A HQ Clube Vampiro de Howard Chaykin é uma obra muito interessante para os fãs dos famosos “chupa sangue”. O trabalho de Chaykin mistura vampiros, mafiosos e a própria polícia em um interessante jogo de “gato e rato” que é possui um incrível humor negro!

Originalmente chamada de “Bite Club”, a obra de Chaykin ganhou duas minisséries na vertigo: “Bite Club” #1 – #6 (2004) e ‘Bite Club: Vampire Crime Unity” #1 – #5 (2006). As minisséries foram publicadas na íntegra no Brasil nas edições “Clube Vampiro” #1 – #2 (2014).

.

Clube Vampiro de Howard ChaykinRisa Del Toro é uma das personagens principais da HQ Clube Vampiro de Howard Chaykin

.

A trama da HQ Clube Vampiro de Howard Chaykin

.

Howard Chaykin cria um universo bem diferente na sua HQ para a Vertigo. Na trama somos apresentados a um universo onde vampiros existem e todos sabem disso! O clima e o tom da HQ misturam um excelente humor negro com um clima policia de conspiração que lembra muito a famosa 100 Balas! Nunca li nada sobre vampiros que fosse por esse caminho tão diferente.

A trama da HQ Clube Vampiro de Howard Chaykin se inicia com a morte do patriarca da família mafiosa (e vampira!) Del Toro. Logo fica claro que teremos uma disputa pelo poder e pelo controle da família. Risa, ambiciosa e explosiva, começa a bater de frente com seu irmão mais novo Leto,  um padre vampiro, que acabou de ser nomeado sucessor da família por causa do testamento de seu falecido pai.

.

Clube Vampiro de Howard ChaykinRisa Del Toro é a mais explosiva da família na HQ Clube Vampiro de Howard Chaykin

.

A história se desenvolve muito bem e vai mostrando os dramas pessoais de cada um dos integrantes da família Del Toro. Em meio ao barril de pólvora que eles são, ainda vemos o mistério da morte do patriarca ir ganhando novos fatos ao mesmo tempo que observamos o envolvimento da polícia no caso. É o tipo de obra que demanda muita atenção aos detalhes!

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

.

Paralelamente a tudo isso, vemos o desenvolvimento da história de Danny, o sobrinho do recém proclamado chefe da família Del Toro, Leto. O garoto é perturbado e sofre preconceito na escola por ser vampiro – e ainda tem pessoas que se aproximam dele buscando determinados favores.. Por mais que essa trama seja bem secundária, ela é muito bem trabalhada! E o final dela é sensacional.

.

Clube Vampiro de Howard ChaykinRisa usa de sua beleza como vantagem nas maquinações que faz na HQ  Clube Vampiro de Howard Chaykin

.

A minissérie que continua a história se passa pouco tempo depois dos eventos da trama original. Nela vemos Risa envolvida com um suposto assassinato que aconteceu dentro de sua boate para vampiros. A trama é interessante mostra mais do dia a dia dos policiais que combatem crimes dessa natureza. Não deixe de ler a trama original primeiro para não ser pego por uma verdadeira chuva de spoilers.

a HQ  Clube Vampiro de Howard Chaykin é extremamente interessante e aborda o tema “vampiro” sob uma ótica completamente diferente. As regras, o comportamento e até as adaptações feitas em um mundo que sabe da existência desses seres são muito bem boladas e prendem a atenção do leitor. Não é à toa que Clube Vampiro está na nossa lista de Melhores HQ´s de Vampiros!

Não deixe de conhecer nossa sessão especial de Terror e descobrir outras grandes obras do gênero!

.
.
.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

.

Compre Clube Vampiro de Howard Chaykin clicando na capa abaixo! 

.

Clube Vampiro de Howard Chaykin

.

Clube Vampiro de Howard Chaykin

.

Se você também curte Mangás, não deixe de conferir também nossas matérias As Melhores Obras de Osamu Tezuka, Os Melhores Mangás de Akira Toriyama e Os Melhores Mangás Shoujo


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: