O escritor escocês Grant Morrison é um dos grandes nomes da indústria de quadrinhos. O autor tem em sua carreira inúmeros sucessos e nossa lista visa elencar as melhores HQs de Grant Morrison. Temos Marvel, DC, Vertigo e muito mais de um autor que já mostrou muitas vezes que sua diversidade e loucura são quase sempre sinônimo de boas histórias.

.

Lista: As Melhores HQs de Grant Morrison

.

As Melhores HQs de Grant Morrison – Homem-Animal (1988)

As Melhores HQ´s de Grant Morrison

Homem-Animal é presença obrigatória em qualquer lista sobre as melhores HQs de Grant Morrison

 

Grant Morrison escreveu sua obra mais famosa em 1988 quando assumiu o Homem-Animal na DC Comics. O autor cria uma trama que dura 26 edições e coloca o personagem em rota de colisão com o escritor: ele mesmo! A HQ é surpreendente e é uma boa pedida para quem ainda não conhece o escocês. Aqui fica fácil entender um pouco mais do estilo ousado do autor.

O Homem-Animal de Grant Morrison pode ser encontrado nos encadernados da Panini Comics: Homem-Animal: O Evangelho do Coiote, Homem-Animal: Origem das Espécies e Homem-Animal: Deus Ex Machina. Confira reviews sobre a fase no site Lugar Nenhum clicando aqui!

 

As Melhores HQs de Grant Morrison Grandes Astros Superman (2006)

As Melhores HQ´s de Grant Morrison

Grandes Astros Superman, além de uma das melhores HQs de Grant Morrison, é uma das melhores histórias do Homem de Aço

 

Nenhuma lista de As Melhores HQs de Grant Morrison fica completa sem a minissérie em 12 edições Grandes Astros Superman! A HQ de Morrison, que resgata muitos elementos da Era de Prata, é considerada uma das grandes histórias do Homem de Aço!

Nela acompanhamos um Superman que decide colocar sua “vida em ordem” ao descobrir que morrerá em breve.. Temos Lois Lane, Lex Luthor, Deuses, Viagem no Tempo e muito mais.. Do jeito “louco” que o autor tanto trabalha!

“Grandes Astros Superman” pode ser encontrada em uma bela edição definitiva da Panini Comics que saiu originalmente em 2012 e ganhou uma 2ª Edição em 2018!

.

As Melhores HQs de Grant Morrison Os Invisíveis (1996)

As Melhores HQ´s de Grant Morrison

Os Invisíveis é uma das obras mais irreverentes do autor e merece seu lugar na lista com as melhores HQs de Grant Morrison

 

Os Invisíveis nos apresenta a uma sociedade secreta que controla o mundo. Dane McGowan é um jovem que se vê enrolado com a lei e logo é convocado por uma sociedade secreta – Os Invisíveis – para lutar contra a poderosa Conspiração. Dane logo descobre que é potencialmente uma das pessoas mais poderosas do planeta e precisa alcançar seu potencial para “desequilibrar a balança”.

A trama é lotada de personagens intensos e interessantes e Morrison não tem medo de quebrar paradigmas e de misturar conceitos – como é o caso da incrível Lord Fanny – uma poderosa travesti carioca descendente de mexicanos e que possui poderes fantásticos. Os Invisíveis é uma viagem que mostra o melhor que o autor escocês pode oferecer!

A série completa pode ser encontrada nos oito encadernados capa cartão da Panini Comics lançados entre 2014 e 2016: Os Invisíveis: Revolução, Os Invisíveis: Apocalipse, Os Invisíveis: Entropia no Reino Unido, Os Invisíveis: Infernos Unidos da América, Os Invisíveis: Conte Até Zero, Os Invisíveis: Beijos para Quimper, Os Invisíveis: Satãpestade e Os Invisíveis: O Reino Invisível.

 

As Melhores HQs de Grant Morrison Os Novos X-Men (2001)

As Melhores HQ´s de Grant Morrison

Morrison mudou tudo na sua fase dos X-Men que ganha lugar na lista das melhores HQs de Grant Morrison

 

A fase de Grant Morrison no comando dos X-Men não é exatamente uma unanimidade entre os fãs dos mutantes da Marvel Comics. O autor mexeu em muita coisa: tivemos a morte de Jean Grey (sim, de novo), o surgimento do romance entre Ciclope e Emma Frost, a ameaça da super poderosa irmã de Charles Xavier e muito mais!

Vale lembrar que na época os uniformes estavam bem mais parecidos com os filmes da Fox – o que dá um ar ainda mais diferente para a trama. Apesar das polêmicas, a fase explora muito bem o lado humano da equipe e dá espaço para os dramas pessoais de cada personagem.

Os Novos X-Men de Grant Morrison podem ser encontrados no Brasil nos seis encadernados capa cartão da Panini Comics: Novos X-Men: E de Extinção, Novos X-Men: Imperial, Novos X-Men: Novos Mundos, Novos X-Men: Rebelião no Instituto Xavier, Novos X-Men: Planeta X e Novos X-Men: Ecos do Amanhã.

 

As Melhores HQs de Grant Morrison Liga da Justiça de Grant Morrison (1997)

As Melhores HQ´s de Grant Morrison

Morrison escreveu uma das melhores fases da Liga da Justiça e a equipe chega a lista das melhores HQs de Grant Morrison

 

Grant Morrison foi um dos autores que melhor trabalhou a Liga da Justiça e sua fase foi tão simbólica e interessante que conseguiu trabalhar bem até o Superman elétrico. A formação da equipe também é icônica e conta com Aquaman, Kyle Rayner e Wally West entre seus grandes destaques.

Histórias épicas, grandiosas e muitas vezes espaciais estão na lista do escritor escocês. Sem dúvida, o autor entrega tramas que constam entre as melhores da equipe!

A fase do escocês não foi lançada de modo organizado no Brasil e quem quiser mergulhar na Liga da Justiça do autor vai ter que procurar em coleções diferentes. A edição da Panini Liga da Justiça: Nova Ordem Mundial é um bom ponto de partida!

 

As Melhores HQs de Grant Morrison Patrulha do Destino (1989)

As Melhores HQ´s de Grant Morrison

Patrulha do Destino é um dos mais famosos trabalhos de Grant Morrison

 

Não podia faltar a fase da Patrulha do Destino do escocês na nossa lista com as melhores HQs de Grant Morrison. A fase do escocês na bizarra equipe mostra todo potencial do autor. Temos todo tipo de ameaça psicodélica que você possa imaginar! A mais interessante e memorável é a Irmandade do Dadá.

A fase de Morrison na equipe é o retrato perfeito do que podemos esperar do autor – e se você gostar é provável que se torne fã do badalado escritor e que goste de tudo que ele escreve. É a melhor fase da Patrulha do Destino, sem dúvida.

A fase de Morrison na Patrulha do Destino pode ser encontrada nos encadernados da Panini Comics: Patrulha do Destino: Rastejando dos Escombros, Patrulha do Destino: A Pintura que Devorou Paris, Patrulha do Destino: Rua Paraíso Abaixo, Patrulha do Destino: SuperMusculatura, Patrulha do Destino: O Ônibus Mágico e Patrulha do Destino: Planeta Amor.

 

As Melhores HQs de Grant Morrison Asilo Arkham (1989)

As Melhores HQ´s de Grant Morrison

Asilo Arkham é uma das melhores histórias do Batman e está na lista com as melhores HQs de Grant Morrison

 

Asilo Arkham: Uma Casa Séria em um Sério Mundo ou simplesmente Asilo Arkham, como ficou conhecida popularmente, figura nas listas de melhores histórias do Batman e, inclusive, entre as melhores HQs da DC Comics.

A trama leva o Batman para um confronto com o Coringa dentro do Asilo mais perigoso da Editora das Lendas. A trama ganha muito destaque por sua pegada mais psicológica e acaba envolvendo todos os vilões mais perigosos de Gotham City. Uma HQ obrigatória para os fãs do Homem-Morcego!

A última vez que a HQ Asilo Arkham foi publicada no Brasil foi em 2016 pela Panini Comics em uma belíssima Edição Definitiva em capa dura.

O autor escocês tem muitas histórias boas e não é tarefa fácil elencar as melhores HQs de Grant Morrison. Concorda com a lista? Comente nas redes sociais.

Se você quer conhecer mais HQs incríveis, confira também nossas colunas Baú de HQs e HQs Brasileiras!

 

Compre algumas das HQs de Grant Morrison clicando na imagem abaixo!

As Melhores HQs de Grant Morrison 1


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse e Alexandre Baptista

Matéria publicada originalmente em 28 de junho de 2020. Atualizada em 05 de novembro de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: