por Lucas Souza

 

O Universo das HQ´s da DC Comics é povoado por diversas raças alienígenas que são muito importantes para as histórias da editora.

Separamos os planetas e raças mais importantes que você precisa conhecer para entender mais sobre o universo cósmico da Editora das Lendas.

Vamos lá?

 

1 – Krypton

 

Aliens do Universo DC - Krypton

Krypton é um dos planetas mais importantes da DC e é o planeta natal do Homem de aço

 

Krypton é, sem sombra de dúvidas, o planeta mais importante do Universo DC. Lar do Superman e da Supergirl, o planeta explodiu quando Kal-El ainda era um bebê. Sob o Sol amarelo da Terra, o personagem assume o manto de Superman e passa a ser um farol de esperança para o planeta. Junto a Kara Zor-El, a Supergirl, ele é o último representante da sua raça.

 

2 – Marte

 

Aliens do Universo DC - Marte

Caçador de Marte é o grande representante de uma extinta e poderosa raça

 

J'onn J'onzz é um legítimo Marciano que vive entre nós e atua como um herói. Bem conhecido por sua associação com a Liga da Justiça (O herói é inclusive o líder da equipe na nova fase de Scott Snyder – saiba mais aqui), o Caçador de Marte vem de um planeta dizimado onde o herói perdeu sua mulher e filho. Donos de um poder telepático incrível, os Marcianos possuem fraqueza ao fogo e ainda tinham em seu planeta os temíveis Marcianos Brancos que já deram bastante trabalho para a Liga em diversas oportunidades.

 

3 – Colu

 

Aliens do Universo DC - Colu

Colu é o planeta natal do temido Brainiac

 

Colu é a terra natal dos inteligentes coluanos. Com uma inteligência muito acima da média, a raça tem um mundo tecnologicamente incrível. O planeta natal do temido Brainiac, que tem uma obsessão em colecionar conhecimento e cidades engarrafadas, encontrou recentemente o seu fim na série “Sem Justiça” de Scott Snyder (saiba mais aqui). O planeta também é o lar de Brainiac 5 da Legião dos Super-Heróis do século 31.

 

4 – Thanagar

 

Aliens do Universo DC - Thanagar

Thanagar é o planeta natal da Mulher Gavião e do Gavião Negro

 

O lar dos Thanagarianos do Universo DC é, no pós-crise, o planeta lar do metal Enésimo – que permite que seus habitantes desafiem a gravidade. O planeta é expansionista e vive em guerra sendo Rann o planeta que normalmente entra em confronto com os expansionistas Thanagarianos. Thanagar também foi um dos planetas que tentou invadir a terra na saga de 1989 “Invasão!” de Keith Giffen. Um planeta agressivo que deve ser temido! A Mulher Gavião e o Gavião Negro tem suas origens relacionadas ao planeta em praticamente todas as suas versões.

 

5 – Rann

 

Aliens do Universo DC - Rann

Rann tem na figura do terráqueo Adam Strange seu principal herói!

 

O planeta Rann surgiu nas HQ´s em 1958 e ficou famoso por seus raios zeta que transportam o terráqueo Adam Strange para o distante planeta. Adam logo se apaixona por Alanna, filha de Sardath – o inventor do raio zeta. A sociedade Ranniana é extremamente tecnológica e razoavelmente pacífica. Sua desavença com os Thanagarianos é lendária e um de seus maiores confrontos ocorreu durante a “Crise Infinita” quando o Superboy Primordial empurrou e colocou o planeta em rota de colisão com Thanagar.

 

6 – Tamaran

 

Aliens do Universo DC - Tamaran

Tamaran é o planeta da princesa guerreira Estelar dos Titãs

 

O planeta Tamaran é a terra natal de Koriand'r, mais conhecida como Estelar. A princesa é filha de Myand'r e Luand'r, que eram um dos representantes de algumas famílias dominantes no planeta. Após a Guerra com a raça Citadel, os pais de Estelar foram os regentes durante bastante tempo. Komand'r, a irmã de Estelar, tem uma rixa de longa data com a irmã pelo fato de ela não poder voar. Komand'r eventualmente domina os próprios pais e passa a ser a regente do sofrido e destruído planeta. O povo de Tamaran é um povo guerreiro e poderoso.

 

7 – Daxam

 

Aliens do Universo DC - Daxam

Mon-El, da Legião dos Super-Heróis, é um dos principais Daxamitas do Universo DC

 

Os Daxamitas são extremamente similares aos Kryptonianos. Em algumas versões da história, Daxam foi colonizado por uma nave kryptoniana que quebrou e aterrissou no planeta. Mon-El, que inclusive já foi utilizado na série de TV “Supergirl”, é um dos representantes do planeta e ganha poderes ao ser banhado no sol amarelo – assim como seu amigo Kal-El. Os Daxamitas não possuem fraqueza contra a kryptonita mas sim contra o chumbo. Além de Mon-El destaca-se Sodam Yat que foi um poderoso Lanterna Verde e chegou a utilizar-se do poder de Íon após o terráqueo Kyle Rayner.

 

8 – Saturno

 

Aliens do Universo DC - Saturno

Jemm, um personagem similar ao Caçador de Marte, é o regente e líder de Saturno

 

Saturno foi colonizado por Marte na continuidade do Universo DC. Na realidade, a ideia original era que Jemm, o principal representante de Saturno, tivesse um parentesco com o Caçador de Marte. A mudança de planos em 1984 gerou a história que conta que os Marcianos criaram a raça de saturnianos a partir do seu próprio DNA para colonizar as luas do planeta – daí a similaridade. O personagem, que também já apareceu na série “Supergirl”, eventualmente é tratado como um antagonista pelo seu excesso de protecionismo com o próprio povo. Sua última grande aparição foi durante a saga Novo Krypton (saiba tudo aqui)

 

9 – Korugar

 

Aliens do Universo DC - Korugar

Korugar é o planeta natal do perigoso Sinestro – líder da tropa amarela do Medo

 

Thaal Sinestro é o membro mais notável do planeta Korugar. Foi em seu planeta natal que Sinestro, antes um Lanterna Verde, iniciou seu reino de terror ao comandar o planeta de forma impiedosa e abusando de seus podereses adquiridos com o anel. Após a péssima experiência com sinestro o pacato, e corrupto, planeta não vê os Lanternas Verdes com bons olhos. Outra notável Lanterna saída do planeta, Soranik Natu, é filha de Sinestro mas não compactua com a visão de mundo do pai – apesar de também ter trocado a luz verde pela amarela.

 

10 – Bolovax Vik

 

Aliens do Universo DC - Killowog

Kilowog é um dos mais famosos Lanternas Verdes da DC Comics

 

Bolovax Vik é um dos grandes planetas do Universo DC por ter dado origem a um dos lanternas verdes mais famosos de todos os tempos: Kilowog. Dizimado por Sinestro, que já foi um dos amigos de Kilowog, o planeta tem no Lanterna Verde seu último grande representante. Kilowog é um dos treinadores de lanternas da Tropa e um grande amigo de Hal Jordan e dos Lanternas Terráqueos.


Qual sua raça favorita do Universo DC? Sentiu falta de algum planeta? Conte para a gente nos comentários!

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais matérias, notícias e reviews sobre HQ´s!

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon