Os leitores que gostam de uma boa adaptação da Disney não podem deixar de ler a HQ Drácula de Bram Ratoker. A história adapta, obviamente, a famosa história de Bram Stoker com muito humor e com passagens que são capazes de arrancar gargalhadas dos leitores!

Drácula de Bram Ratoker foi publicado no Brasil em 2020 pela Panini Comics em formato capa dura e possui roteiro de Bruno Enna, arte de Fabio Celoni e cores de Mirka Andolfo.

.

Drácula de Bram RatokerPersonagem interpretado por Mickey chega ao Castelo do Conde em Drácula de Bram Ratoker

.

A Trama da HQ Drácula de Bram Ratoker

.

Na história da Disney temos uma ótima releitura do clássico conto de vampiro de Bram Stoker. A adaptação da editora é extremamente hábil em brincar com os hábitos e características de seus personagens. Situações absurdas são constantemente colocadas e as substituições feitas para suavizar a história são simplesmente perfeitas!

A trama acompanha Jonathan Ratker, um jovem que viaja para poder vender propriedades inglesas para um misterioso Conde. Rapidamente o jovem descobre que as coisas não são bem o que parecem e se vê em uma situação complexa. Em paralelo a isso, sua noiva Minnina sofre com as cartas enviadas pelo seu amado – cartas essas que dizem para a jovem esquecê-lo.

.

Drácula de Bram RatokerO conde Drácula se transforma até em avestruz na adaptação divertida da Disney!

.

Drácula de Bram Ratoker nos ganha pelos ótimos desenhos, pelo ritmo alucinante e pelo humor! Drácula vira um aficionado por beterraba, Van Helsing vira uma figura ainda mais excêntrica, Jonathan Ratker não estava sendo “torturado” no castelo e não se ver no espelho é um problema grave para a vaidade do conde.

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

.

São muitas, mas muitas, tiradas legais que transformam completamente a obra e fazem a leitura valer a pena. Outro acerto é a quantidade de páginas: são 76 páginas de história que fazem com que Bruno Enna consiga desenvolver sua trama de maneira interessante, mas sem se alongar demais.

Minha sensação é que se tivéssemos 10 páginas a mais a leitura poderia passar de muito prazerosa e divertida para repetitiva e maçante.

.

Drácula de Bram RatokerA imagem acima ilustra de maneira perfeita o tipo de humor da HQ Drácula de Bram Ratoker

.

Drácula de Bram Ratoker da Disney é mais um grande acerto da editora. Com um humor escrachado, piadas divertidas e uma execução impecável, a obra é extremamente recomendada para os que procuram uma interpretação mais divertida dos temidos vampiros! Se essa é a sua pegada, aproveite!

.

Não deixe de conferir nossa lista sobre as melhores HQ’s de Vampiro e confira também outras matérias sobre HQ´s Disney!

.

 

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

.

Compre Drácula de Bram Ratoker clicando na capa abaixo! 

.

Drácula de Bram Ratoker


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: