Artur Fujita, Roger Cruz e Davi Calil (@arturfujita, @rogercruzart e @davicalil) unem seus dons em contar histórias para trazer para a gente a Turma da Mata de uma forma completamente diferente, mas totalmente coerente com os personagens clássicos criadas pelo Maurício de Sousa. Vale ressaltar aqui que, amigos desde o início da década de 1990, o trio faz parte do coletivo Dead Hamster, pelo qual publicam seus projetos independentes desde 2013.

A HQ não é sobre porradaria, ação desenfreada e explosões sem sentido. É sobre você se levantar e fazer algo quando não está satisfeito com o seu mundo como ele está. É sobre você ser o protagonista da mudança e não apenas um observador dos fatos. Essa é a beleza do quadrinho de ação!

.

Graphic MSP Turma da Mata Muralha – O Ultimato

.

O reinado do Rei Leonino II está ameaçado. Um atentado à sua vida coloca em risco todo um equilíbrio criado entre a mata e a cidade. E agora precisarão unir forças, o poderoso Jotalhão, a furtiva Rita Najura, paizão Coelho Caolho, o Bravo e audaz Raposão e o genial Tarugo, para reestabelecer um novo equilíbrio.

A HQ Começa nos contextualizando da realidade deste universo. O Rei Leonino I encontrou, numa montanha, uma grande mina de calerium, um metal raríssimo que, quando em contato com a água, aquecia, e só parava quando a água evaporasse ou o metal se desgastasse. Com isso, se iniciou a chamada “Era do Vapor”.

.Turma da Mata Muralha

.

Em um flashback de duas décadas atrás, a história do encontro dos pais do Jotalhão e do Rei Leonino é contada. E como este confronto criou a base de onde a história principal irá se desenrolar.

O Rei Leonino II está vendo as suas reservas minerais se esgotarem, e propõe uma ida a outros reinos que são parceiros comerciais, para explicar o porquê de seus aumentos de preços do Calerium. Entretanto, ao partir, a Nau (embarcação voadora movida a vapor de água + Calerium) me que ele viajava explode.

Luís Caxeiro se torna o novo administrador da cidade, na ausência do Rei Leonino II. O que logo se nota, pelas suas expressões, é o dedo do Fuinha no “acidente” da nau real.

Despreparado, Luís Caxeiro acaba assinando, por manipulação do Fuinha, um decreto autorizando o ataque à mata. Era tudo o que o ardiloso Fuinha precisava para atacar a mata. Mas por que motivo?

.

Graphic MSP Turma da Mata Muralha (2015) - O Ultimato 1

.

Descobrimos então, que existe uma nova reserva de Calerium na Mata. Quem também descobre sobre os planos de Fuinha é a Furtiva Rita Najura, uma formiguinha extremamente ágil e furtiva que serve como uma espiã e ameaça expor o Fuinha.

Numa corrida desenfreada para deter Rita Najura, a Guarda da Cidade parte numa perseguição louca atrás da Formiga, e quando estavam prestes a mata-la, o grande e gentil Jotalhão a salva.

.

Turma da Mata Muralha

.

Após fugirem juntos da Cidade para a Mata, Jotalhão e Rita Najura se encontram com velhos amigos da Mata. Raposão, o Líder da Guarda da Mata, Tarugo, vestido com uma armadura poderosa e o melhor amigo de Jotalhão na infância, o Coelho caolho.

É na vila da mata que Jotalhão e Rita descobrem também que o Rei Leonino II está vivo e sendo cuidado pelos filhos do Coelho caolho.

Deixo vocês neste ponto da história, se perguntando: o Rei Leonino ajudará a Turma da Mata a minar os planos do ardiloso Fuinha? Que fim essa história vai ter?

.Turma da Mata Muralha

.

Roteiro, Arte e Cores deslumbrantes, fazem da Turma da Mata Muralha, uma das maiores surpresas desta coleção. E eu te convido a experimentar e vir se surpreender junto comigo!

O Selo MSP brilha ao trazer novas luzes para velhos conhecidos. Começamos aqui no UB com esta HQ dinâmica e heroica. Conta pra gente qual HQ vocês querem conhecer a seguir e não deixe de conferir a review de Louco Fuga

.

Não deixe de conferir nossas matérias com os Maiores Vilões do Quarteto Fantástico, os Maiores Vilões dos X-Men e os Maiores Vilões do Homem Aranha e nossa lista com As Melhores Hqs da Marvel Comics!

..

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

.

Compre Turma da Mata Muralha clicando na capa abaixo! 

.

Turma da Mata Muralha

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Daniel Miranda – @negrogeek
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: