Ultimato do Bacon

Drácula de Bram Ratoker (2020) – O Ultimato

Em 17 de Dez de 2020 2 minutos de leitura
Drácula de Bram Ratoker

Os leitores que gostam de uma boa adaptação da Disney não podem deixar de ler a HQ Drácula de Bram Ratoker. A história adapta, obviamente, a famosa história de Bram Stoker com muito humor e com passagens que são capazes de arrancar gargalhadas dos leitores!

Drácula de Bram Ratoker foi publicado no Brasil em 2020 pela Panini Comics em formato capa dura e possui roteiro de Bruno Enna, arte de Fabio Celoni e cores de Mirka Andolfo.

Drácula de Bram RatokerPersonagem interpretado por Mickey chega ao Castelo do Conde em Drácula de Bram Ratoker

A Trama da HQ Drácula de Bram Ratoker

Na história da Disney temos uma ótima releitura do clássico conto de vampiro de Bram Stoker. A adaptação da editora é extremamente hábil em brincar com os hábitos e características de seus personagens. Situações absurdas são constantemente colocadas e as substituições feitas para suavizar a história são simplesmente perfeitas!

A trama acompanha Jonathan Ratker, um jovem que viaja para poder vender propriedades inglesas para um misterioso Conde. Rapidamente o jovem descobre que as coisas não são bem o que parecem e se vê em uma situação complexa. Em paralelo a isso, sua noiva Minnina sofre com as cartas enviadas pelo seu amado – cartas essas que dizem para a jovem esquecê-lo.

Drácula de Bram RatokerO conde Drácula se transforma até em avestruz na adaptação divertida da Disney!

Drácula de Bram Ratoker nos ganha pelos ótimos desenhos, pelo ritmo alucinante e pelo humor! Drácula vira um aficionado por beterraba, Van Helsing vira uma figura ainda mais excêntrica, Jonathan Ratker não estava sendo “torturado” no castelo e não se ver no espelho é um problema grave para a vaidade do conde.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

São muitas, mas muitas, tiradas legais que transformam completamente a obra e fazem a leitura valer a pena. Outro acerto é a quantidade de páginas: são 76 páginas de história que fazem com que Bruno Enna consiga desenvolver sua trama de maneira interessante, mas sem se alongar demais.

Minha sensação é que se tivéssemos 10 páginas a mais a leitura poderia passar de muito prazerosa e divertida para repetitiva e maçante.

Drácula de Bram RatokerA imagem acima ilustra de maneira perfeita o tipo de humor da HQ Drácula de Bram Ratoker

Drácula de Bram Ratoker da Disney é mais um grande acerto da editora. Com um humor escrachado, piadas divertidas e uma execução impecável, a obra é extremamente recomendada para os que procuram uma interpretação mais divertida dos temidos vampiros! Se essa é a sua pegada, aproveite!

Não deixe de conferir nossa lista sobre as melhores HQ’s de Vampiro e confira também outras matérias sobre HQ´s Disney!

 

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre Drácula de Bram Ratoker clicando na capa abaixo! 

Drácula de Bram Ratoker


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade