Uma história “hardcore” que mistura vampiros, lobisomens, zumbis, trolls e muito mais em páginas sangrentas que narram a existência de um mundo invertido – isso é uma excelente forma de simplificar o que o leitor encontra na série Réquiem de Pat Mills. A HQ franco-britânica abusa da sexualidade e da violência, além de trazer uma boa dose de humor negro, para contar seu macabro enredo.

Criada por Pat Mills em 2003, a série Réquiem teve 11 edições e foi finalizada no ano de 2012. Publicada originalmente em francês, a obra chegou ao Brasil pelas mãos da editora Mythos que já publicou as duas primeiras edições da trama: “Réquiem Cavaleiro Vampiro” e “Réquiem O Baile dos Vampiros”. Vale dizer que cada álbum fecha um arco e sempre deixa pontas soltas para continuar avançando.

.

Réquiem de Pat MillsA bela arte de Olivier Ledroit é um dos pontos altos da HQ Réquiem de Pat Mills

.

A trama da HQ Réquiem de Pat Mills

.

A história começa nos apresentando o soldado alemão Heinrich que, aparentemente, é morto após um confronto com um soldado russo. Fica claro que o personagem estava apaixonado por uma jovem, Rebecca, que foi levada pela Gestapo. Após sua morte, o personagem acorda em um mundo desolado e logo percebe que alguns zumbis estão matando e saqueando corpos em decomposição. 

Um cavaleiro de armadura de caveira aparece e confronta os zumbis que o chamam de Nosferatu e o ameaçam com uma arma. Com a ajuda do recém chegado soldado Heinrich, o cavaleiro derrota os zumbis e descobre que o soldado também é um vampiro.

.

Conheça a HQ Réquiem de Pat Mills (2018) 1

.

A partir daí, o cavaleiro de armadura, chamado Otto Von Todt, leva o soldado para receber treinamento e começa a explicar para ele as regras do local onde tudo é ao contrário. O passar do tempo te faz rejuvenescer até virar criança e sumir, existe uma guerra em curso entre os vampiros e outras raças, o passado deve ser esquecido, o que você vira após a morte depende das suas ações em vida e da forma como você enxerga essas ações…

A mitologia criada por Pat Mills é riquíssima e essa é, talvez, a história mais diferente que já vimos com o mito dos vampiros. Após passar pelo treinamento e se tornar um cavaleiro vampiro, Heinrich recebe o nome de Réquiem.

.

Réquiem de Pat MillsRéquiem, a identidade vampírica de Heinrich, é o grande protagonista da história de Pat Mills

.

A HQ Réquiem de Pat Mills se desenvolve mostrando a evolução do personagem-título, sua busca por sua amada Rebecca e a descoberta das regras desse novo universo. A leitura é magnética e cada página mostra um pouco mais de um mundo que vai ficando cada vez mais rico conforme se desenvolve.

É interessante salientar que a história possui um tom pesado que mistura muitos elementos eróticos com humor negro e violência extrema. Sir Cryptus, por exemplo, é um bebê que comanda a ordem dos cavaleiros vampiros e podemos dizer que ele é um dos personagens mais bizarros e engraçados da trama. Ver um bebê proferindo os impropérios que ele fala e com o visual que ele apresenta é, no mínimo, engraçado.

Outra personagem marcante da trama é a vampira Lady Cláudia. A vampira é uma depravada que mente, engana e mata durante toda a história. Ela se torna uma espécie de inimiga de Réquiem após ele impedir que ela mate o dono de uma taverna. Pat Mills aproveita o fascínio que esses personagens criam no leitor para ir, aos poucos, mostrando o passado de cada um deles – em muitos casos esses passados se entrelaçam deixando tudo ainda mais interessante.

.

Réquiem de Pat MillsA busca de Réquiem por sua amada Rebecca é o grande motor da HQ de Pat Mills

.

Um soldado alemão que morre apaixonado por uma judia e se torna um vampiro no pós morte que ocorre em um mundo desolado onde tudo é ao contrário e uma grande guerra entre raças do submundo ocorre.. É impossível não bater palmas para a criatividade que norteia a criação da HQ Réquiem de Pat Mills.

A execução sangrenta e recheada de humor negro também é um acerto que, somado a bela arte de Olivier Ledroit, deixa a HQ com um ar único. As naves, oriundas da mistura de magia e tecnologia, são de tirar o fôlego! Espere de tudo na HQ que reúne piratas, vampiros, lobisomens, almas penadas, trolls e tudo mais que você puder imaginar!

Se você é fã de uma leitura carregada de ironia, sangue e erotismo, a obra de Pat Mills é uma ótima pedida!

.

Quer conhecer outras grandes obras de vampiro? Confira nossa lista de melhores HQ´s de vampiro e não deixe de conferir nossa sessão de HQ´s de Terror!

.

Compre Réquiem de Pat Mills clicando nas capas abaixo!

.

Réquiem de Pat Mills Comprar

.

Réquiem de Pat Mills Comprar 

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Réquiem de Pat Mills Réquiem de Pat Mills Réquiem de Pat Mills Réquiem de Pat Mills Réquiem de Pat Mills

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: