Os maiores inimigos e vilões dos Vingadores são parte indelével da mitologia desses amados super-heróis. Por que? Porque dizem que os heróis são apenas tão bons quanto os desafios que enfrentam.

E o maior supergrupo da Marvel Comics já enfrentou uma grande quantidade de ameaças fenomenais.

Pensando nisso, o Ultimato do Bacon elencou os maiores inimigos e vilões dos Vingadores que deram muita dor de cabeça para o Capitão América e sua equipe.

Confira!

.

Maiores Inimigos e Vilões dos Vingadores

.

1 – Norman Osborn

Os 10 Maiores Inimigos e Vilões dos Vingadores 1

Norman Osborn como Patriota de Ferro: Reinado Sombrio chacoalhou os Vingadores

Apesar de ser um dos maiores vilões do Teioso, Norman Osborn não tinha aprontado nada nem de perto similar ao que ele fez no Reinado Sombrio. Após ser considerado um herói na Invasão Secreta – leia mais, ele toma o controle da S.H.I.E.L.D. de Tony Stark, dissolve os Vingadores e funda a sua própria versão da equipe enquanto caça os verdadeiros heróis pelos quatro cantos do Universo Marvel.

Após sua mania de grandeza o fazer achar que podia invadir Asgard, Norman tomba após o arco conhecido como O Cerco – leia mais.

E se isso não o faz merecedor de estar nessa lista de maiores inimigos e vilões dos Vingadores…

.

2 – Raça Skrull

Os 10 Maiores Inimigos e Vilões dos Vingadores 2

Velhos Inimigos, os Skrulls tiveram seu melhor momento em Invasão Secreta

Tendo participado de A Guerra Kree-Skrull (leia mais) uma das melhores sagas dos Vingadores (veja a lista completa), enganou-se quem achou que a raça bélica e  transmorfa (bela combinação) já tinha mostrado seu melhor.

Em Invasão Secreta eles mostram todo seu ódio, paciência e fanatismo ao se infiltrar nas fileiras de todos os grandes grupos da Casa das Ideias e ganham seu lugar na lista de maiores vilões dos Vingadores. Ainda que os Skrulls apresentados no UCM pareçam amigáveis, a menção de Invasão Secreta deixa aberta a possibilidade de que vejamos outra faceta dessa raça que nos deu vilões como a rainha Veranke e o Super Skrull!

.

3 – Kang, O Conquistador​

Os 10 Maiores Inimigos e Vilões dos Vingadores 3

Loucura, mania de grandeza e uma máquina do tempo tornam Kang muito perigoso e o fazem merecedor de estar na lista dos vilões dos Vingadores

Kang é um vilão que nasceu para dar muito trabalho aos Vingadores. Oriundo de uma Terra alternativa no século 31, Kang já deu provas de que odeia a equipe mais do que tudo por todas as vezes que eles impediram sua dominação da Terra.

Para se ter uma ideia, em Avengers #71 de 1979, ele optou por ter poder para destruir os Vingadores – o que felizmente não aconteceu – em vez de salvar sua amada que encontra-se em estado vegetativo, Ravonna. Isso sem contar quando ele quaaaase dominou a Terra no arco Dinastia Kang (do lendário Kurt Busiek).

.

4 – Ultron​

Os 10 Maiores Inimigos e Vilões dos Vingadores 4

Ultron: androide construído por Hank Pym é um dos maiores inimigos e vilões dos Vingadores

Apesar do filme ter arranhado um pouco a imagem de Ultron (principalmente para não leitores), temos que concordar que o vilão é um baita desafio. Tema recorrente na HQ dos Vingadores, em sua origem primordial ele foi criado por Hank Pym, o Homem Formiga original, e se desenvolveu de forma absurdamente acelerada, tendo inclusive derrotado seu mestre e apagado sua memória.

Além de poderoso e com uma couraça quase indestrutível, o androide ainda é inteligente e está diretamente ligado à origem de um dos grandes Vingadores dos quadrinhos: o Visão. O personagem tem muitos grandes momentos nas HQs, mas muitos consideram Ultron Unlimited de Kurt Busiek o momento mais frio e calculista de suas intermináveis tentativas de controlar a raça humana.

.

5 – Thanos

Os 10 Maiores Inimigos e Vilões dos Vingadores 5

Thanos: quase um deus com as Jóias do Infinito e um dos vilões dos Vingadores

Thanos, criado por Jim Starlin, é o inimigo definitivo dos Vingadores, além de ser o mais óbvio da lista dado o que aconteceu no MCU. Poderoso por si só e portador de uma sede por mais poder insaciável, o Titã é basicamente imbatível com as Jóias do Infinito.

Isso não quer dizer que ele não seja um desafio sem as mesmas. Sua força e intelecto são notáveis e os cenários e planos que armam fazem, normalmente, os Vingadores ficarem perdidos. Seu grande momento, dentre tantos, foi na trilogia do Infinito originalDesafio Infinito, Guerra Infinita e Cruzada Infinita. Assim como Ultron e Kang, costuma dar as caras com frequência para atormentar os heróis. Talvez seja o único da lista que só é derrotado porque seu “subconsciente” assim deseja.

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

.

6 – Loki

LOKI O DEUS QUE CAIU NA TERRA

O homem que reuniu a equipe com certeza merece estar entre os maiores vilões dos Vingadores

Aquele que pode ser considerado o vilão original da equipe, sendo responsável por unir “os heróis mais poderosos da terra”. Loki tem atormentado não apenas seu irmão, mas a equipe em diversos momentos, sendo um dos responsáveis por sussurrar loucuras no ouvido de Norman Osborn, levando ao cerco e mais recentemente por trazer a “Expedição Final” dos Celestiais para tentar destruir a terra.

Pulando entre vilão e aliado a contragosto, a imprevisibilidade de Loki e suas maquinações com certeza colocam os Vingadores em alerta, seja numa equipe formada, seja para se reunir imediatamente para confrontar o deus da trapaça.

.

7 – Mestres do Terror

Os 10 Maiores Inimigos e Vilões dos Vingadores 6

Zemo II reúne sua primeira iteração dos Mestres do Mal (a quarta geral), um time dos maiores vilões dos Vingadores

Quando os heróis formam uma equipe para se tornar mais fortes, é ideal que os vilões se unam para responder na mesma altura. É exatamente esse o pensamento que levou o Barão Zemo (o primeiro) a reunir a primeira encarnação dos Mestres do Terror.

Ao longo dos anos, a equipe teve diversas formações, algumas inclusive lideradas pelo filho do Barão Zemo, incluindo uma versão que eventualmente se disfarçaria como heróis, os Thunderbolts, para tentar explorar o vácuo deixado pela suposta morte dos heróis.

Assim como os Mestres do Terror, os Thunderbolts tiveram diversas encarnações, sendo que algumas também foram uma dor de cabeça para os heróis.

.

8 – Massacre

5 maiores vilões dos X-Men

Um vilão formidável consegue lugar em duas listas: dos X-Men e dos maiores vilões dos Vingadores

Pode parecer redundância colocar o personagem aqui uma vez que ele também está na lista de maiores vilões dos X-Men, mas o Massacre também deu dor de cabeça para os Vingadores e o Quarteto Fantástico, uma vez que foi apenas o “sacrifício” desses heróis que finalmente conseguiu colocar fim ao vilão.

Além disso, recentemente uma versão diferente do vilão ameaçou o mundo quando o Caveira Vermelha se apossou do cérebro e dos poderes do falecido Charles Xavier, e sua morte pelas mãos de Magneto inadvertidamente liberou o Massacre Vermelho.

.

9 – Capuz e sua gangue

Os 10 Maiores Inimigos e Vilões dos Vingadores 7

Com seus planos de controle do submundo, o Capuz foi um dos maiores vilões dos Vingadores em sua fase urbana

Durante o pós-guerra civil, Parker Robbins, a.k.a. o Capuz, viu a sua chance de estabelecer um império criminoso ao reunir diversos supervilões sob o seu comando. Seu time de vilões foi uma dor de cabeça para o time dos Novos Vingadores que tentavam combater o crime e fugir da lei de registro.

Durante o Reinado Sombrio, o Capuz inclusive integrou a cabala secreta de Norman Osborn, usando suas conexões para beneficiar sua gangue mesmo quando eles eram presos pelos heróis fugitivos.

Seja com sua gangue ou apenas com seus próprios planos, o Capuz já infernizou diversas encarnações dos Vingadores.

.

10 – Korvac

korvac tem uma saga que é considerada uma das melhores histórias dos vingadores

Um vilão com poderes de um divindade, Korvac com certeza é um dos maiores vilões dos Vingadores

Michael Korvac é um ciborgue de uma terra paralela, que acabou se tornando acidentalmente uma divindade ao absorver o Poder Cósmico. Na busca por transformar o universo em uma Utopia, Korvac acabou entrando em confronto com os Guardiões da Galáxia e os Vingadores.

Você pode conferir em detalhes esta saga clicando aqui, mas basta dizer que os poderes de Korvac o tornaram um inimigo formidável e que foi a grande custo que os Vingadores conseguiram vence-lo, se é que é possível considerar uma vitória.

Quer conhecer as maiores histórias dos heróis da Marvel? Veja nossa lista com as melhores HQs da Marvel Comics!

Confira nossas matéria sobre Vingadores Infinito, A Guerra Kree Skrull e Operação Tempestade Galáctica.

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Alexandre Baptista

Texto publicado originalmente em 07 de fevereiro de 2019. Atualizado em 16 de dezembro de 2020.
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

.

 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: