Ultimato do Bacon

Sandman Prelúdios e Noturnos – O Ultimato

Em 26 de Mai de 2019 2 minutos de leitura
Sandman Prelúdios e Noturnos

Sandman Prelúdios e Noturnos é a primeira edição da coleção especial comemorativa de 30 anos de Sandman de Neil Gaiman, que republica as 75 edições de Sandman e os especiais escritos por Neil Gaiman em 13 edições de capa cartão, com alguns extras bem interessantes. O formato dessa coleção é praticamente idêntico ao lançado pela editora Conrad em 2005. 

A Panini lançou no Brasil recentemente o vol. 1,  Sandman Prelúdios e Noturnos, que contém as edições 1 à 8 da série Sandman (1989). A editora vai publicar o material trimestralmente. Importante lembrar que o conteúdo é o mesmo das edições Absolute Sandman 1 à 4, exceto alguns extras como a introdução de Patrick Rothfuss (autor da série As Crônicas do Matador do Rei). Essa versão é mais “econômica” e mais fácil de transportar, fazendo a alegria de quem curte ler no transporte público! Mas vale a pena? O se vale…

Sandman Prelúdios e Noturnos – O Ultimato

Dizer que Sandman é uma das obras mais importantes já feitas, é chover no molhado! A genialidade de Neil Gaiman no desenvolvimento de histórias é incomparável e Sandman talvez seja sua obra máxima. Nesse primeiro arco temos a apresentação do protagonista e todo o universo fantástico de Sandman. Nas primeiras histórias, as 5 primeiras edições na verdade, é possível ver Gaiman um pouco mais contido equilibrando sua narrativa densa com um tom mais popular, palatável.

Sandman Prelúdios e NoturnosO duelo entre Morpheus e Coronzon no Inferno em Sandman Prelúdios e Noturnos

Nas primeiras edições temos a participação de alguns personagens da DC como Constantine, Caçador de Marte, Etrigan e vemos até mesmo o Asilo Arkham. É interessante ver como a narrativa evolui a cada edição, fazendo o leitor crescer com ela, chegando a um ponto em que não questionamos mais as fantasias absurdas, simplesmente aceitamos e entendemos o que podemos. É como digo, melhor que entender Sandman é absorver a emoção que a história passa naquele momento.

Nesse volume temos a famosa história aonde Morpheus tem um duelo com o demônio Coronzon no inferno. Em um espetáculo narrativo, Gaiman entrega uma das melhores histórias de Sandman, com um desfecho impressionante e inesperado. A última edição do encadernado é a história O Som de Suas Asas, aonde somos apresentados a personagem mais encantadora da mitologia de Sandman, A Morte, irmã de Morpheus.

Morte rouba a cena sempre que aparece na série e nessa primeira história nos apaixonamos de imediato por ela. Gaiman foi genial ao quebrar o estereotipo clássico da representação antropomórfica da Morte, ao invés de termos uma personagem sombria, ameaçadora, temos a Morte alegre, divertida e encantadora.

Sandman Prelúdios e NoturnosMorpheus e sua encantadora irmã, Morte em uma das melhores histórias de Sandman Prelúdios e Noturnos

Sandman Prelúdios e Noturnos não é uma leitura recomendada, ela é obrigatória. Neil Gaiman é um mestre incomparável em sua arte de contar histórias, aonde vemos desde conceitos semelhantes as tradicionais aventuras de super heróis até enredos altamente filosóficos e densos. É uma obra para ler e reler até que a querida Morte venha nos levar para as Terras sem Sol.

Avaliação: Impecável!

Compre Sandman Prelúdios e Noturnos com desconto clicando na capa abaixo 


Créditos:
Texto: Diego Brisse
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

DC divulga segundo trailer de Pennyworth, série derivada do universo de Batman

24 de Abr de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade