A lista As Melhores HQs de Mark Waid visa elencar obras imperdíveis do autor para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer um dos grandes nomes da indústria. O americano possui trabalhos marcantes tanto na Marvel como na DC e podemos dizer que é um dos poucos que é uma verdadeira unanimidade entre os leitores.

Vamos lá?

.

Lista: As Melhores HQs de Mark Waid

.

1- Reino do Amanhã (1996)

.

As Melhores HQs de Mark Waid

Reino do Amanhã é uma das melhores histórias da DC e é obrigatório em qualquer lista de  As Melhores HQs de Mark Waid

.

O Reino do Amanhã (Kingdom Come no original) é a HQ mais famosa de Mark Waid. A obra – feita para a DC Comics em parceria com o artista Alex Ross – mostra um futuro distópico onde o Superman se afastou da humanidade e heróis menos “inspiradores” tomaram conta do front de batalha. A trama é muito interessante e traz versões mais velhas dos grandes heróis da editora: Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e outros..

Publicada originalmente em 1996, “O Reino do Amanhã” já foi publicado diversas vezes no Brasil. Recomendamos a versão em capa dura da Panini Comics (de 2013) intitulada “O Reino do Amanhã Edição Definitiva” que traz a obra completa e é recheada de extras incríveis.

.

2- Demolidor (2011)

.

As Melhores HQs de Mark Waid

Mark Waid faz um trabalho marcante no personagem Demolidor da Marvel Comics

.

Cansado do Demolidor atormentado, sofrido e depressivo que dá as caras na HQ do herói desde a fase de Frank Miller nos anos 80? Então o trabalho de Mark Waid é para você! O autor traz um Matt Murdock mais leve e de bem com a vida.

O personagem se muda, revela ao mundo que é o demolidor e tem aventuras muito mais leves… A fase merece estar na lista de As Melhores HQs de Mark Waid por mostrar que dá para escrever boas histórias do Demolidor sem precisar emular ou seguir o caminho de Miller.

No Brasil a fase de Mark Waid no Demolidor pode ser encontrada em “Demolidor” (2ª série) #1 – #11 que começou a ser publicada pela Panini em 2013. Vale muito a pena!

.

3- Flash (1992)

.

As Melhores HQs de Mark Waid

O trabalho de Waid na série do Flash o tornou conhecido em toda indústria dos Quadrinhos

.

Foi o trabalho de Mark Waid na série Flash que tornou o autor conhecido em toda indústria dos Quadrinhos. A fase, que também ganha seu lugar na nossa lista de As Melhores HQs de Mark Waid, é tida por muitos como a melhor fase do herói e foram as histórias de Waid que fizeram com que Wally West se tornasse o Flash favorito de muitos leitores (inclusive deste que vos fala!).

Waid faz de tudo com o Flash: explora a força de aceleração, estabelece Wally West como um líder, cria o personagem Impulso e estabelece uma espécie de “FlashFamília” que funcionou muito bem na mão do autor.

Waid permaneceu no título do Flash durante 8 anos e é impossível encontrar a fase completa no Brasil porque ela infelizmente não foi lançada na íntegra pela Panini Comics e tão pouco pela Abril (responsável a época do lançamento).

Os encadernados “Nascido para Correr” e “O Retorno de Barry Allen” da Eaglemoss (números 44 e 50 respectivamente) são os mais fáceis de encontrar para te dar uma “prova” do grande trabalho do autor no título. De resto, esteja preparado para buscar os “pedaços” em antigos títulos da abril como “novos titãs”.

.

4- Liga da Justiça (1996)

.

As Melhores HQs de Mark Waid

Mark Waid tem uma das fases mais aclamadas da Liga da Justiça da DC Comics

.

A lista de As Melhores HQs de Mark Waid passa longe de ficar completa sem o seu trabalho na maior equipe da DC Comics. O autor criou histórias incríveis que serviram de base para o que víamos no antigo desenho “Liga da Justiça” e “Liga da Justiça Sem Limites” de Bruce Timm.

Waid cria tramas que estremecem a equipe e ele foi um dos responsáveis por moldar boa parte das interações entre os heróis que vemos até hoje.Ao lado da fase escrita por Morrison, é seguro dizer que o trabalho de Waid é um dos grandes responsáveis por estabelecer a Liga como um estrondoso sucesso!

 A HQ mais famosa da fase de Waid é sem dúvida “Torre de Babel” mas Waid tem outras grandes histórias da equipe como “Escada para o Céu” e “Pesadelos de uma Noite de Verão”. Confira as melhores histórias da Liga da Justiça aqui!

.

5- Quarteto Fantástico (2002)

.

As Melhores HQs de Mark Waid

O Quarteto Fantástico de Mark Waid ganha espaço na lista de As Melhores HQs de Mark Waid

.

Em 2002 Mark Waid começou a escrever seu run no Quarteto Fantástico. O autor cria tramas que variam muito e mostra versatilidade ao abordar a família fundamental da Marvel Comics.

Muitos consideram que seu trabalho aqui rivaliza com o que foi feito por John Byrne. Fato é que a fase é incrível e os fãs não podem deixar de conferir tudo que o autor prepara para o quarteto: inferno, céu, demônios, viagens espaciais.. Tudo que você imaginar está aqui!

Quer saber tudo sobre a fase de Waid no Quarteto? Confira nossa matéria especial aqui e confira também nosso guia de leitura para saber onde encontrar a fase completa do autor no Brasil!

.

6- Superman: Legado das Estrelas (2003)

.

As Melhores HQs de Mark Waid

Mark Waid atualiza o mito do Homem de Aço e sua história chega a lista de As Melhores HQs de Mark Waid

.

Atualizar o mito do Homem de Aço não é uma tarefa fácil mas Mark Waid mostra que ela é bem possível de ser executada. O autor cria uma nova origem para o Superman em 2003 e consegue inserir elementos novos, respeitar o personagem e homenagear o que já havia sido feito antes.

A trama possui elementos interessantes que estabelecem o jovem Clark Kent como um herói que está buscando seu espaço ao mesmo tempo que introduz os grandes coadjuvantes do Azulão como Lex Luthor, Lois Lane, Perry White, Jimmy Olsen e outros!

Saiba mais sobre a trama e onde foi publicado  “Superman O Legado das Estrelas” de Mark Waid clicando aqui!

.

7- Imperdoável (2009)

.

As Melhores HQs de Mark Waid

Série de Mark Waid publicada pela Boom! Studios ganha o último lugar na lista de As Melhores HQs de Mark Waid

.

“Imperdoável” (Irredeemable no original) é a série de Mark Waid que foi publicada pela Boom! Studios. A série acompanha o Plutoniano – o maior herói da Terra – enlouquecendo e se tornando seu maior vilão. O personagem, quase um “Superman”, é analisado e combatido pelos seus ex-colegas de equipe enquanto todos tentam entender o que aconteceu…

“Imperdoável” é publicado pela Devir, em capa dura e capa cartão, e deve ser concluída em cinco edições. Vale a pena para vermos Waid trabalhar sem amarras editoriais e/ou cronológicas!

Gostou da nossa lista? Quer conhecer trabalhos de outros grandes quadrinistas? Confira nossas colunas Baú de HQ´s e HQ´s Brasileiras! 

.

Compre Reino do Amanhã e Imperdoável clicando nas capas abaixo!

.

As Melhores HQs de Mark Waid

.

As Melhores HQs de Mark Waid

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!