Ultimato do Bacon

Conheça o Selo Young Animal da DC Comics

Em 9 de Set de 2020 5 minutos de leitura
Selo Young Animal da DC

Em 2016 a DC Comics começou a publicar um novo selo de histórias: Young Animal. O selo contava com diversos títulos “esquecidos” da editora e com a curadoria de Gerard Way – o escritor de HQ´s como The Umbrella Academy e vocalista da banda My Chemical Romance. Diversos títulos foram lançados e todos tinham uma pegada “psicodélica, colorida e surrealista” que é bem diferente do que estamos acostumados a ver em HQ´s tradicionais de super-heróis.

Falaremos sobre os três títulos do selo Young Animal da DC que chegaram ao Brasil pelas mãos da Panini Comics: Patrulha do Destino, Madre Pânico, Shade a Garota Mutável e o crossover com os heróis clássicos da DC chamado Guerras Lácteas. Abaixo colocamos a lista com todos os títulos da Young Animal já lançados e esperamos que a Panini traga-os para o país!

Cave Carson Has a Cybernetic Eye – de Jon Rivera, Gerard Way, and Michael Avon Oeming ->  lançado de dezembro de 2016 a novembro de 2017 | Teve uma continuação com 6 edições de maio a outubro de 2018 chamada “Cave Carson has an Interestelar eye”

Bug: The Adventures of Forager – de Lee Allred, Michael Allred e Laura Allred – 6 edições de julho a fevereiro de 2017

Eternity Girl – de Magdalene Visaggio e Sonny Liew – 6 edições de maio a outubro de 2018

Collapser – de Mikey Way e Shaun Simon – 6 edições de setembro de 2019 e fevereiro de 2020

Far Sector – deJemisin and Jamal Campbell – 12 edições previstas, começou a ser lançado em janeiro 2020

Patrulha do Destino – de Gerard Way e Nick Derington – 12 edições de novembro de 2016 a dezembro de 2018 |continuação  começou em setembro de 2019 e vão ser 6 edições com nome “Patrulha do Destino Peso do Mundo”

Shade a Garota Mutável – de Cecil Castelucci, Marley Zarcone, Ande Parks, Marguerite Sauvage e Kelly Fitzpatrick – 12 edições de dezembro de 2016 a novembro de 2017 | continuação em 6 edições de maio a outubro de 2018  com nome “Shade a Mulher Mutável”

Madre Pânico – de Jody Houser e Tommy Lee Edwards – 12 edições de janeiro a dezembro de 2017 | continuação em 6 edições de maio a outubro de 2018 com nome “Mother Panic Gotham AD”

Guerras Lácteas de Steve Orlando e Gerard Way – O Crossover com os heróis mais tradicionais da DC ocorreu em “JLA/DOOM PATROL SPECIAL” #1, “MOTHER PANIC/BATMAN SPECIAL” #1, “SHADE, THE CHANGING GIRL/WONDER WOMAN SPECIAL” #1, “CAVE CARSON HAS A CYBERNETIC EYE/SWAMP THING SPECIAL” #1 and “DOOM PATROL/JLA SPECIAL” #1

Selo Young Animal da DC

Madre Pânico foi uma das séries do Selo Young Animal da DC que chegou ao Brasil

Índice

HQ´s do Selo Young Animal da DC: Madre Pânico

A primeira série de Madre Pânico já chegou completa ao Brasil em dois encadernados capa dura que reúnem as 12 edições do título. Somos apresentados a uma nova – e bem diferente – vigilante de Gotham que possui todo um background sombrio e sua própria roupa hi-tech. 

Violet Paige é uma celebridade jovem e rica que executa sua vingança a noite. A ideia não é exatamente original mas acaba funcionando bem porque a trama de Jody Houser e Tommy Lee Edwards traz muitos elementos fantásticos e fora do lugar comum. É o título que menos me agradou porque parece – em alguns momentos – usar Gotham e o próprio Batman como desculpa para ser aceito. Em um selo como o Young Animal da DC minha expectativa é sempre ver títulos irreverentes e inovadores que se distanciem o máximo possível dos tradicionais medalhões da Editora das Lendas.

Saiba mais sobre Madre Pânico clicando aqui!

Selo Young Animal da DC

Shade, A Garota Mutável é um dos títulos mais irreverentes do Selo Young Animal da DC Comics

HQ´s do Selo Young Animal da DC: Shade, A Garota Mutável

Shade, A Garota Mutável é, sem sombra de dúvida, o meu título favorito do selo Young Animal. A HQ nos apresenta a irreverente Loma – uma alien que resolve visitar a Terra utilizando-se do mesmo casaco da loucura que Rac Shade usa na série original “Shade, O Homem Mutável” (1990) de Peter Milligan.

A série mostra os desafios de adaptação de Loma ao seu novo corpo e seus novos “amigos” e assim como na série original os pecados passados do corpo que ela habita voltam para assombrar a personagem…

Shade, A Garota Mutável é muito interessante porque não tem medo de trazer situações do cotidiano dos adolescentes e misturar os problemas básicos com grandes questionamentos de alguém que está vendo todos aqueles hábitos pela primeira vez.

Os tons de cores vivas e a evolução da própria personagem são o grande atrativo da HQ que acerta ao se diferenciar da obra original ao não criar uma “grande ameaça” nem nada do gênero. Vale muito a pena! A Panini publicou a obra na íntegra em dois encadernados contendo as 12 edições.

Selo Young Animal da DC

Patrulha do Destino é o carro-chefe do selo Young Animal da DC Comics

HQ´s do Selo Young Animal da DC: Patrulha do Destino

Preparado para mergulhar em aventuras cósmicas esquisitas que misturam problemas cotidianos com tramas que você nem sempre compreende totalmente? Se a sua resposta é sim, a Patrulha do Destino de Gerard Way é para você!  O vocalista e roteirista faz um grande esforço para se distanciar da obra original e conseguir deixar sua marca na equipe que voltou aos holofotes por conta da série de TV.

O bacana da série é que Gerard Way acha espaço para trazer os mais carismáticos e amados personagens da Patrulha do Destino de volta ao mesmo tempo em que introduz novos personagens como Casey Brinke na trama. A série da Patrulha do Destino do Selo Young Animal se diferencia da versão famosa de Grant Morrison (lançada no final dos anos 80) pela sua leveza que faz com que o time encare de uma forma bem diferente os infortúnios que são apresentados.

A paleta de cores vivas e chamativas, presente em todas as edições do selo, também encaixa muito bem aqui! Os fãs da equipe podem ficar felizes e correr para aproveitar mais um bom título da Patrulha do Destino!

Selo Young Animal da DC

Loma é a grande protagonista do título Shade, A Garota Mutável do selo Young Animal da DC Comics

Vale a pena ler os títulos do selo Young Animal da DC Comics?

Young Animal da DC Comics se propõe a ser diferente e trazer abordagens não convencionais para heróis pouco lembrados da editora. É uma espécie de atualização de conceitos incríveis mas que ficaram no passado. A visão de Gerard Way acrescenta muito a essa reformulação porque faz com que tudo pareça ter uma unidade visual (a paleta de cores é um excelente indício disso) sem necessariamente estar interligado.

Minha dica para quem optar por dar uma chance ao selo é começar pela Patrulha do Destino. As tramas loucas das primeiras edições já vão te dar uma ótima ideia do que esperar do selo e entender se a proposta encaixa ou não no seu gosto. A tentativa é válida porque o selo realmente é diferente e tem muito a agregar!

Quer conhecer outras HQ´s que fogem do tradicional e marcam época? Confira nossas colunas As Melhores Séries da Vertigo e Baú de HQ´s!

Compre as edições do selo Young Animal da DC Comics publicadas no brasil clicando nas capas abaixo!

Selo Young Animal da DC

Selo Young Animal da DC

Selo Young Animal da DC


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade