Ultimato do Bacon

Graphic MSP Astronauta Entropia – O Ultimato

Em 7 de Abr de 2021 3 minutos de leitura
Astronauta Entropia

Astronauta está agora ao lado da jovem Isabel, filha de sua contraparte mais velha e uma Ritinha, ambos de outra dimensão. E ele precisa encarar o desafio de levar a garota de volta aos seus pais. O problema é que ele não sabe nem por onde começar.

Literalmente perdidos no espaço, Astro e Isa acabam colidindo com um amontoado de naves que formam uma estação espacial/sucata. La eles se veem em meio a um confronto entre dois lados conflitantes e pelo acaso da decisão do roteirista, tanto Astro, quanto Isa acabam criando algum vínculo com algum dos lados.

Astronauta Entropia – O Ultimato

Astronauta EntropiaPerdidos no Espaço foi uma série de 1965 em que a Família Robinson… ah não, essa é outra aventura.

A História começa EXATAMENTE onde termina a história em Assimetria (o terceiro álbum do Astronauta). Astronauta e Isabel Pereira estão perdidos no espaço, após escapar com vida do combate com uma criatura que desafiava o conceito de realidade e uma contraparte má do Astro.

Ambos estão vagando e precisam lidar com esses sentimentos. Enquanto o Astronauta lida com o vislumbre de como seria sua vida se ele soubesse equilibrar o sonho de explorar o espaço, e o amor pela mulher de sua vida, Isa lida com a possibilidade de nunca mais ver os pais.

Astronauta EntropiaUmas das coisas que eu mais gosto na franquia do Astronauta do Beyruth, é o Robozinho de bordo do Astronauta, inspirado no dinossauro Horácio.

Enquanto tentam encontrar algum sinal que possa levar aos pais de Isa, a dupla acaba indo para um amontoado de naves num ponto de Lagrange (eu sei que você vai pesquisar no google depois o que é Pontos de Lagrange! Rs) entre duas estrelas.

Dentro deste local, eles encontram duas facções alienígenas se enfrentando, a princípio, por mantimentos.

Como na arte, nem sempre tudo é o que parece logo de cara, existe uma trama de segredos e mistérios envolvendo um dos lados. E somente após lidar com estes mistérios, é que Astro e Isa poderão seguir sua jornada.

Astro é aprisionado por um lado, enquanto Isa e resgatada pelo outro. E ambos irão entender que nem tudo é preto no branco, quando se entende um conflito.

O vilão da história, o Capitão é um ser robótico com um design interessantíssimo, criado pelo Danilo Beyruth. O interessante é que nesta história vemos nascer uma vilã que já encontramos nas histórias da turma da Mônica. Estamos falando da guerreira Shie’r, que viria a se tornar depois a vilã Cabeleira Negra.

Astronauta EntropiaCapitão, o Vilão da quarta aventura do Astronauta. Um personagem, no mínimo, curioso. Certamente a história do personagem é de perder a cabeça.

Danilo @Necronauta Beyruth está cada dia melhor. Tanto no roteiro, quanto na arte. Nota-se muita intimidade com os personagens e suas histórias, a ponto de explorar referencias, como a vilã Cabeleira Negra, inimiga do Astronauta no Longa animado “Turma da Mônica – Uma aventura no tempo”.

Acho curioso que, tirando Assimetria, todas as edições de Astronauta, apesar de visões do espaço aberto, se passam em sua imensa maiora, em espaços confinados.

O texto de quarta capa de Astronauta – Entropia é do Roberto Rios, ex-jornalista e ex-VP de Produção Original da HBO Latin America.

Entropia é uma ótima história, que apesar de ter várias conexões com as outras Graphic MSP do Astronauta, também funciona muito bem como história isolada. Como um bom quadrinho tem que ser!

Não deixe de conferir também nossas matérias com os Maiores Vilões do Quarteto Fantástico, os Maiores Vilões dos X-Men e os Maiores Vilões do Homem Aranha e nossa lista com As Melhores Hqs da Marvel Comics!

Avaliação: Excelente!

Compre Astronauta Entropia clicando na capa abaixo! 

Astronauta Entropia

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Daniel Miranda – @negrogeek
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade