Crossed de Garth Ennis é a resposta a uma demanda dos leitores! Os amantes de histórias de terror (e de terror “gore”) tem bastante dificuldade em achar obras que realmente consigam agradar. Seja pelo aspecto psicológico, que acaba deixando o sangue e as mortes em segundo plano, ou pela baixa qualidade do que é ofertado, a realidade é que é difícil achar obras que realmente choquem. The Walking Dead, por exemplo, começa com zumbis mas acaba indo por um caminho mais psicológico e menos “sangrento” – e não é que isso seja necessariamente ruim, mas acaba deixando um nixo desatendido. 

Garth Ennis deve ter visto isso em algum ponto porque o que ele entrega em Crossed é completamente surreal. É legal dizer que apesar de ser o idealizador, ele não escreve todas as histórias. No Brasil já foram publicados 4 encadernados da série e cada um entrega uma história com núcleo de personagens diferentes e autores distintos.”Crossed : A Primeira Vez” reúne as edições “Crossed” #0 – #9 e Garth Ennis assina os roteiros. Já “Crossed vol.2 : Valores Familiares” reúne as edições originais “Crossed Family Values” #1 – #7 com David Lapham e Javier Barreno no comando, “Crossed Vol.3 : Psicopata” reúne “Crossed Psychopath” #1 – #7 com controle criativo de David Lapham e Raulo Caceres e “Crossed Vol.4 : Terras Malditas” reúne “Crossed Badlands” #1 – #9 de Jacen Burrows e Garth Ennis nos roteiros e Jamie Delano e Leandro Rizzo. Todas foram lançadas no Brasil em 2019 e 2020 pela Panini Comics mas originalmente a saga de Ennis começou a ser publicada em 2008.

Conheça Crossed de Garth Ennis 1

Crossed de Garth Ennis apresenta um nível de violência fora do normal

A História de Crossed de Garth Ennis

A premissa de Crossed é simples como a premissa de qualquer história de zumbi: algo não explicado (ou mal explicado) aconteceu e agora temos pessoas sádicas com uma cruz na cara querendo matar de forma cruel todos os que ainda estão sem a infecção. A diferença básica para uma história de zumbi é justamente o perseguidor: podemos argumentar que o zumbi faz o que faz por fome – afinal ele quer comer cérebros. Os infectados imaginados por Garth Ennis querem apenas fazer as pessoas sofrerem de forma absurda porque estão afim! Espere cenas surreais que vão te deixar de cabelo em pé por estarem em uma HQ!

O interessante da série ser desconectada é que podemos conhecer diversas facetas do desastre apocalíptico de Crossed. Somos levados a cidades, fazendas, hospitais, vemos a morte pelos olhos de um psicopata.. É tudo muito bem pensado e a sensação é que esse universo pode gerar uma infinidade de histórias.

Conheça Crossed de Garth Ennis 2

Violência exagerada é uma das marcas da série Crossed de Garth Ennis

Ennis é conhecido por seu uso excessivo da violência. “Preacher”, “The Boys” e sua fase no Justiceiro são algumas credenciais que mostram isso. Em Crossed porém ele vai além e vemos cenas bizarras que são, sem sombra de dúvida, a grande atração da HQ. Pense que as histórias aqui propostas não são diferentes de um filme “slasher” (subgênero de filmes de terror quase sempre envolvendo assassinos psicopatas que matam aleatoriamente): o grande objetivo é sobreviver ao próximo ataque. O problema é que os cruzados de Ennis dariam pesadelos em Freddy Krueger!

A quantidade de reclamações é relativamente alta por conta disso enquanto a HQ envolve religião, relações familiares e afins nas suas tramas. É uma HQ que realmente é para um nicho muito específico e honestamente não esperava ver a mesma sendo publicada no Brasil. Essa realmente é para maiores de 18 anos!

Conheça Crossed de Garth Ennis 3

Sim, Crossed de Garth Ennis realmente te faz ver cenas como essa acima! 

A indicação é simples: os amantes do terror que apreciam mortes desenfreadas e muito gráficas já tem um título excelente para acompanhar. Os que preferem um terror (ou um suspense) mais cerebral devem passar longe de “Crossed” que não tem a menor pretensão de entregar isso. Não pegue a HQ achando que vai ler o novo “The Walking Dead” porque os cruzados de Ennis não são nada parecidos com os zumbis de Kirkman.

Adentre o terreno de “Crossed” por sua conta e risco!

Obs. utilizamos as imagens mais leves da HQ =)

 

COMPRE CROSSED COM DESCONTO CLICANDO NAS CAPAS ABAIXO 😉

Conheça Crossed de Garth Ennis 4

Conheça Crossed de Garth Ennis 5

Conheça Crossed de Garth Ennis 6

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Alexandre Baptista

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!