Vingadores: Era de Ultron (Avnegers: Age of Ultron)
Ano: 2015 Distribuição: Disney / Buena Vista
Estreia: 23 de Abril

Direção: Joss Whedon

Roteiro: Joss Whedon

Duração: 141 Minutos  

Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Elizabeth Olsen, Aaron Taylor-Johnson, Samuel L. Jackson e Paul Bettany.

Sinopse: “Ao tentar proteger o planeta de ameaças, Tony Stark constrói um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron. Com o destino da Terra em jogo, Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar a raça humana da extinção.

 

Vingadores: Era de Ultron - O Ultimato 1

 

Diego Brisse

Após um começo de segunda fase bem fraco, a Marvel entregou o impecável Capitão América – Soldado Invernal que elevou o nível novamente. Mas o filme mais aguardado era a continuação de Vingadores…seria possível manter a qualidade do primeiro? O que poderia ser feito para corresponder ao hype dos trailers (Hulkbuster que o diga)?

 

Era de Ultron hoje causa certa polêmica, graças as reclamações dos fãs mais insuportáveis (que inclusive fizeram Joss Whedon sair do Twitter na época) que reclamaram até do corte de cabelo do Tony Stark. Até hoje vemos reclamações absurdas sobre o filme, mas a realidade é que o que foi entregue, foi o que foi pedido e prometido! O filme tem mais ação, novos personagens, uma trama mais arrumadinha, diversos momentos que poderiam figurar algumas das melhores Hqs dos Vingadores e um visual quase impecável.

 

Após a primeira união da equipe, as apresentações são dispensadas e o filme usa isso muito bem logo na primeira e memorável cena da abertura. Ali já vemos uma equipe mais "ensaiada" interagindo em perfeito equilíbrio com as habilidades (e limitações) de cada um, sendo inclusive mencionado no próprio filme pelo Gavião Arqueiro em determinado momento. Esse filme inclusive consegue equacionar melhor o destaque de cada Vingador e mesmo com a apresentação de novos personagens, cada um tem o tempo de tela ideal, sem destacar um protagonista como foi feito no primeiro filme com Tony Stark. Os novos personagens são introduzidos de forma inteligente, apesar das motivações dos gêmeos Maximoff serem um tanto exageradas servem para encaixar ambos na trama. A saída encontrada para a origem do Visão foi ótima e mesmo sendo um personagem que não me agradou 100%, funciona muito bem no filme e completa o debate acerca das motivações distorcidas do Ultron.

 

Vingadores: Era de Ultron - O Ultimato 2

A Hulkbuster foi um pedido de desculpas pelo bizarro Homem de Ferro 3? Se sim, foram bem aceitas! Um dos melhores momentos do filme é a batalha Hulk vs Hulkbuster

 

O vilão Ultron, alvo de reclamações dos fãs (e infiltrados), é excelente sim! Ultron é o espelho de Tony Stark sem o caráter humano (ÓBVIO). Até mesmo a "carência", a necessidade de chamar atenção do "pai" (que é algo do Ultron das Hqs) faz parte dessa simulação da personalidade. O questionamento que o vilão traz sobre as verdadeiras soluções para a paz mundial que Tony Stark almeja e no mínimo coerente. O filme tem sim momentos um pouco fora da curva, mas que se ajustam bem ao filme e não comprometem, mesmo o relacionamento polêmico faz certo sentido dentro do filme. 

 

Vingadores Era de Ultron é um filme que infelizmente foi meio "sabotado" pela opinião de especialistas de droga nenhuma que acabaram influenciando os pseudo nerds sem opinião própria. O filme consegue cumprir todas as promessas como mais ação, uma história melhor e uma equipe mais sólida. Assim como o primeiro Vingadores tem base na fase mais clássica, Era de Ultron se aproxima mais de fases "modernas" como a do escritor Brian Michael Bendis. Ultron é um vilão longe de ser complexo, porém mais longe ainda de ser ruim. Se hoje muitos dizem que Thanos tinha razão, reflitam um pouco sobre Ultron e vejam se dado as devidas proporções, ambos não foram excelentes vilões.

 

 

Vingadores: Era de Ultron - O Ultimato 3

Avaliação: Excelente!

 

 

Trailer

 

Vingadores: Ultimato (Avengers: Endgame) estreia em 26 de abril. Para conferir os outros 21 filmes do MCU antes disso, basta assistir um por dia! A ordem cronológica, sugerida pelos irmãos Russo (diretores do longa) já está aqui, no nosso GUIA DEFINITIVO MCU – SAGA DO INFINITO!

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon