Ultimato do Bacon

Mangás Inusitados e Bizarros que Você Precisa Conhecer!

Em 6 de Set de 2021 5 minutos de leitura
Mangás Inusitados e Bizarros que Você Precisa Conhecer! (1)

Um dos grandes atrativos na leitura de mangás é conseguirmos ver histórias que abordam temas diversos. Desde aliens super-poderosos (não é o Superman..) até Cavaleiros com poderes baseados no zodíaco e futuros distópicos – a indústria japonesa tem de tudo! Existem obras que chamam atenção pela estranheza que causam e nossa lista de Mangás Inusitados e Bizarros que Você Precisa Conhecer vai abordar obras que (em maior ou menor escala) fogem do lugar comum em termos de temática.

Vamos lá?

Obs. Se você adora mangás, não deixe de conferir nossa lista de Melhores Mangás Publicados no Brasil!

Índice

Mangás Inusitados e Bizarros que Você Precisa Conhecer

Rooster Fighter de Syu Sakuratani

Mangás Inusitados e Bizarros que Você Precisa Conhecer! (1)

O futuro da humanidade está em jogo e um herói diferente surge!

Não tinha como abrir uma lista de Mangás Inusitados e Bizarros que Você Precisa Conhecer com outra obra que não fosse Rooster Fighter! A obra de Syu Sakuratani mostra a humanidade sendo atacada por monstros gigantes e apenas um poderoso “galo de rinha” pode nos proteger.. A inusitada temática caiu rapidamente no gosto dos leitores e a estranheza é o que faz desse mangá uma obra especial!

Rooster Fighter, que conta a história do galo Niwatori, foi publicado no Brasil pela Panini Comics.

Thermae Romae de Mari Yamazaki

Mangás Inusitados e Bizarros que Você Precisa Conhecer! (1)

O arquiteto Lucius precisa de novas ideias para construir casas de banho na Roma antiga!

Thermae Romae é um mangá beeeem diferente do habitual. A história acompanha a vida do romano Lucius. Ele enfrenta dificuldades para trazer novas ideias para as casas de banho romanas e está em apuros. É quando ele começa a ser transportado para as modernas casas de banho japonesas (no futuro mesmo!). Lucius começa a se aproveitar das ideias futuristas para inovar no passado.

O interessante dessa obra, fora a temática inusitada e bizarra, é o fato de Mari Yamazaki nos fornecer toneladas de informações sobre casas de banho – o que é ótimo tendo em vista que esse não é um hábito comum no Brasil. 

O mangá foi publicado na íntegra no Brasil pela JBC

The Human Chair de Junji Ito

Mangás Inusitados e Bizarros que Você Precisa Conhecer! (1)

O mangá levanta a “importante” pergunta: podemos confiar na cadeira que estamos sentados?

Nenhuma lista de Mangás Inusitados e Bizarros que Você Precisa Conhecer fica completa sem a história curta de Junji Ito. A trama acompanha uma jovem que sai para comprar uma cadeira nova. A protagonista acaba comprando o item em um antiquário e coisas estranhas começam a acontecer.. Será possível que alguém está vivendo na cadeira? 

The Human Chair segue inédita no Brasil, mas você pode se aventurar no horror japonês conferindo nossa lista de Melhores Mangás de Junji Ito.

Miira no Kaikata de Kakeru Utsugi

Mangás Inusitados e Bizarros que Você Precisa Conhecer! (1)

Presentes inusitados do pai logo transformam a vida de Sora Kashiwagi

Imagine que seu pai trabalha viajando o mundo e que, eventualmente, ele te envia presentes estranhos. É justamente um desses presentes que é o grande motor da trama de Miira no Kaikata, que acompanha a história de um colegial que cuida de uma mini-múmia.. Com um clima leve e cômico, essa trama diferente consegue conquistar os leitores!

Miira no Kaikata nunca foi publicado no Brasil e começou a ser publicado no Japão em 2014.

Assassination Classroom de Yūsei Matsui

Mangás Inusitados e Bizarros que Você Precisa Conhecer! (1)

Os acontecimentos de Assassination Classroom não poderiam ficar de fora da nossa lista de Mangás Inusitados e Bizarros que Você Precisa Conhecer

O mundo está sendo ameaçado por um alien de aparência nada “ameaçadora”. A salvação? Uma turma de alunos rejeitados que começa a ser treinada pelo próprio alien (?!) para matá-lo em combate. Se isso não é uma trama bizarra, eu desisto! Assassination Classroom é um mangá que mistura momentos de ação e comédia para criar uma história que prende o leitor até o fim!

Quer saber mais sobre o mangá de Yūsei Matsui? Confira nosso review de Assassination Classroom

Akikan! de Riku Ranjō

Mangás Inusitados e Bizarros que Você Precisa Conhecer! (1)

Latas de refrigerante antropomorfas entram em ação nesse mangá bizarro!

Se eu te disser que latas de refrigerante podem ser protagonistas, você acredita? Pois acredite! Akikan! começou sua jornada como um “light novel” e logo foi adaptado para os mangás e animes. A história (bizarra) acompanha o jovem Kakeru Daichi que vê suas latas de refrigerante se transformarem em garotas. Elas continuam surgindo e precisam batalhar entre si para determinar quem é a mais forte (?!). 

Akikan! de Riku Ranjō não foi publicado no Brasil e começou como “light novel” em 2007 e mangá em 2008.

Food Wars (Shokugeki no Soma) de Yuto Tsukuda e Shun Saeki

Mangás Inusitados e Bizarros que Você Precisa Conhecer! (1)

O dia a dia de uma escola de culinária é o tema do mangá Food Wars

Batalhas culinárias estão em alta na TV mas quem diria que elas iam explodir de sucesso também nos mangás! Food Wars é a história de uma escola culinária que baseia suas decisões em combates que ocorrem entre os alunos – o objetivo é sempre entregar o melhor prato. Batalhas culinárias tão empolgantes quanto as melhores lutas de Cavaleiro dos Zodíaco esperam aqueles que se aventurarem nesse bem sucedido título!

Quer saber mais sobre o mangá? Confira nossa matéria exclusiva sobre Food Wars aqui!

Saint Onii-san de Hikaru Nakamura

Mangás Inusitados e Bizarros que Você Precisa Conhecer! (1)

O mangá que traz Buda e Jesus dividindo um apartamento não poderia ficar de fora da lista de Mangás Inusitados e Bizarros que Você Precisa Conhecer

Jesus e Buda viram colegas dividindo um apartamento em Tóquio nesse mangá de Hikaru Nakamura. Os dois estão passando uma temporada na Terra, escondidos, para saber mais sobre a sociedade japonesa moderna. A obra é leve e cheia de piadas divertidas que fazem referência a passagens famosas das duas importantes figuras religiosas.

O mangá foi anunciado no Brasil pela Newpop e começou a ser publicado no Japão em 2006. Se esse tipo de temática te interessa, recomendamos também a HQ O Retorno do Messias, que mostra Jesus vivendo na Terra com uma espécie de “Superman”.

O Gourmet Solitário de Masayuki Kusumi e Jiro Taniguchi

Mangás Inusitados e Bizarros que Você Precisa Conhecer! (1)

As refeições japonesas ganham os holofotes na obra de Masayuki Kusumi e Jiro Taniguchi

A obra de Masayuki Kusumi e Jiro Taniguchi, ao contrário de outras obras da nossa lista, não chama a atenção por misturar temáticas diferentes ou por chocar. A obra chama atenção por ser, de maneira geral, um passeio cultural pela culinária do Japão. A trama nos mostra um homem que perambula pelas ruas japonesas provando pratos típicos (populares ou não) e experimentando sensações que esses pratos provocam. Uma história simples e cotidiana mas ainda sim inusitada!

O mangá foi lançado no Brasil pela Devir.

Kanojo ni Awaseru Kao ga Nai mi de Iwaaki Haru

Mangás Inusitados e Bizarros que Você Precisa Conhecer! (1)

Um estudante que nasceu sem cabeça é o protagonista desse mangá de Iwaaki Haru

Mais um mangá que não poderia ficar de fora da nossa lista de Mangás Inusitados e Bizarros que Você Precisa Conhecer. Nessa divertida obra acompanhamos o protagonista Motou – um estudante do colegial que nasceu sem cabeça (!?) e é apaixonado pela sua amiga de infância Kaori. Motou mostra que o charme de um homem não depende apenas do seu olhar e suas expressões faciais…

Kanojo ni Awaseru Kao ga Nai mi não foi publicado no Brasil e saiu no Japão em 2016.

Abnormal Kei-Joshi de Sanada Eleven

Mangás Inusitados e Bizarros que Você Precisa Conhecer! (1)

Shiina Shinya acha que as mulheres não prestam.. Será que ele está certo?

Shiina Shinya é um estudante que acredita que as mulheres não prestam – seja por um “sexto sentido” ou por não entendê-las mesmo. Mesmo sendo cuidado e ficando de olho, isso não impede que as mais estranhas mulheres fiquem a sua volta: serial killers, vampiras (!?), masoquistas e muito mais em um mangá que mistura muita bizarrice com bom humor e um terror psicológico.. Prepare-se!

Abnormal Kei-Joshi de Sanada Eleven começou a ser publicado no Japão em 2012 e não tem previsão de chegar em terras brazucas.

Kiss my Ass de Ohmi Takeshi

Mangás Inusitados e Bizarros que Você Precisa Conhecer! (1)

As hemorroidas ganham os holofotes nesse manga que fecha com chave de ouro nossa lista de Mangás Inusitados e Bizarros que Você Precisa Conhecer

Escolhemos a dedo o mangá que fecha a nossa lista, afinal você nunca iria imaginar que existe um mangá sobre hemorróidas! Yakushiji Teruki, o protagonista do mangá, é um estudante que sofre com o problema causado pelas hemorróidas. Com medo de ver boatos sobre o seu problema se espalharem, ele reluta em procurar um médico. É quando uma garota aparece e resolve ajudar Teruki com seu problema.. Poderia um romance começar por causa de hemorróidas?

Kiss my Ass de Ohmi Takeshi foi lançado no Japão em 2013 e ainda não foi publicado no Brasil.

Curtiu nossa lista? Lembrou de algum mangá inusitado que merecia estar aqui? Conte para a gente nas redes sociais! 

E se você é fã de mangás não deixe de conferir nossa lista sobre os Melhores Mangás de Samurai!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade