Ultimato do Bacon

Bem Vindo de Volta Frank! – Baú de HQs

Em 22 de Set de 2020 3 minutos de leitura
BEM VINDO DE VOLTA FRANK

A dupla Garth Ennis e Steve Dillon chega com tudo ao Justiceiro em Bem Vindo de Volta Frank! O arco traz o personagem de volta após um período tenebroso no qual o herói foi um anjo a serviço do céu (saiba mais sobre fazer desastrosas do justiceiro aqui) e o objetivo é restabelecer Frank Castle como um personagem urbano – a trama de de Ennis e Dillon inclusive inspirou o filme Justiceiro de 2004 que contou até com a participação de John Travolta!

Bem Vindo de Volta Frank! (Welcome Home, Frank! no original) foi originalmente publicado em “Punisher” (2000) #1 – #12 e já chegou ao Brasil em 3 formatos diferentes: “Grandes Heróis Marvel” #6 – #16 da editora Abril em 2001, em capa cartão na edição “Justiceiro – Bem-Vindo de Volta, Frank” pela Panini Comics em 2008 e em capa dura na coleção da Salvat “Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel” #18 – #19 em 2015.

BEM VINDO DE VOLTA FRANK

Steve Dillon e Garth Ennis trazem um Justiceiro impiedoso em Bem Vindo de Volta Frank!

Os fãs da dupla Ennis e Dillon que leram Preacher vão se surpreender ao encontrar as mesmas características que fizeram da série da Vertigo um sucesso na trama do Justiceiro Bem Vindo de Volta Frank!. O humor ácido aliado às situações absurdas e ao jeitão carrancudo do personagem fazem com que a leitura seja extremamente divertida e a violência ganha ares cômicos no melhor estilo Comichão e Coçadinha.

A História de Bem Vindo de Volta Frank! de Garth Ennis

O Justiceiro estava de volta ao seu Status Quo tradicional e precisava mostrar para Nova York que não estava para brincadeira. Para estabelecer sua posição, o violento personagem decide ir atrás da maior família mafiosa da cidade: os Gnucci. A família é comandada pela matriarca chamada de Mama Gnucci – que vai ser a principal antagonista de Castle na história e – curiosamente – é quem sofre as mais variadas bizarrices na mão de Ennis que faz com que a personagem tenha o mesmo papel que Herr Starr desempenha em Preacher sofrendo as mais variadas punições físicas.

BEM VINDO DE VOLTA FRANK

Mama Gnucci é a grande antagonista da HQ do Justiceiro Bem Vindo de Volta Frank! de Garth Ennis e Steve Dillon

Em paralelo a toda a violência cômica de Ennis e Dillon, Bem Vindo de Volta Frank! traz ainda o Justiceiro se relacionando com seus vizinhos Spacker Dave, Joan e Bumpo (três desajustados que dão azar de morar no mesmo prédio que o “herói”), a saga do incompetente e azarado detetive Soap (que deve prender o Justiceiro) e a trama dos imitadores do Justiceiro que tem no método violento do personagem uma inspiração. No meio de tudo isso ainda temos a criação de personagens fantásticos como o “fortão desmiolado” Russo e a própria Mama Gnucci.

Deixando de lado as tramas paralelas de Bem Vindo de Volta Frank!, a proposta da HQ é bem simples: mostrar o personagem acabando com uma família criminosa em meio a explosões, desmembramentos e violência desmedida. Vale lembrar que esse título fazia parte do Universo Marvel, então existem limites (poucos pelo que os leitores puderam perceber..) mas não dá para dizer que o autor foi tolhido ou não teve liberdade para trabalhar da forma que gostaria!

BEM VINDO DE VOLTA FRANK

O Russo criado por Ennis e Dillon na HQ do Justiceiro Bem Vindo de Volta Frank! é um dos personagens mais cômicos

No fim das contas, a HQ do Justiceiro Bem Vindo de Volta Frank! mostra que o personagem funciona muito bem em tramas urbanas – mesmo que o Universo Marvel se envolva em algum ponto (o encontro com o Demolidor é bem interessante). O humor negro da dupla cai bem aqui e as sub-tramas funcionam muito bem trazendo mais dinamismo e elementos de surpresa para a HQ. Me arrisco a dizer que é uma das melhores sagas do Justiceiro e que é indispensável para os fãs do mais cruel personagem da Marvel!

Quer conferir mais de Garth Ennis no Justiceiro? Confira nossa matéria sobre Justiceiro No Princípio e nosso guia de leitura sobre Justiceiro Max!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse 

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade