Ultimato do Bacon

Graphic MSP Astronauta Parallax – O Ultimato

Em 14 de Abr de 2021 3 minutos de leitura
Graphic MSP Astronauta Parallax - O Ultimato

Lançada em setembro de 2020, a quinta edição da saga do Astronauta, chega com o título Astronauta Parallax. Com suas 96 páginas coloridas da mais impressionante space opera dos quadrinhos nacionais, Danilo Beyruth nos conta a penúltima aventura prevista (última publicada até agora), onde o herói Astronauta Pereira retorna para mostrar para onde os tortuosos caminhos dos confins do universo poderão levar o maior cosmonauta da nona arte brasileira!

Depois de passar uma aventura ao lado de Isa, Astro continua procurando uma forma de levar a jovem menina para a companhia de seus pais – o Astronauta e Rita de outra linha temporal. O problema é que existe um terceiro Astronauta que está por aí, viajando entre as realidades afim de coletar todas as Ritas possíveis.

Graphic MSP Astronauta Parallax - O UltimatoOs 3 astronautas, o herói, o pai e o vilão (de baixo pra cima) em Astronauta Parallax

Astronauta Parallax – O Ultimato

A HQ começa com o Astronauta (o Caolho, malvadão) prestando conta de seus atos à imperatriz Cabeleira Negra (da realidade de onde este Astronauta vem, provavelmente. Percebemos aqui que o Astronauta, apesar dos pesares, é apenas um peão, mostrando sua submissão à imponente vilã. Ele informa à vilã que está apenas em busca da Ritinha grávida (mãe da Isa), para então retornar aos seus afazeres como guerreiro da Imperatriz.

Na cena seguinte, o Astronauta e Ritinha, pais de Isa, conversam sobre seu futuro e suas incertezas, quando o Astro então descobre a lua… intacta?!

Graphic MSP Astronauta Parallax - O UltimatoQual o papel de cada Astronauta nesta elaborada trama de Astronauta Parallax? Onde será que os caminhos trilhados por cada um até aqui, irão findar?

E Então, corta para outro universo, outro Astronauta. O nosso Astronauta Pereira e a jovem exploradora Isa. O Astronauta está aprendendo ainda a lidar com o jeito de Isa. Inteligente, inventiva e destemida, a jovem garota não tem medo de experimentar as coisas, como desmontar e remontar as armaduras de Astro.

O que deixa o nosso cosmonauta favorito, bem apreensivo. Entretanto, logo o diálogo dos dois é interrompido quando o computador de bordo recebe um sinal de socorro vindo do espaço. Mais precisamente da nave que ele visitou na missão da HQ Singularidade.

Enquanto Astro e Isa partem em resgate daquela nave, Ritinha e seu marido chegam a terra do nosso Astronauta. Deslumbrados com o planeta, que em sua realidade paralela, foi destruído, o casal desce e conversa com o chefe da Brasa e a psicóloga. Entretanto, os militares acabam tomando conta da situação e prendem o casal cosmonauta de outra dimensão.

A partir daí, a história de todos os astronautas vai se intercalando, mostrando mais camadas de suas histórias, suas motivações, e nos dando pistas de seus destinos. Que só deve chegar às nossas mãos em 2022, quando Beyruth retornará para a derradeira aventura espacial do herói mauriciano.

.

Graphic MSP Astronauta Parallax - O UltimatoAstronauta e Isa estão buscando um caminho para reencontrar os pais da menina em Astronauta Parallax. Será que conseguirão?

Em Astronauta Parallax, Beyruth revisita praticamente toda a mitologia do Astronauta e ainda de quebra, faz referência à eventos de Capitão Feio – Tormenta. Nesta revisão da obra, ele traz de volta personagens como o Major (de Singularidade), o Chefe da Brasa e a doutora que também participou da aventura espacial de Astro em Singularidade.

Isso só reforça o quanto Astronauta Parallax é rica em história, trazendo mais camadas ao Astro do nosso universo principal, ao do universo paralelo e ao Astro vilão. Além de trabalhar melhor também a personalidade da jovem Isa.

A História está indo muito bem, obrigado! Astronauta Parallax é a maior HQ do Astronauta até agora (o que pode ser um demérito, pois o número de páginas continua o mesmo rs) e caminha para uma sexta história incrível deste arco iniciado em 2012!

Até 2022!

Não deixe de conferir também nossas matérias com os Maiores Vilões do Quarteto Fantástico, os Maiores Vilões dos X-Men e os Maiores Vilões do Homem Aranha e nossa lista com As Melhores Hqs da Marvel Comics!

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre Astronauta Parallax clicando na capa abaixo! 

Graphic MSP Astronauta Parallax

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Daniel Miranda – @negrogeek
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse 
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade