O norte-irlândes nascido em 1970 Garth Ennis é, sem sombra de dúvida, um dos maiores nomes da indústria de HQs. O autor conquistou o mercado por conta de suas histórias magnéticas e sua forma de retratar a violência – ora satirizada ora muito real. 

Nossa lista de Melhores HQs de Garth Ennis visa mostrar que o autor, que ganhou o prêmio Eisner três vezes,  tem muitas obras interessantes que merecem destaque! Vale salientar porém que o Ennis não escreve para os que possuem estômago fraco – se você não gosta de violência, as obras de Ennis não são leituras que serão prazerosas. 

Vamos lá?

.

As Melhores HQs de Garth Ennis

.

1- Preacher da Vertigo

.

Melhores Hqs de Garth EnnisA história sobre um pastor que busca vingança contra Deus é uma das melhores HQs de Garth Ennis

.

A HQ da Vertigo Preacher é considerada por muitos, inclusive por esse que vos fala, o melhor trabalho de Garth Ennis. A HQ acompanha a história do pastor Jess Custer que, após ter sua congregação dizimada por um poder divino, decide ir atrás de Deus para fazer com que ele se responsabilize por seus atos.

A HQ possui diversos personagens icônicos como o vampiro irlandês beberrão Cassidy, sua namorada violenta Tulipa, o deformado Cara-de-Cu e o vilão Herr Star. A obra, que possui os desenhos de Steve Dillon, é engraçada e possui um humor ácido incrível – humor esse que é um dos grandes traços da maioria das obras de Ennis.

Quer conhecer mais sobre Preacher? Confira nossa matéria sobre a HQ!

.

Compre Preacher clicando na capa abaixo!

.

Melhores Hqs de Garth Ennis

.

2- Justiceiro Max da Marvel Comics

.

Melhores Hqs de Garth EnnisO Justiceiro definitivo é o personagem representado por Garth Ennis no selo Max da Marvel

.

De todas as obras na nossa lista, Justiceiro Max é, possivelmente, a que possui um estilo mais sério e sóbrio. Enquanto as outras obras são bem carregadas no humor negro e em tiradas mais “espertas”, essa série de Ennis é completamente diferente. Aqui o autor retrata um Justiceiro que poderia muito bem estar vivendo no mundo real.

Esqueça os tradicionais fantasiados da Casa das Ideias. O inimigo aqui são os traficantes, assaltantes, mafiosos e corruptos do mundo real. Violência e crueldade “pingam” das páginas dessa HQ. Se você é fã do Justiceiro e não conhece essa fase, eu recomendo que você leia ao menos o encadernado Justiceiro Mãe Rússia. E se você gostar, prepara-se para mergulhar em um universo sombrio.

Confira o guia de leitura da fase aqui!

.

Compre Justiceiro Max clicando na capa abaixo!

.

Melhores Hqs de Garth Ennis

.

3- Hellblazer Hábitos Perigosos da Vertigo

.

Melhores Hqs de Garth EnnisUma das mais famosas histórias de John Constantine é de Garth Ennis

.

Na lista de Melhores HQs de Garth Ennis, não poderia faltar a famosa história da luta de John Constantine contra o câncer de pulmão. Aliás, Ennis tem uma fase longa ao lado de Constantine na Vertigo (ela voltará ainda em outra posição do nosso ranking).

Nessa HQ vemos Constantine tentando de tudo para escapar de uma morte terrível que vai ser causada pelo seu velho hábito de fumar. Violência, reviravoltas impressionantes e muita bebedeira te esperam nessa HQ impressionante!

Você pode conferir a trama de Garth Ennis em “Hellblazer Hábitos Perigosos” no encadernado “HellBlazer Infernal” #1 da Panini Comics.

.

Compre Hellblazer Infernal Vol. 1 – Hábitos Perigosos clicando na capa abaixo!

.

Melhores Hqs de Garth Ennis

.

4- The Boys da Dynamite Entertainment

.

Melhores Hqs de Garth EnnisThe Boys caiu no gosto popular após a série da Amazon Prime

.

The Boys é a série mais famosa de Garth Ennis – e tudo por conta do aclamado seriado da Amazon Prime (listamos aqui as principais diferenças entre a HQ e a série). As HQs, que começou na DC Comics mas foi “convidada” a ir para outro lugar, contam a história de um mundo onde os super-heróis nada mais são do que celebridades mimadas – que criam um verdadeiro caos.

Cabe ao grupo do qual Huggie faz parte colocar os “supers” na linha. A obra traz a “ultra violência” misturada com humor negro que é tão característica do autor. Espere por sexo, corpos explodindo e por cenas de violência que você nunca imaginou ver. E é sério!

Saiba mais sobre as HQ´s de The Boys aqui.

.

Compre The Boys clicando na capa abaixo!

.

Melhores Hqs de Garth Ennis

.

5- Bem-Vindo de Volta Frank! da Marvel Comics

.

Melhores Hqs de Garth EnnisBem-vindo de Volta Frank é a versão mais leve do Justiceiro de Garth Ennis

.

Se você achou o Justiceiro Max muito pesado, a HQ “Bem-Vindo de Volta Frank!” pode te agradar. Nessa HQ vemos a parceria de Ennis e Steve Dillon ser reeditada e o clima é totalmente similar ao que vemos em Preacher (que já apareceu na nossa lista). Aqui temos uma história violenta mas muito mais leve e fantasiosa.

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

.

Espere momentos divertidos regados a muito humor negro. O título da HQ faz alusão a volta do personagem as suas origens – após uma tenebrosa fase na qual o herói foi um anjo (confira as fases mais bizarras do justiceiro). Aqui vemos Frank enfrentando a máfia! A HQ inclusive serviu de base para o filme do Justiceiro de 2004 que contou com o ator Thomas Jane no papel principal.

Saiba tudo sobre a incrível HQ aqui!

.

6- Hellblazer O Filho do Homem da Vertigo

.

Melhores Hqs de Garth EnnisConstantine faz uma besteira monumental na HQ da Vertigo que merece seu lugar na lista de Melhores HQs de Garth Ennis

.

Essa não é a melhor história de Garth Ennis com John Constantine por muito pouco! A HQ traz uma abordagem sensacional que mostra até onde Constantine está disposto a ir para salvar a própria pele. A HQ de 1998 mostra uma família mafiosa obrigando John Constantine a ressuscitar um menino. É óbvio que o mago da Vertigo não possui tais poderes e, para escapar da máfia, ele traz o menino de volta de uma outra forma… A HQ é impressionante e tem um humor negro único! Vale muito a pena.

Hellblazer O Filho do Homem pode ser encontrado no encadernado “HellBlazer Infernal” #8 da Panini Comics.

.

Compre Hellblazer Infernal Vol. 8 – O Filho do Homem clicando na capa abaixo!

.

Melhores Hqs de Garth Ennis

.

7- Hitman da DC Comics

.

Melhores Hqs de Garth EnnisHitman é um personagem criado por Garth Ennis para o universo regular da DC Comics

.

Imagine um personagem violento, beberrão e que adora armas sendo representado no universo regular da DC Comics. Impossível? Não, Garth Ennis fez! Em 1993 o autor deu vida ao assassino de aluguel Tommy Monaghan. O personagem ganha superpoderes (como visão de raio X e telepatia) após lutar com um monstro e sobreviver.

Se auto denominando Hitman, o personagem vira um anti-herói que mata apenas vilões. Estando constantemente no bar do Noonan, o personagem possui histórias violentas, sangrentas e com muito humor negro! Lobo, Etrigan, Batman e até Superman são alguns personagens famosos da DC que interagiram com o assassino criado por Ennis. Prepare-se para adentrar no lado mais violento da Editora das Lendas.

Hitman surgiu na HQ “The Demon Anual” #2 (1993) e depois ganhou sua própria série (com incríveis 60 edições!). Quase nada chegou ao Brasil mas a origem do personagem pode ser conferida em “Anti-Heróis do Universo DC” #3 (Brainstore), e os primeiros números da série podem ser vistos em: 

“Hitman” #1-#5 (1997, editora Magnum), 

“Hitman – 10.000 Balas: A Conclusão” (1999, Editora Tudo em Quadrinhos)

“Hitman” #1-#13 (2002, Editora Brainstore)

As edições nacionais vão até a edição 34 da série americana. Confira aqui nosso Guia de Leitura Completo de Hitman de Garth Ennis.

.

Bonus: Crossed da Avatar Press

.

Melhores Hqs de Garth EnnisGarth Ennis cria uma história perturbadora que leva a violência ao limite

.

Crossed não é uma série boa o suficiente para estar na lista das Melhores HQs de Garth Ennis. Mas inserimos a edição como um bônus para os leitores que querem ver até onde a violência de Ennis pode ir. A série conta uma trama similar a qualquer história de zumbi.

Mas aqui os transformados não viram comedores de cérebros. Aqui temos pessoas que viram sádicas obcecadas por violência. As cenas são fortes e por mais que Ennis tente adicionar o humor negro, eu realmente não consegui rir em muitos momentos.. Uma série perturbadora que só é válida para os fãs de gore.

Saiba tudo sobre a série aqui!

.

Compre Crossed clicando na capa abaixo!

.

Melhores Hqs de Garth Ennis

.

Curtiu nossa lista de melhores HQs de Garth Ennis? Confira também: As Melhores HQ´s de Mark Waid, Melhores HQ´s de Grant Morrison e Melhores HQ´s de Scott Snyder!

.

Se você também curte Mangás, não deixe de conferir também nossas matérias As Melhores Obras de Osamu Tezuka, Os Melhores Mangás de Akira Toriyama e Os Melhores Mangás Shoujo

 

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: