Singularidade é a segunda HQ do Astronauta pelo Selo MSP. Nesta história, acompanhamento Astro lidando com os efeitos de sua Aventura em Magnetar, ao mesmo tempo, precisa partir em uma missão científica em conjunto com sua terapeuta, que tem encontrado certa dificuldade de adentrar a mente do Astro, e um major gringo que trará alguns problemas durante a aventura.

.

Graphic MSP Astronauta Singularidade (2014) – O Ultimato

.

Astronauta Singularidade, Graphic MSP lançada em Dezembro de 2014 é a sexta HQ da coleção de MSPs e a Segunda do Astronauta.

Da capo al fine, Singularidade é um quadrinho cheio de ação, aventura, informações, duvidas, certezas e enfrentamentos. Astro aqui é colocado numa situação onde ele precisa ser, além de um cosmonauta astuto, um herói audaz. Enfrentando um desafio que, caso falhe, pode resultar numa catástrofe sem tamanho no planeta terra.

Logo no início da HQ, acompanhamos o Astronauta durante a terapia, lidando com as consequências do período em que ficou à deriva no espaço – mostrado em Astronauta Magnetar. Sua psicóloga (que também é uma astronauta) é designada para acompanhar nosso Herói em uma missão, até ter certeza que o mesmo já tem condições de atuar sozinho novamente.

O que o Astronauta não esperava, é que precisaria levar consigo um outro tripulante. Um major gringo, com treinamento científico, especializado em buracos negros.

.

Astronauta SingularidadO Major vai para o buraco negro com um uniforme preparado para algo muito além de um simples estudo.

.

Numa espécie de missão conjunta, os 3 tripulantes partem em direção a um buraco negro. Quando chegam la, de cara já temos uma cena que ilustra bem a forma como Beyruth lida com a parte científica da Ficção. Num tom quase professoral, o Major explica todo o conceito de buracos negros, desde sua formação, passando para o conceito de uma singularidade, que dá nome para a aventura em questão.

Porém ao chegar nas nuvens de gases em volta do buraco negro, os 3 tripulantes da nave se deparam com um objeto à deriva, como uma nave com uma forma de um octaedro.

.

Astronauta SingularidadA nave em forma de octaedro, objeto da discórdia que levou o Astronauta e o Major a se enfrentarem até…

.

Juntos, o Astronauta e o Major vão investigar a nave. E lá encontram uma forma híbrida entre orgânica e eletrônica, que provavelmente era o piloto da nave. Neste ponto, Major e o Astronauta divergem. Enquanto o Major quer levar a nave para a terra, enquanto o Astronauta não acha que é seguro e que deveriam fazer mais testes antes de rebocar a nave para a terra.

.

Astronauta SingularidadO Alien encontrado no interior da Nave, é uma forma híbrida – Orgânica e Eletrônica.

.

Os dois então começam a duelar dentro e fora da nave, numa sequência de tirar o fôlego de qualquer leitor, seja pela ação em si, ou seja pelas lindas paisagens internas e externas.

Mais uma vez Danilo Beyruth (@Necronauta), nos banqueteia com as mais belas e diversas composições visuais, em quadros que por si só, já são uma arte linda. Desde a belíssima capa até os extras. Passando pelas paisagens tão diferentes da primeira MSP.

.

Graphic MSP Astronauta Singularidade (2014) - O Ultimato 1

.

Também chamo a atenção do nobre leitor, para os extras da HQ. Estas mostram, além do processo criativo da parte gráfica, os sketches das páginas internas, da capa, desenvolvimento do design dos personagens… além de uma amostra da pesquisa do próprio material do Astronauta, para a construção da narrativa de Singularidade.

Que rumo a vida do nosso querido Astronauta Pereira, integrante da BRASA, irá tomar daqui pra frente? Os eventos de Singularidade vão reverberar nas próximas histórias? Quem sabe o que virá daqui pra frente… a certeza é que nos veremos em breve. Até a Assimetria.

.

Não deixe de conferir nossas matérias com os Maiores Vilões do Quarteto Fantástico, os Maiores Vilões dos X-Men e os Maiores Vilões do Homem Aranha e nossa lista com As Melhores Hqs da Marvel Comics!.

.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

.

Compre Astronauta Singularidade clicando na capa abaixo! 

.

Astronauta Singularidad

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Daniel Miranda – @negrogeek
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Astronauta Singularidade Astronauta Singularidade Astronauta Singularidade Astronauta Singularidade Astronauta Singularidade Astronauta Singularidade Astronauta Singularidade Astronauta Singularidade

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: