Que Geoff Johns é um dos maiores roteiristas da atualidade, ninguém duvida. Novos Titãs, Sociedade da Justiça, Gavião Negro, Superman, Flash e Muitos outros se beneficiaram da imaginação do artista. Mas o resgate feito na série Shazam de Geoff Johns é simplesmente impressionante.

O autor começa sua jornada com o personagem ainda nos Novos 52 na HQ “Shazam, Com uma Palavra Mágica…” e depois continua a expansão do universo do personagem em sua série já no Renascimento. É sobre essa HQ, que começou em 2019 e foi finalizada em 2020, que iremos falar. Vale salientar que a série foi publicada na íntegra na HQ Shazam #1 – #6 de 2019 da Panini Comics. 

.

Shazam de Geoff JohnsMuito inimigos cruzam o caminho de Billy Batson na série Shazam de Geoff Johns

.

A trama da HQ Shazam de Geoff Johns

.

O Mago Shazam está morto e a dupla Dr Silvana e Adão Negro foram derrotados. Agora, Billy divide com seus irmãos o poder do Mago e cabe a eles, juntos, entenderem qual o próximo passo. É impossível não ficar curioso para saber qual caminho Johns vai seguir após restabelecer o personagem – que desde a fase de Jerry Ordway não tinha seu universo expandido de maneira consistente. 

É seguro dizer que o Shazam de Geoff Johns reintroduziu o personagem para uma nova leva de leitores que nunca haviam lido nada sobre esse universo. Após os fatos ocorridos na HQ  “Shazam, Com uma Palavra Mágica…”, vemos Billy e seus irmãos adotivos explorando a Pedra da Eternidade e descobrindo os chamados 7 Reinos da Magia – essa descoberta é o estopim da trama que resgata o Sr. Cérebro (conheça os maiores inimigos de Shazam!) e mexe com os pais biológicos do nosso herói.

.

Shazam de Geoff JohnsSr. Cérebro é um grande mago e um dos principais vilões da série Shazam de Geoff Johns

.

Johns é hábil em dividir a HQ em dois núcleos: primeiro o familiar (que é aprofundado e desenvolvido com espaço para todos os irmãos) e depois o mágico (com Reinos da Magia, vilões e retornos inesperados). Enquanto vemos os dramas de Billy, que lida com a volta de seu pai e a evolução da dinâmica com seus irmãos, também vemos Shazam descobrindo Reinos que ele não sonhava que existiam e tentando entender qual seu papel dentro do mundo mágico da DC Comics.

O interessante é que o roteirista trabalha aquele velho conceito de “nem tudo que reluz é ouro” – se a coisa parece boa demais pra ser verdade é porque tem algo estranho…

.

Shazam de Geoff Johns - O Ultimato 1

.

Uma das grandes diversões da trama é justamente essa: descobrir o que tem de errado em cada um dos reinos e porque eles estão (e devem permanecer) separados. Enquanto os irmãos se divertem, vemos Adão Negro resurgir no horizonte, Dr. Silvana retornar com seu novo parceiro Sr. Cérebro e vemos ainda a dinâmica familiar ser modificada por uma revelação. A trama não nos dá tempo para respirar e mistura, de maneira inteligente, cenas emocionantes com ação e aventura. E, por incrível que pareça, dando espaço para todos os personagens participarem da história. Até um grande vilão do universo DC ressurge!

.

Shazam de Geoff JohnsMagia e aventura se misturam na HQ Shazam de Geoff Johns que tem um tom leve e divertido

.

Leve, divertida e uma tremenda porta de entrada para novos leitores do personagem – podemos definir assim o trabalho de Johns que ainda se beneficia por estar perfeitamente alinhado com o filme “Shazam” de 2019 – tirando poucos detalhes, é como se você pudesse sair do cinema e já começar a ler essa HQ. Uma jornada que tem apenas um único defeito: durar pouco. 

Com um desenvolvimento impecável e um final CHEIO de plot twists e retornos inesperados, Shazam de Geoff Johns é uma grata surpresa que nos deixa esperançosos para ver o personagem participando ainda mais das histórias da Editora das Lendas. É o tipo de HQ que serve tanto para os leitores antigos quanto para os leitores que estão começando do zero. Vale muito a pena!

.

Conheça a famosa origem de 1995 de Shazam aqui e não deixe de conferir nossa matéria explicando a mudança de “Capitão Marvel” para “Shazam”! E se você é fã da Liga da Justiça, confira aqui nossa lista de melhores histórias do grupo!

.

.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Shazam de Geoff Johns Shazam de Geoff Johns Shazam de Geoff Johns Shazam de Geoff Johns Shazam de Geoff Johns Shazam de Geoff Johns Shazam de Geoff Johns Shazam de Geoff Johns Shazam de Geoff Johns Shazam de Geoff Johns

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: