Ultimato do Bacon

Como Ler a Liga da Justiça de Scott Snyder

Em 20 de Nov de 2020 4 minutos de leitura
Lanterna Verde, Batman e Mulher-Maravilha em Destaque

A fase da Liga da Justiça de Scott Snyder está chegando ao fim, e se você quer estar em dia com tudo que o autor está preparando para Death Metal, vem com a gente que vamos te explicar como entender essa polêmica fase.

Índice

Como ler a Liga da Justiça de Scott Snyder

Um dos autores que mais arrisca atualmente é o americano Scott Snyder (não confundir com seu “xará” dos cinemas). Ele já é conhecido pelos fãs da DC Comics em seus trabalhos no Batman durante os novos 52. A Corte das Corujas, Morte da Família, Ano Zero entre outras são histórias que mostram o seu potencial (tudo bem que temos o Batman-Robô Jim Gordon no meio disso, mas vamos deixar passar).

“Liga da Justiça: Sem Justiça” (Justice League: No Justice) saiu originalmente em 2018 em uma minissérie de mesmo nome em 4 partes. Aqui no Brasil, a saga saiu em duas edições mensais de “Liga da Justiça” #22 – #23 (2019) reunindo as 4 partes originais da história. Esse é o pontapé da fase do autor.

“Noite de Trevas Metal” é uma das sagas que precisam ser lidas para entender “Liga da Justiça: Sem Justiça” sem problemas

Para ler “Liga da Justiça: Sem Justiça” e a o título da Liga da Justiça de Scott Snyder, é interessante que você tenha acompanhado algumas histórias do autor e entenda alguns dos conceitos que ele cria e utiliza nessas histórias. Obviamente ler todas as 52 edições dele em Batman pode ser cansativo. É como se tudo que ele fez desde o começo se conecta-se a essa sua fase na Liga da Justiça. Para poupar tempo (e evitar leituras ruins) recomendamos que leia-se apenas os arcos essenciais. Clique nas imagens para comprar as edições com desconto:

O que ler antes da Liga da Justiça de Scott Snyder

1 – A Corte das Corujas

O arco foi lançado aqui no Brasil pela Panini nas mensais  “Batman – 2ª Série” #1 – #11 e nos encadernados “Batman – A Corte das Corujas”“Batman – A Noite das Corujas”.

2 – A Morte da Família

O arco foi lançado aqui no Brasil pela Panini nas mensais “Batman – 2ª Série” #13 – #17 e no encadernado “Batman – A Morte da Família”

3 – Fim de Jogo

O arco foi publicado aqui no Brasil pela Panini nas mensais “Batman – 2ª Série” #35 – #37, #39-42

4 – Noite de Trevas Metal

A Mega Saga foi publicada no Brasil pela Panini em formato minissérie nas edições “Noites de Trevas: Metal” #1 – #5.

Você pode saber mais sobre Noite de Trevas e conferir o guia dela clicando aqui!

 

Liga da Justiça: Sem Justiça de Scott Snyder traz formações inusitadas

Todas as sagas e histórias citadas acima são bem relevantes para entendermos os metais que Scott Snyder criou bem como o problema que acontece em Noite de Trevas Metal. Barbatos, um ser superpoderoso do Multiverso das Trevas do Universo DC utiliza-se do Batman para atravessar com suas crias malignas para a nossa realidade. Ele consegue fazer isso com a ajuda da Corte das Corujas que vinha infectando o Homem Morcego desde seu primeiro encontro.

Utilizando-se dos metais mais poderosos do Universo DC, o Batman e a Liga da Justiça conseguem repelir as contrapartes malignas do Cavaleiro das Trevas em direção ao Multiverso das Trevas ao mesmo tempo que resgatam a Terra. O problema? Nesse processo eles quebram a famosa Muralha da Fonte (considerada a fronteira final do Universo DC, conheça mais clicando aqui). É nesse ponto que começa “Liga da Justiça: Sem Justiça”.

Começamos “Liga da Justiça: Sem Justiça” acompanhando os Lanternas Verdes se esforçando para manter uma Muralha da Fonte quebrada minimamente unida. Uma área nunca antes explorada está ruindo – e isso não pode ser bom. Para salvar o universo da eminente destruição, o vilão Brainiac vem a Terra para coletar mais campeões para ajudar a defender o Universo.

Após convencer a Liga da Justiça, ele informa que todos lutarão nessa batalha, inclusive vilões e que eles serão divididos em equipes segundo seus cálculos. Personagens inusitados como Etrigan, Sinestro, Estarro e Exterminador se unem a Superman, Batman, Mulher Maravilha, Ajax, Mutano, Estelar e muitos mais!

a liga da justiça de scott snyder precisa lidar com uma muralha da fonte rompida

Muralha da Fonte quebrada sendo contida pelos Lanternas Verdes em “Liga da Justiça: Sem Justiça”

A grande ameaça liberada pelos heróis em “Noite de Trevas Metal” são os Titãs Ômega. Esses gigantes super poderosos vieram ao Universo DC para se alimentar – e apenas isso. Cada um deles se alimentar de um tipo de energia diferente que vem de árvores que eles plantaram em Colu e na Terra.

Essas árvores são chamadas de Entropia, Maravilha, Mistério e Sabedoria – foram configuradas em 4 equipes de forma que cada uma delas consiga lidar com uma das árvores. Além de ser uma história cósmica interessante, “Liga da Justiça: Sem Justiça” nos dá a oportunidade de ver personagens de núcleos diferentes, que não costumam interagir, no mesmo local como Estelar/Sinestro e Superman/Mutano.

Além de tudo isso, ainda temos Amanda Waller e Arqueiro Verde na Terra (completamente ignorados por Braniac) tentando virar o jogo contra os poderosos Titãs Ômega. A interação entre eles, que se detestam, gera bons momentos que ajudam a dar uma boa quebra de ritmo na história.

Time de Campeões de Brainiac em “Liga da Justiça: Sem Justiça”

 

“Liga da Justiça: Sem Justiça” é um tremendo início para Scott Snyder mostrar um pouco mais do que pode fazer na Liga da Justiça. Suas histórias grandiosas e mais fantasiosas sempre pareceram que encaixariam mais em um ambiente com marcianos e policiais espaciais do que nos becos escuros de Gotham City.

Fique Ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias e matérias sobre HQs


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Matéria publicada originalmente em 03 de abril de 2019. Atualizada em 20 de novembro de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade