Continuando a nossa trend de listar os principais rivais dos heróis, não poderíamos deixar de falar sobre os Maiores Vilões do Homem Aranha. E preparem-se para uma lista longa, afinal o pobre teioso em seus 60 anos de história enfrentou todo tipo de dor de cabeça. Fica aqui o aviso que num primeiro momento a lista está em ordem cronológica, então não se irritem se o seu vilão favorito ainda não estiver na lista, e aguardem nossas atualizações.

Quem são os Maiores Vilões do Homem Aranha

.

Camaleão

Os 9 Maiores Vilões do Homem Aranha 1

Primeiro supervilão do Cabeça de Teia, o Camaleão estreou em Amazing Spider-man #1, de 1963. Dmitri Anatoly Nikolayevich Smerdyakov é um antigo espião russo com habilidades de se disfarçar de qualquer pessoa. Meio-Irmão de Kraven, o Caçador, o Camaleão também é um grande combatente, além de ter força e resistências ampliadas.

Originalmente, ele usava maquiagens e figurinos para seus disfarces, depois começou a utilizar tecnologia holográfica e por fim, com aprimoramentos cirúrgicos e mutagênicos, o Camaleão passou a ser apto a se disfarçar com uma facilidade ainda mais impressionante. Sua capacidade de enganar o teioso certamente o coloca entra os Maiores Vilões do Homem Aranha.

.

Abutre

Os 9 Maiores Vilões do Homem Aranha 2

Adrian Toomes era um brilhante engenheiro eletrônico. Quando criou seu traje de voo, descobriu que além de voar, o traje lhe concedia uma força sobre-humana. Então Adrian adotou o nome de Abutre para praticar roubos.

Sendo um dos primeiros vilões do Homem-Aranha, o Abutre esteve em todas as principais animações do cabeça-de-teia. Originalmente planejado para dar as caras no terceiro Filme de Sam Raimi, o Abutre acabou sendo substituído por Venom, ficando para um quarto filme da franquia, que acabou não acontecendo. Somente veio dar as caras no cinema em 2017, interpretado pelo antigo Batman, o ator Michael Keaton.

.

O Consertador

Os 9 Maiores Vilões do Homem Aranha 3

Outro dos vilões mais antigos da galeria do Cabeça de Teia, Phineas Mason era um brilhante projetista que empregava suas habilidades para prover equipamentos ultra tecnológicos e armas para supervilões de segunda grandeza, como o Besouro, por exemplo. Sua primeira aparição, em Amazing Spider-Man #2 (mesma edição em que estreou o Abutre), o Consertador estava disfarçado de invasor alienígena, com esta passagem sendo, anos mais tarde, revelada como um plano do vilão Mistério.

.

Dr Octopus

Os 9 Maiores Vilões do Homem Aranha 4

Dr. Otto Gunther Octavius, ou simplesmente, Dr. Octopus, era um incrível físico nuclear, que por um infeliz acidente durante uma experiência de demonstração, teve braços mecânicos fundidos ao seu corpo. Agora portando 8 membros, o Dr. Octopus adotou a vida do crime e passou a infernizar a vida do nosso herói escalador desde a edição 3 da sua revista principal.

Considerado por muitos como o maior vilão do Homem-Aranha, o Dr. Octopus já assumiu a identidade do Herói e por um tempo foi conhecido como “Homem-Aranha Superior”.

Nos Cinemas, Alfred Molina interpretou o vilão de forma brilhante e está cogitado para retornar no terceiro filme do Cabeça de Teia no MCU.

.

Homem-Areia

Os 9 Maiores Vilões do Homem Aranha 5

William Baker se transformou em Homem-Areia em 1963, na quarta edição do cabeça de teia. Nesta época ele já usava o nome “Flint Marko” que nada tem a ver com Cain Marko (o Fanático, do X-Men). Quando fugiu de uma prisão e foi parar numa ilha, não imaginava que nesta ilha estavam-se realizando testes nucleares. Com a radiação na mesma equação que muita areia de praia, Flint acabou ganhando poderes de moldar seu corpo e transforma-lo em areia. Com isso, ele consegue ficar gigantesco, se espalhar pelo chão, fugir por frestas entre outras muitas artimanhas que o colocam entre os maiores vilões do Homem Aranha.

Tendo já aparecido no terceiro filme da franquia do Sam Raimi, o que pouca gente sabe é que nos quadrinhos, o personagem é primo do Norman Osborn (o Duende Verde), o que explicaria o cabelinho parecidíssimo.

Os 9 Maiores Vilões do Homem Aranha 6

.

Lagarto

Os 9 Maiores Vilões do Homem Aranha 7

Depois de perder o braço durante a guerra do Vietnã, o Dr. Curt Connors passou a estudar a capacidade regenerativa dos repteis. Quando criou um soro que acreditou que lhe concederia de volta seu braço perdido, Curt ganhou uma aparência reptiliana e adotou o nome de Lagarto.

Na verdade, duas personas diferentes, ao melhor estilo o médico e o monstro, o Lagarto, quando volta à forma de Curt Connors, não se lembra de nada que fez, tanto que em um momento icônico da trajetória do Lagarto, o vilão devora o próprio filho, Billy Connors. Essa dualidade do personagem, sem deixar claro a influencia de uma sobre o outro e a carnificina que ele já causou colocam ele em uma alta posição entre os maiores vilões do Homem Aranha.

.

Electro

Os 9 Maiores Vilões do Homem Aranha 8

Maxwell Dillon ganhou poderes após um acidente na companhia de luz, em que trabalhava, e desde então tem dado trabalho ao cabeça de teia como o vilão Electro. Teve sua estreia na nona edição da revista principal do Homem-Aranha, em fevereiro de 64, quando, após utilizar seus poderes para escalar uma parede, foi confundido pelo Clarim com o nosso herói aracnídeo.

Em 2014 foi o vilão do segundo filme do Homem-Aranha do Diretor Marc Webb e já está confirmado para retornar na terceira aventura do teioso no UCM. O único vilão a levar seu nome no título de um filme do Homem-Aranha, se destacando entre os maiores vilões do Homem Aranha.

.

Mistério (Quentin Beck)

Os 9 Maiores Vilões do Homem Aranha 9

Na edição número 13 da revista Amazing Spider-Man, surgiu o vilão Mistério. Mas a primeira vez que sua história cruzou com a do Homem-Aranha, foi ainda na segunda edição de sua revista mensal. Quentin Beck era especialista em efeitos especiais que resolveu usar seus conhecimentos para a vida do crime e imaginando que se derrotasse um super-herói, sua popularidade seria alta, ele começou a atacar o Homem-Aranha.

Mistério foi interpretado nos cinemas por Jake Gyllenhaal, no último filme do Homem-Aranha para os cinemas e acabou ao final, expondo para o mundo a verdadeira identidade do herói. Vamos descobrir no próximo filme, como isso impactou a vida do Cabeça de Teia.

.

Duende Verde (Norman)

norman osborn o duende verde lidera a lista dos maiores vilões do homem aranha

Na minha humilde opinião (e dos editores), simplesmente o maior entre os maiores vilões do Homem Aranha.

Norman Osborn era um proeminente empresário, dono da megacorporação Oscorp, quando descobriu um soro que lhe daria superpoderes. Entretanto, esta mesma formula acabou deixando-o louco e o fez assumir a identidade de Duende Verde.

Durante os anos, o Duende Verde Norman Osborn esteve nos momentos mais marcantes da vida do Herói. Na morte de Gwen Stacy, ao final da Saga do Clone (dos anos 90), e até na fase chamada “Reinado Sombrio” em que ele comandou a HAMMER (ou MARTELO – em português), a empresa que substituiu a SHIELD após a invasão Skrull.

Houveram outros Duendes Verdes que serão tratados mais pra frente! Aguarde!

Gostaram na nossa lista? Confiram também os Maiores Vilões do Quarteto Fantástico e os Maiores Vilões dos X-Men.
.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Daniel Miranda – @negrogeek
Imagens: Reprodução
Edição: João Pedro Maia

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: