O selo Young Animal da DC é, sem sombra de dúvida, um dos selos mais loucos e psicodélicos que vi na Editora das Lendas. Guerras Lácteas é comandado por Gerard Way, o idealizador do selo, que cria um crossover de seus personagens com os clássicos Superman, Batman, Mulher-Maravilha e outros.

Vale salientar que, idealmente, é importante que você esteja acompanhando as HQ´s do Selo Young Animal para ter uma experiência mais completa e impactante. Eles foram publicados no Brasil pela Panini Comics – com exceção de “Cave Carson Has a Cybernetic Eye” (o que não chega a atrapalhar os leitores. A edição nacional de Guerras Lácteas foi lançada pela Panini Comics em 2020 e compila todas as edições do crossover (“JLA/DOOM PATROL SPECIAL” #1, “MOTHER PANIC/BATMAN SPECIAL” #1, “SHADE, THE CHANGING GIRL/WONDER WOMAN SPECIAL” #1, “CAVE CARSON HAS A CYBERNETIC EYE/SWAMP THING SPECIAL” #1 and “DOOM PATROL/JLA SPECIAL” #1).

.

Guerras Lácteas de Gerard WayOs heróis da DC Comics enfrentam a Patrulha do Destino na HQ Guerras Lácteas do selo Young Animal

.

A trama da HQ Guerras Lácteas de Gerard Way e Steve Orlando

.

Se você leu a famosa fase da Liga da Justiça Internacional, preciso te dizer que você vai vibrar com a participação do divertido Lorde Mangá Khan. A trama começa inclusive com o personagem ouvindo uma proposta comercial de venda da Terra pela empresa Retconn (Muito bom!)  que desenvolveu uma forma de controlar os heróis da DC Comics e fazê-los cooperar. Essa forma está ligada a um leite modificado que ajuda nesse “controle mental”.

Cada edição que compõe o crossover coloca personagens do selo Young Animal ao lado de personagens da DC. O começo da trama mostra Happy Harbor (o lar da LJA) completamente transformado pelo “poder do leite”. Somos apresentados ao Leiteiro-Man (sim, eu escrevi certo!) que é o responsável pela distribuição do precioso líquido. A Patrulha do Destino logo chega no local e se inicia um confronto com os personagens da LJA (versão Renascimento): Lobo, Vixen, Canário Negro, Átomo, Ray e Nevasca (Caitlin Snow). Essa loucura que eu citei acima é, facilmente, a edição mais tradicional do crossover Guerras Lácteas.

.

Guerras Lácteas de Gerard WayLiga da Justiça da América e Patrulha do Destino se unem na HQ Guerras Lácteas do selo Young Animal

.

Temos ainda dois encontros muito marcantes. Batman vira uma espécie de padre no crossover com Madre Pânico enquanto a Mulher-Maravilha vira uma dona de casa no crossover com Shade, A Garota Mutável.  Esses dois encontros, ao lado do encontro da Patrulha com a LJA, são os grandes astros da HQ e são eles que fazem toda a leitura valer a pena. Ver personagens icônicos transformados de maneira tão inusitada e de um jeito que faça sentido é absurdamente divertido.

.

Guerras Lácteas de Gerard Way (2020) - O Ultimato 1

.

Se a HQ tem um ponto falho, ele fica por conta do pouco desenvolvimento dado aos personagens do Selo Young Animal (à exceção de dois casos, mas sem spoilers – leia a HQ!). Teria sido bacana ver o que aconteceu com eles depois do evento – o que acaba não sendo explorado. Isso passa longe de ser um problema, é apenas um ponto que poderia ter deixado a experiência completa.

.

Guerras Lácteas de Gerard WayLeiteiro-Man enfrenta LJA e a Patrulha do Destino na HQ Guerras Lácteas do selo Young Animal

.

Guerras Lácteas é uma HQ divertida, psicodélica e muito bem trabalhada. As tramas, aparentemente loucas, se encaixam perfeitamente, e temos explicação para tudo! Gerard Way ainda consegue dar espaço para as personalidades dos heróis da DC e os heróis do Selo Young Animal brilharem. Tudo tem um propósito e é bom demais ler um crossover tão bem planejado e diferente, ainda que continue sendo simples e compreensível. Se você busca HQ´s diferentes e menos “pé no chão”, essa publicação é uma boa pedida!

.

Confira ainda nossas matérias sobre as melhores HQ´s do Superman, Os maiores vilões da Liga da Justiça e as Melhores HQ´s da Liga da Justiça!

.

.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

.

Compre Guerras Lácteas clicando na capa abaixo! 

.

Guerras Lácteas de Gerard Way

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: