Assassination Classroom de Yūsei Matsui é uma estranha série de mangás lançada de 2012 a 2016 no Japão pela editora Shueisha na revista semanal Weekly Shōnen Jump.

 

Se você está procurando um mangá com uma proposta completamente louca e “fora da casinha”, Assassination Classroom de Yūsei Matsui é para você. A obra cria uma história envolvendo a destruição do mundo pelas mãos de um “alien” completamente estranho.

Assassination Classroom de Yūsei Matsui foi publicado entre 2012 e 2016 e contou com 21 volumes. A obra chegou ao Brasil pela Panini Comics que publicou todos os volumes entre 2014 e 2017.

Assassination Classroom de Yūsei Matsui - O Ultimato 1

O Professor “diferente” da classe 3-E do Colégio Kunugigaoka é a estrela do mangá Assassination Classroom de Yūsei Matsui

 

O louco enredo de Assassination Classroom de Yūsei Matsui

A trama do mangá é louca desde o começo. Um ser alienígena com tentáculos destrói 70% da lua e anuncia que vai destruir o mundo no prazo de 1 ano. O invencível alien, que se move na velocidade de Mach-20, diz que só não irá cumprir sua promessa de destruir o mundo se alguém puder assassiná-lo – e é aqui que a coisa fica louca de vez.

O personagem decide que vai dar aula na classe 3-E do Colégio Kunugigaoka e ensinar os alunos – que são considerados os piores da escola – sobre como matá-lo e salvar o mundo. Todo o desenvolvimento da história gira em cima disso: alunos tentando assassinar o professor que vai destruir o mundo em 1 ano. Aulas, dinâmicas de escola, ensinamentos de vida e mais são passados enquanto o enredo avança e aprendemos mais sobre os alunos e sobre o passado do estranho e poderoso personagem.

Assassination Classroom de Yūsei Matsui - O Ultimato 2

Alunos do Colégio Kunugigaoka precisam matar seu professor e salvar o mundo em Assassination Classroom de Yūsei Matsui

Assassination Classroom de Yūsei Matsui tem um clima extremamente leve e tem uma pegada de humor muito forte. As situações com o professor são hilárias e temos a oportunidade de vê-lo mudando de fato a vida dos alunos. Aliás, outro grande acerto de Matsui é a construção das personalidades dos alunos. Cada um dos problemáticos alunos da classe 3-E é bem desenvolvido e tem seu momento de brilhar – o que adiciona um dinamismo muito interessante aos 21 volumes do mangá.

O único ponto fraco da história fica por conta da origem do “professor”. A história é demasiadamente longa e “rocambolesca”. Infelizmente, ela acaba gerando desdobramentos chatos e adicionando outros personagens super poderosos ao enredo – personagens esses que nem sempre são bem desenvolvidos. Ainda bem que a parte menos interessante do mangá Assassination Classroom é relativamente curta e só vai aparecer mais do meio para o final da série. Que bom!

Assassination Classroom de Yūsei Matsui - O Ultimato 3

Professor mostra todo o seu poder para assustar seus alunos em Assassination Classroom de Yūsei Matsui

 

Assassination Classroom de Yūsei Matsui é um mangá com uma proposta incrivelmente diferente e com um senso de humor único. A história do professor que treina seus alunos para matá-lo e salvar o mundo é incrível e funciona muito bem – exceto nos momentos que conta o histórico da poderosa criatura (nesses momentos a publicação falha bastante, o que não compromete o resultado final). Se você quer conhecer tudo que um mangá pode entregar em termos de criatividade e narrativas loucas, a história de Matsui vai te deixar boquiaberto ao entregar momentos de humor, emoção e batalhas (sim, tem batalhas!) impressionantes. Uma ótima leitura!

 

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Curtiu nossa review? Então fique ligado na série O Ultimato – a última palavra nas avaliações do site.

E confira também nossa coluna Baú de HQs para mais séries e mangás impressionantes! 

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Alexandre Baptista

Matéria publicada originalmente em 20 de julho de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!