Chegamos então à terceira parte da maratona Astronauta, do Danilo Beyruth, pelo selo MSP. Em Astronauta Assimetria, lançada em Dezembro de 2016, temos o nosso querido Astronauta Pereira, Vulgo Astro, no que era pra ser uma “simples” missão investigativa em Saturno. Porém como nada é “simples” na vida do Astronauta, mais uma vez, ele vai ter que salvar a si mesmo (duas vezes) do desconhecido.

.

Astronauta AssimetriaO Astronauta bem que tentou, mas não conseguiu ficar muito tempo com os pés em terra firme. Já partiu para uma nova missão em Astronauta Assimetria

.

Astronauta Assimetria (2017) – O Ultimato

.

A HQ começa com Astro na terra, após os eventos da última missão, em sua cidade, aproveitando momentos de paz, até que ele percebe que seu lugar não é ali. Seja pelo motivo que for, sua mudança de percepção o faz querer ir logo para o espaço, onde ele não precisa enfrentar os fantasmas do seu passado.

Astro então embarca numa missão para estudar um fenômeno de picos de energia em Saturno. Afim de descobrir se isso pode, de alguma forma, representar um risco para a terra, Astro parte para o gigante gasoso planeta circundado pelos famosos anéis de Saturno.

.

Astronauta AssimetriaClaramente, a BRASA tem uma ponta tecnológica invejável. Assimetria foi referenciada na HQ Capitão Feio Tromenta, dos irmãos Magno e Marcelo Costa

.

Então, durante a exploração, Astro esbarra com uma nave extremamente parecida com a sua, porém numa versão mais… sucateada! o que ele não esperava era encontrar quem ele encontra dentro da nave. Uma versão futurista alternativa de si mesmo.

Além disso, parece que o Astronauta do universo paralelo teve uma vida ao lado de Ritinha, o amor da Vida do nosso herói. E com ela, teve uma filha – Isa. Como o Astronauta vai lidar com isso? Como os dois Astronautas se encontraram? E como vão resolver essa situação?

.

Astronauta AssimetriaCertamente o Astronauta trouxe uma pegada que poucas vezes se viu num quadrinho nacional, com aventuras que não devem nada às aventuras como as do Quarteto Fantástico

.

Parece chover no molhado falar bem do Astronauta do Beiruth, mas não é à toa que esta é a série mais recorrente do selo MSP. Realmente é uma história que dificilmente vai desagradar, pois tem tudo! É reflexiva, cheia de ação e aventura. E a cada edição do Astronauta, eu penso: “Lembra tanto as histórias cosmonautas do Quarteto Fantástico!”

Ao mesmo tempo que o personagem é heroico, ele é só um cara tentando levar a vida de alguém muito workaholic. E neste ponto, Assimetria traz uma dinâmica muito interessante quando coloca à frente do protagonista, uma família que poderia ter sido a sua, se a maré das circunstancias não tivessem lhe banhado nas águas do equívoco de fugir de seus sentimentos.

As cores do Cris Peters também chamam a atenção. Desde a capa até o miolo, onde vemos a versatilidade do emprego das cores nas cenas na terra e na órbita saturnina. Só nos atiça a vontade de pendurar a HQ na parede em forma de quadro.

.

Graphic MSP Astronauta Assimetria (2017) - O Ultimato 1

.

Pra quem esperava uma terceira edição encerrando uma trilogia, se enganou. Assimetria entrega tudo, menos uma conclusão. No final das contas, as duas primeiras histórias só ambientaram o universo que agora inicia uma saga que vai ser finalizada em 2022 com a chegada do último título do Danilo Beyruth à frente do Astronauta.

Não deixe de conferir as reviews de Astronauta Singularidade, Astronauta MagnetarLouco Fuga, Turma da MataHorácio Mãe e Cebolinha Recuperação!

Não deixe de conferir nossas matérias com os Maiores Vilões do Quarteto Fantástico, os Maiores Vilões dos X-Men e os Maiores Vilões do Homem Aranha e nossa lista com As Melhores Hqs da Marvel Comics!

.

.

Graphic MSP Astronauta Assimetria (2017) - O Ultimato 2

Avaliação: Excelente!

.

Compre Astronauta Assimetria clicando na capa abaixo! 

.

Astronauta Assimetria

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Daniel Miranda – @negrogeek
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Astronauta Assimetria  Astronauta Assimetria Astronauta Assimetria Astronauta Assimetria Astronauta Assimetria Astronauta Assimetria

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: