Ultimato do Bacon

Don Drácula de Osamu Tezuka – O Ultimato

Em 19 de Jan de 2021 2 minutos de leitura
Don Drácula de Osamu Tezuka

Se você é fã de boas histórias de comédia com uma “pitada” de terror, a obra Don Drácula de Osamu Tezuka é para você! O Deus do mangá entrega uma história divertida, leve e que faz uma releitura divertidíssima da lenda do vampiro mais famoso de todos os tempos.

O mangá Don Drácula de Osamu Tezuka foi publicado no Brasil em três volumes pela New Pop em 2015.Originalmente o mangá foi publicado no Japão na HQ Weekly Shōnen Champion em 1979.

Don Drácula de Osamu TezukaDon Drácula de Osamu Tezuka é um mangá que mistura comédia e terror

A trama de Don Drácula de Osamu Tezuka

Osamu Tezuka é um mangaká tão versátil que o incrível Don Drácula não entrou na lista de melhores mangás do autor. A obra nos apresenta um Drácula bem diferente do que costuma habitar nosso imaginário. Aqui vemos o personagem com sua filha, Chocola, no Japão.

O personagem é extremamente trapalhão e só gosta de se alimentar de sangue de belas jovens! Detalhe: o personagem não mata suas vítimas e suga apenas o suficiente para se alimentar.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

As trapalhadas do divertido Drácula ficam ainda mais interessantes por conta dos bizarros coadjuvantes: a filha boazinha que não gosta de ser vampira, um Van Helsing que tem problemas de hemorróidas (é isso mesmo que você leu!), um policial trapalhão que atira em tudo que vê, uma ex-mulher problemática e malvada e muito mais!

Don Drácula de Osamu TezukaPai e filha dormem em caixões na obra Don Drácula de Osamu Tezuka

Osamu Tezuka cria uma obra divertida que conta diversas histórias interessantes que sempre mesclam elementos de terror com muita comédia. Um bom exemplo é o quadro Dorian Gray que vai parar na casa do personagem e confunde sua amada perdida com a pequena Chocola – a revelação de quem é a amada do amaldiçoado Gray é de arrancar risadas de qualquer leitor.

Uma outra passagem muito interessante de Don Drácula ocorre quando o personagem ressuscita um de seus antepassados. O problema? Seu antepassado é realmente malvado e cruel. A habilidade que Tezuka tem em criar essas histórias divertidas e independentes é realmente fora da curva.

Don Drácula de Osamu TezukaDon Drácula enfrenta sua ex-mulher pela guarda de Chocola no manga de Osamu Tezuka

Don Drácula de Osamu Tezuka é uma obra divertida e interessante que figuraria em qualquer lista de melhores mangás de comédia – está inclusive na nossa lista de melhores HQ`s de Vampiro! A história é cheia de referências a obra de Bram Stoker e a outras obras de terror. Um mangá de terror e comédia que vai agradar em cheio os amantes do gênero!

Confira nossas listas de melhores mangás publicados no Brasil, Melhores mangás de Akira Toriyama e Melhores Mangás Shoujo.

.
.

Avaliação: Excelente!

Compre Don Drácula de Osamu Tezuka clicando na capa abaixo! 

Don Drácula de Osamu Tezuka

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade