Em 2016 a DC Comics começou a publicar um novo selo de histórias: Young Animal. O selo contava com diversos títulos “esquecidos” da editora e com a curadoria de Gerard Way – o escritor de HQ´s como The Umbrella Academy e vocalista da banda My Chemical Romance. Diversos títulos foram lançados e todos tinham uma pegada “psicodélica, colorida e surrealista” que é bem diferente do que estamos acostumados a ver em HQ´s tradicionais de super-heróis.

Falaremos sobre os três títulos do selo Young Animal da DC que chegaram ao Brasil pelas mãos da Panini Comics: Patrulha do Destino, Madre Pânico e Shade a Garota Mutável. Abaixo colocamos a lista com todos os títulos da Young Animal já lançados e esperamos que a Panini traga-os para o país!

.

Cave Carson Has a Cybernetic Eye – de Jon Rivera, Gerard Way, and Michael Avon Oeming ->  lançado de dezembro de 2016 a novembro de 2017 | Teve uma continuação com 6 edições de maio a outubro de 2018 chamada “Cave Carson has an Interestelar eye”

Bug: The Adventures of Forager – de Lee Allred, Michael Allred e Laura Allred – 6 edições de julho a fevereiro de 2017

Eternity Girl – de Magdalene Visaggio e Sonny Liew – 6 edições de maio a outubro de 2018

Collapser – de Mikey Way e Shaun Simon – 6 edições de setembro de 2019 e fevereiro de 2020

Far Sector – deJemisin and Jamal Campbell – 12 edições previstas, começou a ser lançado em janeiro 2020

Patrulha do Destino – de Gerard Way e Nick Derington – 12 edições de novembro de 2016 a dezembro de 2018 |continuação  começou em setembro de 2019 e vão ser 6 edições com nome “Patrulha do Destino Peso do Mundo”

Shade a Garota Mutável – de Cecil Castelucci, Marley Zarcone, Ande Parks, Marguerite Sauvage e Kelly Fitzpatrick – 12 edições de dezembro de 2016 a novembro de 2017 | continuação em 6 edições de maio a outubro de 2018  com nome “Shade a Mulher Mutável”

Madre Pânico – de Jody Houser e Tommy Lee Edwards – 12 edições de janeiro a dezembro de 2017 | continuação em 6 edições de maio a outubro de 2018 com nome “Mother Panic Gotham AD”

DC/Young Animal: Milk Wars de Steve Orlando e Gerard Way – O Crossover com os heróis mais tradicionais da DC ocorreu em “JLA/DOOM PATROL SPECIAL” #1, “MOTHER PANIC/BATMAN SPECIAL” #1, “SHADE, THE CHANGING GIRL/WONDER WOMAN SPECIAL” #1, C”AVE CARSON HAS A CYBERNETIC EYE/SWAMP THING SPECIAL” #1 and “DOOM PATROL/JLA SPECIAL” #1

.

Selo Young Animal da DC

Madre Pânico foi uma das séries do Selo Young Animal da DC que chegou ao Brasil

.

HQ´s do Selo Young Animal da DC: Madre Pânico

.

A primeira série de Madre Pânico já chegou completa ao Brasil em dois encadernados capa dura que reúnem as 12 edições do título. Somos apresentados a uma nova – e bem diferente – vigilante de Gotham que possui todo um background sombrio e sua própria roupa hi-tech. 

Violet Paige é uma celebridade jovem e rica que executa sua vingança a noite. A ideia não é exatamente original mas acaba funcionando bem porque a trama de Jody Houser e Tommy Lee Edwards traz muitos elementos fantásticos e fora do lugar comum. É o título que menos me agradou porque parece – em alguns momentos – usar Gotham e o próprio Batman como desculpa para ser aceito. Em um selo como o Young Animal da DC minha expectativa é sempre ver títulos irreverentes e inovadores que se distanciem o máximo possível dos tradicionais medalhões da Editora das Lendas.

Saiba mais sobre Madre Pânico clicando aqui!

.

Selo Young Animal da DC

Shade, A Garota Mutável é um dos títulos mais irreverentes do Selo Young Animal da DC Comics

.

HQ´s do Selo Young Animal da DC: Shade, A Garota Mutável

.

Shade, A Garota Mutável é, sem sombra de dúvida, o meu título favorito do selo Young Animal. A HQ nos apresenta a irreverente Loma – uma alien que resolve visitar a Terra utilizando-se do mesmo casaco da loucura que Rac Shade usa na série original “Shade, O Homem Mutável” (1990) de Peter Milligan.

A série mostra os desafios de adaptação de Loma ao seu novo corpo e seus novos “amigos” e assim como na série original os pecados passados do corpo que ela habita voltam para assombrar a personagem…

Shade, A Garota Mutável é muito interessante porque não tem medo de trazer situações do cotidiano dos adolescentes e misturar os problemas básicos com grandes questionamentos de alguém que está vendo todos aqueles hábitos pela primeira vez.

Os tons de cores vivas e a evolução da própria personagem são o grande atrativo da HQ que acerta ao se diferenciar da obra original ao não criar uma “grande ameaça” nem nada do gênero. Vale muito a pena! A Panini publicou a obra na íntegra em dois encadernados contendo as 12 edições.

.

Selo Young Animal da DC

Patrulha do Destino é o carro-chefe do selo Young Animal da DC Comics

.

HQ´s do Selo Young Animal da DC: Patrulha do Destino

.

Preparado para mergulhar em aventuras cósmicas esquisitas que misturam problemas cotidianos com tramas que você nem sempre compreende totalmente? Se a sua resposta é sim, a Patrulha do Destino de Gerard Way é para você!  O vocalista e roteirista faz um grande esforço para se distanciar da obra original e conseguir deixar sua marca na equipe que voltou aos holofotes por conta da série de TV.

O bacana da série é que Gerard Way acha espaço para trazer os mais carismáticos e amados personagens da Patrulha do Destino de volta ao mesmo tempo em que introduz novos personagens como Casey Brinke na trama. A série da Patrulha do Destino do Selo Young Animal se diferencia da versão famosa de Grant Morrison (lançada no final dos anos 80) pela sua leveza que faz com que o time encare de uma forma bem diferente os infortúnios que são apresentados.

A paleta de cores vivas e chamativas, presente em todas as edições do selo, também encaixa muito bem aqui! Os fãs da equipe podem ficar felizes e correr para aproveitar mais um bom título da Patrulha do Destino!

.

Selo Young Animal da DC

Loma é a grande protagonista do título Shade, A Garota Mutável do selo Young Animal da DC Comics

.

Vale a pena ler os títulos do selo Young Animal da DC Comics?

.

Young Animal da DC Comics se propõe a ser diferente e trazer abordagens não convencionais para heróis pouco lembrados da editora. É uma espécie de atualização de conceitos incríveis mas que ficaram no passado. A visão de Gerard Way acrescenta muito a essa reformulação porque faz com que tudo pareça ter uma unidade visual (a paleta de cores é um excelente indício disso) sem necessariamente estar interligado.

Minha dica para quem optar por dar uma chance ao selo é começar pela Patrulha do Destino. As tramas loucas das primeiras edições já vão te dar uma ótima ideia do que esperar do selo e entender se a proposta encaixa ou não no seu gosto. A tentativa é válida porque o selo realmente é diferente e tem muito a agregar!

Quer conhecer outras HQ´s que fogem do tradicional e marcam época? Confira nossas colunas As Melhores Séries da Vertigo e Baú de HQ´s!

.

Compre as edições do selo Young Animal da DC Comics publicadas no brasil clicando nas capas abaixo!

.

Selo Young Animal da DC

.

Selo Young Animal da DC

.

Selo Young Animal da DC


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!