Lançada em setembro de 2020, a quinta edição da saga do Astronauta, chega com o título Astronauta Parallax. Com suas 96 páginas coloridas da mais impressionante space opera dos quadrinhos nacionais, Danilo Beyruth nos conta a penúltima aventura prevista (última publicada até agora), onde o herói Astronauta Pereira retorna para mostrar para onde os tortuosos caminhos dos confins do universo poderão levar o maior cosmonauta da nona arte brasileira!

Depois de passar uma aventura ao lado de Isa, Astro continua procurando uma forma de levar a jovem menina para a companhia de seus pais – o Astronauta e Rita de outra linha temporal. O problema é que existe um terceiro Astronauta que está por aí, viajando entre as realidades afim de coletar todas as Ritas possíveis.

.

Graphic MSP Astronauta Parallax - O UltimatoOs 3 astronautas, o herói, o pai e o vilão (de baixo pra cima) em Astronauta Parallax

.

Astronauta Parallax – O Ultimato

.

A HQ começa com o Astronauta (o Caolho, malvadão) prestando conta de seus atos à imperatriz Cabeleira Negra (da realidade de onde este Astronauta vem, provavelmente. Percebemos aqui que o Astronauta, apesar dos pesares, é apenas um peão, mostrando sua submissão à imponente vilã. Ele informa à vilã que está apenas em busca da Ritinha grávida (mãe da Isa), para então retornar aos seus afazeres como guerreiro da Imperatriz.

Na cena seguinte, o Astronauta e Ritinha, pais de Isa, conversam sobre seu futuro e suas incertezas, quando o Astro então descobre a lua… intacta?!

.

Graphic MSP Astronauta Parallax - O UltimatoQual o papel de cada Astronauta nesta elaborada trama de Astronauta Parallax? Onde será que os caminhos trilhados por cada um até aqui, irão findar?

.

E Então, corta para outro universo, outro Astronauta. O nosso Astronauta Pereira e a jovem exploradora Isa. O Astronauta está aprendendo ainda a lidar com o jeito de Isa. Inteligente, inventiva e destemida, a jovem garota não tem medo de experimentar as coisas, como desmontar e remontar as armaduras de Astro.

O que deixa o nosso cosmonauta favorito, bem apreensivo. Entretanto, logo o diálogo dos dois é interrompido quando o computador de bordo recebe um sinal de socorro vindo do espaço. Mais precisamente da nave que ele visitou na missão da HQ Singularidade.

Enquanto Astro e Isa partem em resgate daquela nave, Ritinha e seu marido chegam a terra do nosso Astronauta. Deslumbrados com o planeta, que em sua realidade paralela, foi destruído, o casal desce e conversa com o chefe da Brasa e a psicóloga. Entretanto, os militares acabam tomando conta da situação e prendem o casal cosmonauta de outra dimensão.

A partir daí, a história de todos os astronautas vai se intercalando, mostrando mais camadas de suas histórias, suas motivações, e nos dando pistas de seus destinos. Que só deve chegar às nossas mãos em 2022, quando Beyruth retornará para a derradeira aventura espacial do herói mauriciano.

.

Graphic MSP Astronauta Parallax - O UltimatoAstronauta e Isa estão buscando um caminho para reencontrar os pais da menina em Astronauta Parallax. Será que conseguirão?

.

Em Astronauta Parallax, Beyruth revisita praticamente toda a mitologia do Astronauta e ainda de quebra, faz referência à eventos de Capitão Feio – Tormenta. Nesta revisão da obra, ele traz de volta personagens como o Major (de Singularidade), o Chefe da Brasa e a doutora que também participou da aventura espacial de Astro em Singularidade.

Isso só reforça o quanto Astronauta Parallax é rica em história, trazendo mais camadas ao Astro do nosso universo principal, ao do universo paralelo e ao Astro vilão. Além de trabalhar melhor também a personalidade da jovem Isa.

A História está indo muito bem, obrigado! Astronauta Parallax é a maior HQ do Astronauta até agora (o que pode ser um demérito, pois o número de páginas continua o mesmo rs) e caminha para uma sexta história incrível deste arco iniciado em 2012!

Até 2022!

.

Graphic MSP Astronauta Parallax - O Ultimato 1

.

Não deixe de conferir também nossas matérias com os Maiores Vilões do Quarteto Fantástico, os Maiores Vilões dos X-Men e os Maiores Vilões do Homem Aranha e nossa lista com As Melhores Hqs da Marvel Comics!

.

.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

.

Compre Astronauta Parallax clicando na capa abaixo! 

.

Graphic MSP Astronauta Parallax

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Daniel Miranda – @negrogeek
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse 
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: