Ultimato do Bacon

Guerras Lácteas de Gerard Way (2020) – O Ultimato

Em 5 de Fev de 2021 3 minutos de leitura
Guerras Lácteas de Gerard Way

O selo Young Animal da DC é, sem sombra de dúvida, um dos selos mais loucos e psicodélicos que vi na Editora das Lendas. Guerras Lácteas é comandado por Gerard Way, o idealizador do selo, que cria um crossover de seus personagens com os clássicos Superman, Batman, Mulher-Maravilha e outros.

Vale salientar que, idealmente, é importante que você esteja acompanhando as HQ´s do Selo Young Animal para ter uma experiência mais completa e impactante. Eles foram publicados no Brasil pela Panini Comics – com exceção de “Cave Carson Has a Cybernetic Eye” (o que não chega a atrapalhar os leitores. A edição nacional de Guerras Lácteas foi lançada pela Panini Comics em 2020 e compila todas as edições do crossover (“JLA/DOOM PATROL SPECIAL” #1, “MOTHER PANIC/BATMAN SPECIAL” #1, “SHADE, THE CHANGING GIRL/WONDER WOMAN SPECIAL” #1, “CAVE CARSON HAS A CYBERNETIC EYE/SWAMP THING SPECIAL” #1 and “DOOM PATROL/JLA SPECIAL” #1).

Guerras Lácteas de Gerard WayOs heróis da DC Comics enfrentam a Patrulha do Destino na HQ Guerras Lácteas do selo Young Animal

A trama da HQ Guerras Lácteas de Gerard Way e Steve Orlando

Se você leu a famosa fase da Liga da Justiça Internacional, preciso te dizer que você vai vibrar com a participação do divertido Lorde Mangá Khan. A trama começa inclusive com o personagem ouvindo uma proposta comercial de venda da Terra pela empresa Retconn (Muito bom!)  que desenvolveu uma forma de controlar os heróis da DC Comics e fazê-los cooperar. Essa forma está ligada a um leite modificado que ajuda nesse “controle mental”.

Cada edição que compõe o crossover coloca personagens do selo Young Animal ao lado de personagens da DC. O começo da trama mostra Happy Harbor (o lar da LJA) completamente transformado pelo “poder do leite”. Somos apresentados ao Leiteiro-Man (sim, eu escrevi certo!) que é o responsável pela distribuição do precioso líquido. A Patrulha do Destino logo chega no local e se inicia um confronto com os personagens da LJA (versão Renascimento): Lobo, Vixen, Canário Negro, Átomo, Ray e Nevasca (Caitlin Snow). Essa loucura que eu citei acima é, facilmente, a edição mais tradicional do crossover Guerras Lácteas.

Guerras Lácteas de Gerard WayLiga da Justiça da América e Patrulha do Destino se unem na HQ Guerras Lácteas do selo Young Animal

Temos ainda dois encontros muito marcantes. Batman vira uma espécie de padre no crossover com Madre Pânico enquanto a Mulher-Maravilha vira uma dona de casa no crossover com Shade, A Garota Mutável.  Esses dois encontros, ao lado do encontro da Patrulha com a LJA, são os grandes astros da HQ e são eles que fazem toda a leitura valer a pena. Ver personagens icônicos transformados de maneira tão inusitada e de um jeito que faça sentido é absurdamente divertido.

Se a HQ tem um ponto falho, ele fica por conta do pouco desenvolvimento dado aos personagens do Selo Young Animal (à exceção de dois casos, mas sem spoilers – leia a HQ!). Teria sido bacana ver o que aconteceu com eles depois do evento – o que acaba não sendo explorado. Isso passa longe de ser um problema, é apenas um ponto que poderia ter deixado a experiência completa.

Guerras Lácteas de Gerard WayLeiteiro-Man enfrenta LJA e a Patrulha do Destino na HQ Guerras Lácteas do selo Young Animal

Guerras Lácteas é uma HQ divertida, psicodélica e muito bem trabalhada. As tramas, aparentemente loucas, se encaixam perfeitamente, e temos explicação para tudo! Gerard Way ainda consegue dar espaço para as personalidades dos heróis da DC e os heróis do Selo Young Animal brilharem. Tudo tem um propósito e é bom demais ler um crossover tão bem planejado e diferente, ainda que continue sendo simples e compreensível. Se você busca HQ´s diferentes e menos “pé no chão”, essa publicação é uma boa pedida!

Confira ainda nossas matérias sobre as melhores HQ´s do Superman, Os maiores vilões da Liga da Justiça e as Melhores HQ´s da Liga da Justiça!

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre Guerras Lácteas clicando na capa abaixo! 

Guerras Lácteas de Gerard Way

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade