Ultimato do Bacon

As 26 Melhores Séries e HQs da Vertigo

Em 12 de Abr de 2021 15 minutos de leitura
Melhores Séries e HQs da Vertigo

É praticamente impossível ser um leitor de HQs e nunca ter mergulhado em ao menos uma série do extinto selo Vertigo – a casa dos títulos adultos da DC Comics. Nossa lista de Melhores HQs da Vertigo visa mostrar a incrível pluralidade do selo que tinha histórias sobre absolutamente tudo!

Vampiros, sociedades invisíveis, balas não rastreáveis, personagens de contos de fada deslocados e muito, mas muito, mais! Grandes nomes passaram pelo selo como Neil Gaiman, Brian Azzarello, Alan Moore, Grant Morrison, Jason Aaron, Brian K. Vaughn e uma infinidade de outros grandes nomes da indústria

Criado em 1993 por Karen Berger – e encerrado em 2020 para dar lugar ao DC Black Label – o selo teve muitas histórias que foram concebidas dentro do seu período de existência e muitas outras que foram “herdadas” por reorganizações da própria DC Comics.

É o caso de alguns nomes na nossa lista como Monstro do Pântano de Alan Moore, Sandman de Neil Gaiman e outros. Se você é fã da DC e das obras da editora no geral, sugerimos que você também confira nossa lista sobre as Melhores HQ´s da DC Comics

Está pronto? Então vamos conferir a lista!

Obs. Nossa lista não tem uma ordem, é simplesmente uma seleção de HQs que – muito provavelmente – vão te interessar e dão uma boa noção do que era esse histórico e icônico selo.

Índice

Lista de Melhores Séries e HQs da Vertigo

1- Preacher de Garth Ennis

Melhores Séries e HQs da VertigoUma das séries mais debochadas do selo abre a nossa lista de Melhores HQs da Vertigo

A tal entidade entra no corpo de Custer e dizima seus fiéis. Logo o personagem vira um alvo de seres místicos e decide se juntar ao amigo vampiro beberrão Cassidy e sua antiga namorada problemática Tullip para buscar Deus e puni-lo pelos problemas do mundo.

A série apresenta uma infinidade de personagens icônicos e a violência característica de Ennis está bem viva nas tramas (basta olhar mais de perto o personagem chamado “cara de cu”).

Saiba tudo sobre a obra na nossa matéria completa!

2- Sandman de Neil Gaiman

Sandman é a obra máxima de Neil Gaiman nos quadrinhos e uma das Melhores HQs da Vertigo

Obra indispensável na coleção de qualquer leitor de Hqs, Sandman é considerada por muitos a obra máxima de Neil Gaiman nas hqs. Gaiman, que foi contratado durante a invasão britânica aos quadrinhos americanos junto com diversos nomes presentes nessa lista, teve a peculiar missão de revitalizar o personagem criado originalmente por Gardner Fox e Bert Christman.

O Sandman de Neil Gaiman nada tem a ver com o personagem original, somente o nome. Gaiman com uma narrativa que passeia entre o terror sobrenatural e contos mais filosóficos, criou um universo tão rico e complexo, que até os dias de hoje é explorado.

Curioso que Gaiman não acreditava que Sandman fosse ser facilmente compreendido pelo público e planejou apenas oito edições, visto que na época era comum esse tipo de série ter 12 edições, então quando avisassem do cancelamento, ele ainda teria 4 edições para finalizar a série. Como todos sabemos, Sandman se tornou muito popular e foi até a edição 75!

Sandman foi publicada no Brasil pela Panini em 5 encadernados no formado Absolut e vem sendo publicada a versão comemorativa de 30 anos da série em capa cartão.

Confira aqui nossa review completa de Prelúdios e Noturnos, o primeiro volume da série!

3- Monstro do Pântano Alan Moore

Melhores Séries e HQs da VertigoAlan Moore revitaliza o Monstro do Pântano e transforma sua histórias com uma pegada de terror impressionante

A obra é dinâmica, apaixonante e cativante. Das páginas dessa HQ saiu um outro grande personagem do selo: John Constantine. Certo e errado se misturam em uma HQ que traz muitas nuances em suas histórias e muda para sempre o personagem com conceitos incríveis como o Parlamento das Árvores.

A HQ foi publicada na íntegra pela Panini Comics em seis volumes na coleção “A Saga do Monstro do Pântano” – e ganhou uma versão definitiva em 2021. A HQ de Moore começou a ser publicada, originalmente, em 1984.

4- Hellblazer de Garth Ennis

Melhores Séries e HQs da VertigoGarth Ennis aparece mais uma vez na lista de Melhores Séries e HQs da Vertigo

O Filho do Homem (John coloca um demônio dentro do corpo do filho morto de um mafioso.. preciso nem falar mais nada né?). Constantine tem muitas fases boas na Vertigo mas nada chega perto do que Ennis faz em suas edições que são dinâmicas, divertidas e mostram bem quem é o bruxo da Vertigo. Uma ótima pedida até para quem nunca leu nenhuma edição do título.

A fase de Ennis, originalmente de 1991, foi publicada no Brasil em 8 volumes que compõe a série “John Constantine, Hellblazer – Infernal” da Panini Comics.

5- Escalpo de Jason Aaron

Melhores Séries e HQs da VertigoAaron escreve a melhor série da sua carreira e uma das Melhores hqs da Vertigo!

O embate entre um antigo morador da reserva (e agora agente infiltrado) com o dono do cassino move a HQ e os plots periféricos são simplesmente perfeitos. Droga, pobreza, confrontos diversos, decisões ruins e personagens muito bem construídos são a fórmula de sucesso da série Escalpo.

Confira aqui tudo sobre Escalpo de Jason Aaron!

6- 100 Balas de Brian Azzarello e Eduardo Risso

Melhores Séries e HQs da VertigoUma trama policial regada a traições, mistérios e reviravoltas é uma das mais famosas séries da Vertigo!

A trama, que é envolvente desde sua concepção, traz diversos personagens marcantes e vira um verdadeiro jogo de “gato e rato” conforme vamos descobrindo mais sobre a organização que fornece a tal maleta…

Se interessou? Saiba mais sobre 100 Balas aqui! 

7- Transmetropolitan de Warren Ellis

Melhores Séries e HQ´s da VertigoUm mundo futurista doido e totalmente sem pé nem cabeça é a casa de Spider Jerusalém, o protagonista de Transmetropolitan

Transmetropolitan é outra série que não poderia ficar de fora da lista de Melhores HQs da Vertigo! A história se passa em um futuro tecnológico onde a humanidade, mais do que nunca, parece que perdeu o rumo. Spider Jerusalém é um jornalista excêntrico e meio doido que parece ser a única voz da razão em meio ao caos.

O personagem confronta desde vendedores de rua até o próprio presidente (seu grande antagonista!). Uma HQ que vai te fazer refletir ao mesmo tempo que te surpreende com a inventividade do autor!

Confira aqui nossa resenha completa sobre Transmetropolitan!

8- Fábulas de Bill Willingham

Melhores Séries e HQ´s da VertigoBranca de Neve e o Lobo Mau são dois dos protagonistas da série Fábulas

Fábulas é, sem sombra de dúvidas, uma das séries mais inventivas da extinta Vertigo. A HQ acompanha as fadas das histórias infantis que agora vivem entre nós. Comandadas pela astuta Branca de Neve, as Fábulas vivem exiladas no nosso mundo para fugir de uma guerra que assolou seu reino mágico.

A HQ trata de temas cotidianos da vida desses seres no mundo real ao mesmo tempo que desenvolve diversos plots paralelos com personagens muito conhecidos: Cinderela, Príncipe Encantado, Lobo Mau e muitos outros aparecem nessa HQ que é simplesmente perfeita!

Se você quer saber mais sobre a série de Bill Willingham, confira nossa matéria completa aqui!

9- Y O Último Homem de Brian K. Vaughan

Yorick Brown é o último homem da terra na HQ sensacional de Brian K. Vaughan

A série de Brian K. Vaughan é uma das mais famosas e mais lembradas séries da Vertigo, e não podia ficar de fora da nossa lista!

A série acompanha o jovem Yorick Brown que passa a ser o último homem da Terra após um vírus dizimar todos os que possuem cromossomo Y. Yorick e seu macaco, o último animal macho da Terra, precisam andar por um mundo “pós apocalíptico” completamente diferente do que era antes para descobrir o mistério que rodeia sua sobrevivência – dele depende o destino reprodutor da raça humana.  Uma HQ magnética do começo ao fim!

A HQ, que começou sua caminhada nos EUA em 2002, foi lançada na íntegra no Brasil pela Panini Comics em dois formatos: uma coleção de capa cartão com 10 edições e uma coleção de capa dura com 5 edições. 

10- Astro City de Kurt Busiek

Melhores Séries e HQs da VertigoCriada por Kurt Busiek, Astro City é diferenciada por sua narrativa mais intimista

Criada por Kurt Busiek, Astro City é originalmente uma antologia ambientada em Astro City, uma cidade aonde os super heróis são comuns. Inicialmente foi publicada pelo selo Wildstorm da Image Comics. Em 2013 a série foi retomada pelo selo Vertigo e republicada desde suas primeiras edições no selo.

Kurt Busiek faz homenagens brilhantes a todo o universo DC, e até outras editoras, em suas histórias, que exploram uma lado mais “humanos” dos super seres, tanto através de seus próprios conflitos e vivências, quanto ao olhos das pessoas comuns que tem que aprender a viver em um mundo aonde batalhas intergalácticas, conflitos de super seres nas ruas a luz do dia, invasões extraterrestres e muito mais, são coisas corriqueiras do dia a dia.

A narrativa introspectiva de Kurt Busiek é genial e faz de Astro City uma obra indispensável para os amantes de uma boa leitura.

A série Astro City foi publicada no Brasil pelas editoras Pandora Books, Devir, Pixel Media e Panini. Pela Panini a série teve 12 encadernados que compilaram a série desde o início, porém teve sua publicação encerrada e não concluiu a série, faltando 5 encadernados aproximadamente.

11- Os Invisíveis de Grant Morrison

Melhores Séries e HQ´s da VertigoO confronto entre duas sociedades secretas é o tema da HQ de Grant Morrison

Os Invisíveis, que está na nossa lista de melhores HQ´s de Grant Morrison, nos apresenta a uma sociedade secreta que controla o mundo. Dane McGowan é um jovem que se vê enrolado com a lei e logo é convocado por uma sociedade secreta – Os Invisíveis – para lutar contra a poderosa Conspiração. Dane logo descobre que é potencialmente uma das pessoas mais poderosas do planeta e precisa alcançar seu potencial para “desequilibrar a balança”.

A trama é lotada de personagens intensos e interessantes e Morrison não tem medo de quebrar paradigmas e de misturar conceitos – como é o caso da incrível Lord Fanny – uma poderosa travesti carioca descendente de mexicanos e que possui poderes fantásticos. Os Invisíveis é uma viagem que mostra o melhor que o autor escocês pode oferecer!

A série completa pode ser encontrada nos oito encadernados capa cartão da Panini Comics lançados entre 2014 e 2016: Os Invisíveis: Revolução, Os Invisíveis: Apocalipse, Os Invisíveis: Entropia no Reino Unido, Os Invisíveis: Infernos Unidos da América, Os Invisíveis: Conte Até Zero, Os Invisíveis: Beijos para Quimper, Os Invisíveis: Satãpestade e Os Invisíveis: O Reino Invisível.

12- Vampiro Americano de Scott Snyder

Melhores Séries e HQ´s da VertigoA história sobre uma nova raça de vampiros de Scott Snyder não poderia ficar de fora da lista de Melhores HQs da Vertigo!

Scott Snyder escreve uma excelente epopéia de vampiros que não poderia ficar de fora da nossa lista! A HQ, que teve até participação da lenda Stephen King no roteiro, narra o surgimento de uma nova espécie de vampiro chamada “vampiro americano”.

A história acompanha o vampiro Skinner Sweet e a donzela Pearl Jones através das eras enquanto o embate de diversas raças de “chupa sangue” se desenrola. Grupos secretos, guerras, experimentos e muita emoção se misturam nessa HQ que é simplesmente inesquecível.

Saiba mais sobre Vampiro Americano aqui e se você é fã dos sugadores de sangue, confira nossa lista de melhores HQ´s de vampiro!

13- V de Vingança Alan Moore

Melhores Séries e HQ´s da VertigoA obra de Moore criada em 1988 não poderia ficar de fora da lista de Melhores HQs da Vertigo

Alan Moore também aparece na nossa lista! O autor criou uma obra icônica em 1988 que chegou até a ganhar um filme em 2005 protagonizado por Natalie Portman (o filme é, inclusive, melhor que a obra original na minha visão). A história se passa em distópico do Reino Unido e mostra um, assim chamado, terrorista que ataca de maneira impiedosa os políticos e o próprio status quo  do país.

Os motivos desse comportamento e o próprio ambiente político do país são a grande atração de uma HQ que parece não envelhecer! Uma obra prima de Alan Moore!

A obra foi lançada inúmeras vezes no Brasil e a edição mais fácil de ser encontrada é a capa dura da Panini Comics que reúne toda a minissérie de Moore.

14- Shade, o Homem Mutável de Peter Milligan

Melhores Séries e HQ´s da VertigoPeter Milligan cria uma das séries mais loucas da Vertigo com Shade, o Homem Mutável 

O personagem criado por Steve Ditko em 1977 tem sua versão definitiva nas mãos do sensacional Peter Milligan. A versão de Milligan começou a ser publicada em 1990 e terminou em 1996 (já com os últimos 37 números com o selo Vertigo).

A história acompanha o alienígena Rac Shade, um recruta do programa “homem mutável” que vem até a Terra para lutar contra o “Grito Americano” (um recruta renegado do mesmo planeta, o planeta Meta).

O que torna a obra prima de Milligan ainda mais interessante é que ao chegar  ao planeta Shade domina o corpo do assassino Troy Grenzer e depois acaba ficando amigo de Kathy George – uma menina que teve seus pais mortos pelo serial killer. 

A trama louca, o aprofundamento dos personagens e a habilidade narrativa de Milligan fazem essa obra ser simplesmente imperdível. No Brasil você pode encontrar os primeiros 19 números da série na coleção de capa cartão “Shade: O Homem Mutável” da Panini Comics. E se você se interessar, Shade ganhou uma ótima continuação no selo “Young Animal” de Gerard Way para a DC Comics – vale conferir!

15- Watchmen de Alan Moore

Melhores Séries e HQ´s da VertigoWatchmen é mais um caso de HQ que não foi originalmente publicada pela Vertigo mas acabou sendo herdada pelo selo!

A HQ que é considerada por muitos a melhor de todas no quesito de super-heróis não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores HQs da Vertigo! Watchmen foi originalmente uma minissérie em 12 edições lançadas entre 1986 e 1987 – a série não foi lançada pelo selo Vertigo no começo (afinal ele nem existia) e sim herdada pelo selo quando a DC Comics começou a diferenciar obras adultas  de obras mais “cotidianas” da editora.

A trama retrata um mundo onde os super-heróis são excluídos pela sociedade que está a beira do caos por conta do confronto nuclear iminente entre EUA e URSS. No meio disso vemos o vigilante Rorschach investigando um crime que pode ter ligação com algo muito maior do que ele imagina…

A obra pode ser encontrada no Brasil em uma belíssima edição definitiva lançada pela Panini Comics!

16- Patrulha do Destino de Grant Morrison

Melhores Séries e HQ´s da VertigoO escritor escocês aparece mais uma vez na nossa lista de Melhores HQs da Vertigo!

Lançada em 1989 e indo até 1992, A Patrulha do Destino de Grant Morrison é, certamente, uma das grandes pérolas da Vertigo! A HQ leva o já pouco tradicional grupo da Editora das Lendas em aventuras psicodélicas e, muitas vezes, inexplicáveis! Vilões absurdos, como o Sr. Ninguém, povoam as páginas da série que, certamente, vai te deixar com dor de cabeça de tanto pensar!

Se você procura algo diferente dentro do gênero de super-heróis, o trabalho de Morrison nesta série é exatamente o que você está procurando. Drama, excelentes construções de personagens, interações incríveis e muita, mas muita, loucura fazem dessa série um tremendo sucesso!

Você pode ler a fase do autor na Patrulha do Destino na íntegra na coleção “Patrulha do Destino” lançada pela Panini Comics entre 2016 e 2017. Foram seis edições!

17- Skreemer de Peter Milligan

Melhores Séries e HQ´s da VertigoUma história sobre máfia em um mundo distópico fazem dessa obra um presente para os fãs de histórias do gênero.

Peter Milligan chega mais uma vez à nossa lista de Melhores HQs da Vertigo! O autor tem uma das obras mais impressionantes do selo com Skreemer. Publicada originalmente em 1989, a obra mostra um mundo distópico onde a força é a grande lei.

Os mafiosos são chamados de Skreemers e acompanhamos Veto, um Skreemer tão bom que tomou o título só para si. A história fala sobre poder: ascensão, manutenção e queda do maior e mais temido homem desse universo. A obra é simplesmente impressionante pela narrativa ágil e pelo excelente roteiro.

Você pode conferir a história no Brasil na edição capa dura lançada pela Panini Comics em 2017.

18- Livros da Magia de Neil Gaiman

Melhores Séries e HQ´s da VertigoUma excelente história sobre magia traz Neil Gaiman de volta a nossa lista!

Neil Gaiman cria uma outra história que é indispensável para a nossa lista de Melhores HQs da Vertigo! A minissérie em 4 edições, lançada originalmente em 1990, narra a história de Timothy Hunter, um garoto inglês normal que descobre estar destinado a se tornar o maior mago do Universo DC.

O garoto de 13 anos precisa ser protegido e educado para que consiga se tornar um mago poderoso e que caminhe no lado do bem.. Personagens como Constantine, Senhor Destino, Zatanna, Jason Blood e muitos outros aparecem nessa obra sensacional!

Confira aqui nosso review completo!

19- Daytripper de Fábio Moon e Gabriel Bá

Melhores Séries e HQ´s da VertigoA dupla brasileira Fábio Moon e Gabriel Bá chega a nossa lista de Melhores HQs da Vertigo

Tem obra 100% brazuca na lista de Melhores HQs da Vertigo! A dupla Fábio Moon e Gabriel Bá chega com uma história emocionante que mostra as diversas fases da vida de uma pessoa normal. Nada de super-heróis, invasões alienígenas e guerras.

A HQ dá os holofotes para as pequenas decisões que tomamos e como elas impactam o cotidiano. Uma obra emocionante que fala de família, carreira e de momentos chave da vida do ser humano comum. Prepare um lenço e mergulhe de cabeça nessa obra incrível!

Daytripper foi originalmente lançada em 2010 e chegou ao Brasil em 2011 em uma edição capa dura que traz toda a minissérie completa. Quer conhecer mais autores nacionais? Confira nossa lista!

20- Homem-Animal de Grant Morrison

Homem Animal de Grant MorrisonHomem Animal revela gradativamente o estilo diferenciado de Grant Morrison

.

Pensada originalmente como uma série em 4 edições, Homem Animal teve 26 edições escritas por Grant Morrison e trás uma das melhores histórias do selo Vertigo!

Inicialmente uma simples porém excelente história de super herói, Homem Animal de Grant Morrison gradativamente adota uma complexidade pouco comum nas hqs, levantando questões do mundo real como a relação entre o ser humano e a natureza.

Em Homem Animal acompanhamos o herói “fracassado” Buddy Baker tentando encontrar seu espaço em um universo aonde temos a Liga da Justiça, com poderes que ele mesmo considera “fracos” em relação aos de seus “colegas”.

Grant Morrison entrega uma história tão genial e profunda que se tornou leitura indispensável para todos os fãs do Universo DC, em especial por se aprofundar nos eventos de Crise Nas Infinitas Terras, criando a base do que viria a ser o Multiverso.

Homem Animal de Grant Morrison foi publicada completa em três encadernados em 2015 pela Panini e em breve será lançada no formato Omnibus pela mesma editora.

Confira aqui nossa matéria completa!

21- Sweet Tooth de Jeff Lemire

Melhores Séries e HQ´s da VertigoSweet Tooth é umas das obras mais comentadas dos últimos anos da Vertigo!

Sweet Tooth é considerada por muitos a melhor obra de Jeff Lemire (confira a lista de melhores HQ´s do Autor). Lançada originalmente em 2009, a obra conta a história de um mundo pós-apocalíptico, dez anos após um evento conhecido como “O Flagelo” devastar o Planeta Terra.

Após esse evento, todas as crianças nascidas são de uma nova espécie, híbrida entre humanos e animais, inclusive o protagonista da série, “Gus”, um menino com traços de cervo. A jornada do menino e as dificuldades impostas por esse mundo são o grande motor de uma trama inesquecível.

Os brasileiros podem adquirir a obra completa nos seis volumes lançados pela Panini Comics a partir de 2012.

22- Promethea Alan Moore

Melhores Séries e HQ´s da VertigoAlan Moore cria uma obra cheia de camadas na série Promethea

Mais um caso herdado do selo Vertigo! Promethea de Alan Moore foi originalmente publicado pelo selo America´s Best Comics da WildStorm em 1999 para posteriormente ser incorporado pela Vertigo.

A HQ narra a história de Sophie Bangs, uma jovem comum de uma Nova York futurista que, de supetão, se vê sendo escolhida como a nova encarnação da heroína Promethea. A obra possui muitas camadas e fala de super-heroísmo, filosofia, bruxaria e muito mais! Uma obra imperdível e uma das minhas HQ´s favoritas do Moore.

Confira nosso review completo de Promethea aqui! 

23- Os Leões de Bagdá Brian K. Vaughn

Melhores Séries e HQ´s da VertigoBrian K. Vaughn chega novamente a lista de Melhores HQs da Vertigo!

A mente de Brian K. Vaughn é simplesmente impressionante. Dúvida? Leia Saga (uma obra prima do autor) e veja até onde ele pode ir! Em Leões de Bagdá o autor conta a história de um bando de leões que escapa de um zoológico durante um ataque norte-americano.

Os leões famintos, e desacostumados à liberdade, vagam desesperados pelas ruas de Bagdá em busca do item principal na lista de qualquer animal: sobrevivência.

Confira nosso review completo aqui!

24- Xerife da Babilônia Tom King

Melhores Séries e HQ´s da VertigoTom King escreve sua melhor HQ ainda na época do selo Vertigo!

Tom King ficou muito conhecido por sua fase polêmica na HQ do Batman. Mas antes de tudo isso, o ex-agente do departamento contra-terrorismo da CIA escreveu uma história incrível que se passa no Oriente Médio.

A história acompanha Chris Henry, um ex oficial da polícia que serve como consultor militar no Iraque e se vê envolvido no mistério da morte de um de seus oficiais. A trama é envolvente e o mistério da morte do policial só cresce até chegar ao clímax. Uma HQ impecável!

Originalmente lançada em 2016, a HQ de King chegou ao Brasil em 2017 em formato capa cartão e completa em duas edições.

25 – Ex Machina de Brian K. Vaughn

Melhores Séries e HQ´s da VertigoBrian K. Vaughn aparece mais uma vez na nossa lista de Melhores HQs da Vertigo!

Mais uma HQ herdada pela Vertigo da antiga Wildstorm chega a nossa lista! A HQ de Brian K. Vaughn, que já apareceu aqui na lista com Y, O Último Homem e Os Leões de Bagdá, acompanha a história de Mitchell Hundred.

Mitchell era um engenheiro comum até que ganhou poderes e se tornou o primeiro super-herói do mundo! Mas Mitchell cansou de aventuras que não fazem a diferença e decide concorrer à prefeitura de Nova York. A trama começa de verdade quando o ex-herói tem uma vitória esmagadora…

Lançada originalmente em 2004 e contando com 50 edições – tendo terminado em 2010 – Ex-Machina pode ser encontrada completa no Brasil na coleção capa cartão da Panini Comics (com 10 edições) ou na coleção capa dura.

26 – Suicidas de Lee Bermejo

Melhores Séries e HQ´s da VertigoUm mundo diferente onde lutadores são os grandes astros da sociedade é a temática de Lee Bermejo em Suicidas

Lee Bermejo cria uma obra que é aclamada por uns e detestada por outros – sim, vamos terminar a nossa lista com uma polêmica! Suicidas se passa em um uma Los Angeles bem diferente da que estamos acostumados.

A história se desenvolve em duas frentes; uma mostrando um lutador querendo ascender no esporte mais popular e outra mostrando O Santo, o lutador mais aclamado do esporte, envolvido com uma investigação de assassinato. O tal “esporte”, consiste em 2 homens se digladiando até a morte! 

A história possui alguns problemas de construção? Talvez, Bermejo não dá tudo mastigado para o leitor e nem se aprofunda em todos os detalhes desse mundo que mudou após um evento chamado de “o grande terremoto”. Para mim, a HQ merece seu lugar na lista de Melhores HQs da Vertigo porque conta uma história cativante e totalmente diferente do que estamos acostumados.

A HQ, originalmente publicada em 2015, saiu no Brasil em 2017 – completa em 2 volumes capa cartão da Panini Comics.

E se você busca mais séries diferentes para ler, confira nossa matéria sobre 13 HQ´s imperdíveis e pouco conhecidas!

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Lucas Souza e Diego Brisse
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade