Ultimato do Bacon

Os 5 Maiores Vilões do Quarteto Fantástico

Em 25 de Dez de 2020 3 minutos de leitura

A primeira família da Marvel ao longo de suas diversas explorações tanto pelo universo principal quanto pelo multiverso e outras dimensões, encontrou diversos percalços. Quem são os maiores vilões do Quarteto Fantástico

Índice

Os 5 Maiores Vilões do Quarteto Fantástico

Doutor Destino

doutor destino um dos maiores vilões do quarteto fantastico

Amado por seu povo, mas um dos maiores vilões do Quarteto Fantástico

Vamos começar com o a primeira escolha de todos: Victor Von Doom. Criado em Quarteto Fantástico #5 de Lee e Kirby. Doom sempre foi arrogante e extremamente confiante em suas próprias habilidades, até que um acidente na faculdade onde conheceu Reed Richards o deixou desfigurado, o levando a adotar sua armadura.

Como mencionado, Doom é extremamente arrogante e acredita que o domínio total da terra é o seu direito de nascença, sendo que isso o colocou contra o Quarteto Fantástico em diversas ocasiões. Destino já trabalhou ao lado dos heróis, mas na grande maioria das vezes, sua única motivação era o próprio orgulho, e não nobreza que o motivava. Doom foi responsável pela criação do Mundo de Batalha durante as Guerras Secretas de 2015, onde ele reinava como deus.

Super Skrull

Reunindo todos os poderes dos heróis, o Super Skrull é um dos maiores vilões do Quarteto Fantástico

O império Skrull surgiu nas páginas do Quarteto Fantástico #2, tentando dominar o planeta terra, e para isso se transformaram no Quarteto para arruinar suas reputações, na infame história que gerou as “vacas skrull”.

Em busca de vingança, Kl’rt foi o primeiro resultado do projeto de criação de Super Skrulls, surgindo na edição #18 dotado dos poderes dos quatro integrantes. Kl’rt é um dos grandes representantes do império Skrull e seus poderes o tornam um adversário formidável.

Anihilus

Anihilus e sua onda de Aniquilação merecem destaque entre os maiores vilões do Quarteto Fantástico

Surgido em Quarteto Fantástico Anual #18 quando Reed, Ben e Johnny precisaram roubar seu bastão de controle na Zona Negativa para salvar a vida da Sue durante sua gestação. Desde então, ele tem tentado lançar ataques ao universo principal.

As tentativas constantes de dominação de Anihilus levaram a saga Aniquilação quando sua onda de destruição causaram o caos em diversos planetas. Durante a fase de Jonathan Hickman, ele também foi responsável pela “morte” de Johnny Storm.

Mestre dos Bonecos

O laço “familiar” não impede que o Mestre dos Bonecos seja um dos maiores vilões do Quarteto Fantástico

Phillip Masters surgiu nas páginas de Quarteto Fantástico #8. Masters não tem poderes, porém é um exímio escultor, que descobriu uma argila mágica que ele consegue moldar para tomar o controle da pessoa, como por exemplo ele controlou o Coisa em sua primeira aparição.

Masters é o pai adotivo de Alicia, por quem Bem Grim se apaixonou, o que certamente causou uma dor de cabeça familiar. Sua capacidade de tomar o controle das pessoas através dos bonecos foram um problema para o Quarteto em diversos momentos, como por exemplo recentemente, quando ele usou o Hulk para interromper a lua de mel do Coisa e Alicia.

Galactus

O Devorador de Mundos é um dos maiores vilões do Quarteto Fantástico

Galan de Taa surgiu em Quarteto Fantástico #48, sendo o último sobrevivente do universo anterior. Ressurgido como Galactus, ele se tornou faminto por consumir mundos, viajando pelas galáxias destruindo diversos planetas, eventualmente chegando a terra.

Reed Richards apenas conseguiu repelir o gigante com um blefe de destruição mutua, mas isso não afastou permanentemente o Devorador de Mundos que retornou diversas vezes para tentar consumir a terra. Uma dessas vezes é representada na excelente Surfista Prateado Parábola.

Bônus:

Griever no fim de todas as coisas

A personificação da entropia já garantiu lugar entre os maiores vilões do Quarteto Fantástico

Uma das adições mais recentes da lista, surgindo em Quarteto Fantástico #2 de Dan Slott, a Griever é uma das vilãs mais perigosas que o Quarteto já enfrentou. Sua origem como a personificação da entropia a coloca no nível de outros conceitos abstratos do universo Marvel como a Eternidade.

Griever confrontou o Quarteto enquanto eles viajavam em sua missão de reconstruir o multiverso, iniciada no final das Guerras Secretas. Como a representação da entropia, ela se opôs a criação dos novos universos, destruindo diversos deles antes de ser brevemente impedida. Para apenas impedir seu avanço, foi necessário recrutar cada um dos membros que um dia fizeram parte do Quarteto Fantástico, desde a Mulher Hulk ao Motoqueiro Fantasma.

Curtiu nossa lista? Achou que faltou algum vilão? Deixe a sua sugestão nas nossas redes e no nosso grupo de Whatsapp e confira também nossa lista com os maiores vilões dos Vingadores e dos X-Men!

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto e Edição: João Maia 
Imagens: Reprodução

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade