passar a ser Alessio Avallone – e a qualidade se mantém impecável com belas paisagens e quadros. O cenário das aventuras muda muito em relação a Mister No Revolução Vietnã e isso ajuda a vermos um personagem que começa – finalmente – a entender seu lugar no confuso mundo do pós Guerra americano. Aqui o personagem se vê a volta com questões que ele nunca enfrentou em suas aventuras clássicas – basicamente porque suas aventuras se passam na década de 50. Os Panteras Negras, o ódio aos LGBTs, uma juventude que buscava seu lugar.. Todas essas são questões centrais na trama e ajudam a construir as decisões de um personagem que só parecia querer ficar na dele.

Mister No Revolução Califórnia é a pedida ideal para quem quer uma HQ com clima de aventura que tenha uma qualidade altíssima nos roteiros e desenhos, Michele Masiero e Alessio Avallone arrebentam, e histórias que se fechem bem – e que não criem a obrigatoriedade de continuar comprando (um gancho sempre existe mas nada que deixe de fechar a trama – ao menos foi assim nos dois primeiros volumes).

Uma excelente opção de leitura!

Quer conhecer mais tramas interessantes? Confira nossa coluna Baú de HQ´s!

.

Mister No Revolução Califórnia - O Ultimato 1

Avaliação: Excelente!

.

Compre Mister No Revolução Califórnia clicando na capa abaixo! 

.

Mister No Revolução Califórnia

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!