Ultimato do Bacon

Drácula Versus Zorro (1993) – O Ultimato

Em 23 de Nov de 2020 3 minutos de leitura
Drácula Versus Zorro

Se você é fã de encontros inusitados, Drácula Versus Zorro é uma excelente pedida! A HQ mostra o encontro do vampiro mais famoso de todos os tempos com o herói mascarado que inspirou gerações.

Com roteiro de Don McGregor e arte de Thomas Yeates, Drácula Versus Zorro chegou nos EUA e no Brasil em 1993 pela editora Topps. No Brasil o encontro em duas partes foi publicado apenas uma vez pela editora Abril. O confronto possui 72 páginas no total e é totalmente em cores!

Drácula Versus ZorroZorro enfrenta o Conde Drácula em uma HQ inusitada de Don McGregor

A trama da HQ Drácula Versus Zorro de 1993

Don McGregor cria um dos encontros mais inusitados que já tive a oportunidade de ver nas HQ´s! Drácula Versus Zorro é muito hábil e sabe desde o começo a história que quer contar. A trama começa estabelecendo quem são Drácula e Zorro – ou melhor, qual a versão dos personagens estamos vendo.

É bacana perceber que McGregor estabelece que estamos vendo versões clássicas. Aqui temos o vampiro sedento de sangue e super poderoso que encara o vigilante mascarado que não sabe recuar quando vê uma injustiça.

Zorro está buscando uma nova espada (ou seria sabre?) com um famoso ferreiro enquanto Drácula está tendo mais uma de suas noites de rotina – seduzindo moças e bebendo sangue. As histórias começam separadas e isso nos ajuda a entender a natureza dos protagonistas.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

O confronto em si só começa quando um certo Don Diego embarca em um navio para França. A embarcação está levando a bela Carmelita Rodriguez e também um caixão com, supostamente, um homem morto que seria enterrado em sua terra natal.

Fica logo estabelecido que Don Diego ficou interessado na moça e, como a trama havia mostrado, fica claro que Drácula é um sedutor nato (por magia ou por charme, não sabemos..). Aqui já fica claro para onde as coisas caminham.

Drácula Versus ZorroCarmelita é seduzida por Drácula na HQ Drácula Versus Zorro de Don McGregor

O confronto começa com Don Diego e o Conde disputando a atenção da moça na primeira noite na embarcação. Fica claro que o fascínio que o vampiro exerce é grande e o conquistador Don Diego sai de cena para que Zorro comece a vigiar os dois “amantes”. Zorro sente, desde o começo, que a figura que está acompanhando Carmelita não é normal e as presas que tomam o pescoço da moça só reforçam o que personagem já imaginava.

O confronto físico entre os dois personagens é interessante e o fato de o cenário ser um navio só deixa as coisas mais diferentes. O Drácula da HQ de Don McGregor pode se tornar um assustador morcego gigante e o Zorro, infelizmente para ele, não tem poderes sobrenaturais. A luta se desenrola bem mas não termina ali. Vamos parar na França onde o bravo herói precisa resgatar a seduzida Carmelita.

Drácula Versus ZorroCarmelita fica sob o domínio de Drácula na HQ Drácula Versus Zorro de 1993

Bons confrontos físicos, uma bem pensada construção dos famosos personagens e um final surpreendente são os ingredientes que tornam a HQ Drácula Versus Zorro, contra todas as apostas, uma boa história. A HQ não é genial mas posso dizer, seguramente, que é o melhor encontro que poderia ser feito entre os protagonistas – que são de mundos muito diferentes. A HQ também acerta no desenhista, Thomas Yeates, que entrega uma arte com um ar “nostálgico” que encaixa bem com Zorro e com Drácula (e ainda reforça o clima de terror antigo).

A HQ Drácula Versus Zorro é uma boa pedida para fãs de terror que gostam de uma história simples mas bem feita. A trama de Don McGregor ainda mostra que ideias ruins (ninguém acha que o encontro Drácula e Zorro é uma boa ideia, certo?)podem ter execuções interessantes e bem feitas. Vale a pena pelo resultado final ser infinitamente melhor do que qualquer um imagina!

Fã de terror? Conheça HQ´s que vão te arrepiar na nossa área especial de Terror!

Avaliação: Bom!.

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade