Poucas fases nas HQs são tão mal faladas quanto os Novos 52. Mas será que a fase não teve boas histórias? Nossa lista elenca as Melhores Séries dos Novos 52 da DC Comics para que o leitor consiga buscar apenas o que foi bom no meio dessa fase!

.

As Melhores Séries dos Novos 52? Mas o que são os Novos 52?


Antes de começar a nossa lista, vale explicar o que foi a fase conhecida como os Novos 52. A DC Comics decidiu em 2011, após a famosa Flashpoint (Ponto de Ignição)confira aqui o comparativo do Sobrecapa, reiniciar seu Universo. A iniciativa visava atrair novos leitores e modernizar os personagens.

O Superman mais “agressivo” talvez seja o grande símbolo dessa fase que passou longe de agradar a maior parte dos leitores. Batman e Lanterna Verde foram os “sobreviventes” e não tiveram (ou tiveram pouquíssimas) mudanças na sua cronologia! 

Tudo o que é bom pode ficar pior, certo? Sim!

Antes de chegar o Renascimento (a atual e aclamada fase)  tivemos ainda o DC YOU – uma fase onde todos os heróis ficaram ainda mais diferentes e tivemos pérolas como o “Bat-Coelhão” e o “Superman rodando de moto”… Complicado!

Mas vamos falar de coisa boa (não, não é Tecpix) e conferir a lista!

 

Conheça as Melhores Séries dos Novos 52 da DC Comics!

 

1- Batman de Scott Snyder

.

Melhores Séries dos Novos 52 da DC

Scott Snyder e Greg Capullo entregam uma das melhores séries dos Novos 52 da DC

.

O Batman teve histórias memoráveis pelas mãos da dupla Scott Snyder e Greg Capullo (que entregaram recentemente o título O Último Cavaleiro da Terra do selo Black Label) na fase dos Novos 52 e o título é considerado por muitos o melhor da fase: A Corte das Corujas, A Morte da Família e Fim de Jogo são alguns dos memoráveis arcos que introduziram uma nova ameaça e criaram um Coringa ameaçador e insano!

.

2- Mulher-Maravilha de Brian Azzarello

.

Melhores Séries dos Novos 52 da DC

Brian Azzarello cria uma trama envolvendo os Deuses em um dos melhores títulos dos Novos 52


Brian Azzarello revitaliza o mito da Mulher-Maravilha em uma história que é apontada como uma das melhores fases da personagem! A trama envolve todos os deuses gregos e alguns dos Novos Deuses de Kirby. A representação dos seres mitológicos (Poseidon em especial) é surpreendente e os belos desenhos deixa a experiência ainda melhor! 

Um ótimo ponto de partida para quem quer conhecer mais a heroína.

.

3- Aquaman de Geoff Johns

.

Melhores Séries dos Novos 52 da DC

Aquaman recebe um tratamento digno nas mãos de Geoff Johns e vira uma das melhores séries dos Novos 52


Geoff Johns pega o desacreditado Aquaman e dá ao personagem um merecido tratamento de Rei! A série começa com o pé direito com o arco das criaturas do fosso (adaptado para o filme do personagem) e é muito hábil em mostrar a relação de Arthur Curry com Atlântida. Por mais que Johns tenha uma queda de qualidade no final da série, ela continua muito acima da média e é uma ótima leitura para conhecer o Rei dos Mares da DC.

.

4- Monstro do Pântano de Scott Snyder e Charles Soule e Homem-Animal de Jeff Lemire

.

Melhores Séries dos Novos 52 da DC

As séries do Homem-Animal e do Monstro do Pântano se entrelaçam perfeitamente e criam duas das melhores séries dos Novos 52


Scott Snyder abre o título do Monstro do Pântano e é posteriormente substituído por Charles Soule enquanto Jeff Lemire abrilhanta o título do Homem-Animal. As duas séries estão juntas na nossa lista porque a experiência só é completa se lermos ambas. A ameaça da podridão que quer devorar o Verde (cujo avatar é o Monstro do Pântano) e o Vermelho (cujo avatar é o Homem-Animal? Será?) é impressionante e a ameaça criada pelos autores é assustadora.

O reino mágico da DC fica mais rico com essas séries que mereciam ter tido mais destaque na época!

.

5- Arqueiro Verde de Jeff Lemire e Andrea Sorrentino

.

Melhores Séries dos Novos 52 da DC

Os desenhos de Andrea Sorrentino casam perfeitamente com o roteiro de Lemire para criar uma das melhores séries dos Novos 52 da DC Comics!


O Arqueiro Verde começou muito mal nos Novos 52. Sua série era irregular e tentava aproximar o personagem do seriado Arrow – e isso acabou não rendendo boas histórias. Lemire assume os roteiros e seguido por Andrea Sorrentino e recria o mito do personagem mexendo com suas origens e redesenhando a família do personagem! A fase surpreende e salva Oliver Queen do completo fracasso durante os Novos 52.

 

6- Batman e Robin de Peter Tomasi e Patrick Gleason

.

Melhores Séries dos Novos 52 da DC

Peter Tomasi constrói o relacionamento de Bruce Wayne e Damian em uma das melhores séries dos Novos 52!


Peter Tomasi se junta aos desenhos de Patrick Gleason para finalmente moldar a relação de Bruce Wayne e seu filho Damian. Criado por Morrison, o garoto ainda não tinha tido a oportunidade de ser o Robin de Bruce Wayne já que sua parceria na fase pré-Novos 52 era com Dick Grayson.

Tomasi, um especialista em criar relacionamentos entre personagens (confira o que falamos sobre o run do autor no Superman), molda a personalidade e a relação de pai e filho em histórias emocionantes onde a interação entre os personagens ganha os holofotes!

.

7- Liga da Justiça de Geoff Johns

.

Melhores Séries dos Novos 52 da DC

Lotados de altos e baixos, a história de Johns ainda merece seu lugar entre as melhores séries dos Novos 52!


Geoff Johns derrapa muito em sua série da Liga da Justiça. Apesar de começar bem com o arco Guerra – que mostra a reunião dos heróis – e encerrar bem com A Guerra de Darkseid, a fase é muito irregular e apresenta histórias pouco memoráveis e pouco inspiradas. A fase não ajuda muito e o Superman “revoltado” acaba dificultando ainda mais o trabalho do autor que mesmo assim consegue entregar uma série com alguns bons momentos e merece o último lugar na nossa lista de melhores séries dos Novos 52!

 

Menção Honrosa: Liga da Justiça Dark de Peter Milligan

.

Novos 52

Peter Milligan cria o conceito da Liga da Justiça Dark mas não ganha seu lugar na nossa lista de Melhores séries dos Novos 52 da DC!


Peter Milligan dá vida a um dos conceitos mais interessantes criados na DC Comics nos últimos anos: a Liga da Justiça Dark! A equipe é criada para enfrentar os desafios sobrenaturais que nem a Liga da Justiça consegue resolver. Zatanna, Constantine, Madame Xanadu, Desafiador e Shade, o Homem Mutável são alguns dos integrantes da equipe que possui histórias interessantes e merece a menção honrosa apesar de não ter ganho um lugar na nossa lista!

Vale a leitura para os que ficaram empolgados com o recente filme animado que leva o nome da equipe e fecha o universo animado da editora!

Quer conhecer mais HQs da DC Comics que são marcantes?

Confira nossas matérias sobre Batman Cavaleiro Branco e sobre Liga da Justiça Torre de Babel!

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


melhores séries dos novos 52 melhores séries dos novos 52 melhores séries dos novos 52 melhores séries dos novos 52 melhores séries dos novos 52 melhores séries dos novos 52 melhores séries dos novos 52 melhores séries dos novos 52 melhores séries dos novos 52 melhores séries dos novos 52 melhores séries dos novos 52 melhores séries dos novos 52 melhores séries dos novos 52

Poucas fases nas HQ´s são tão mal faladas quanto os Novos 52. Mas será que a fase não teve boas histórias? Nossa lista elenca as Melhores Séries dos Novos 52 da DC Comics para que o leitor consiga buscar apenas o que foi bom no meio dessa fase!