Ultimato do Bacon

Marvel Saga O Espetacular Homem-aranha – O Outro (2005)

Em 16 de Fev de 2021 3 minutos de leitura
Marvel Saga Homem Aranha O Outro

A coleção Marvel Saga Homem Aranha passou pela bizarrice dos Pecados Pretéritos e chegou finalmente a um ponto fundamental da mitologia recente do Homem Aranha: a Saga O Outro.

Conforme mencionamos anteriormente, ainda que a fase de J Michael Straczynski esteja cheia de baixos (e subterrâneos), é aqui que são estabelecidas sementes que Dan Slott eventualmente regaria para transformar nas bases do Aranhaverso, e o que começou em De Volta ao Lar (o quadrinho, não o filme) com a introdução de Morlun, chega ao sangrento ápice em a Saga O Outro.

Qual é a trama de Homem Aranha a Saga O Outro

Desde o surgimento do vilanesco Morlun e do enigmático Ezekiel, Peter Parker, o Homem Aranha se viu às voltas com uma nova perspectiva sobre seus poderes. Muito mais do que o resultado de um experimento radioativo, Peter foi introduzido ao lado místico de seus poderes, e sua profunda ligação com a Teia da Vida e do Destino.

Marvel Saga Homem Aranha O Outro

No começo de a Saga do Outro, encontramos Peter vivendo sua melhor fase, uma vez que ao se tornar parte dos Vingadores, o Homem Aranha tirou a sorte grande e pode tirar um peso das costas ao se mudar para a torre Stark com Mary Jane e a Tia May. Mas a sorte dos Parker eventualmente alcança nosso intrépido escalador de paredes, colocando-o em maus lençóis.

Ah, fica aqui nosso aviso que uma vez que se trata de uma história de quase 15 anos, trataremos de assuntos que podem ser considerados spoilers.

A Saga do Outro incluiu o subtítulo “Evolução ou Morte” e mostrou uma transformação nos poderes do Aranha através da sua morte. Sim, o Homem Aranha morreu.

Marvel Saga Homem Aranha O Outro

Lidando com as ameaças de Nova York, Peter começa a perceber que está se tornando errático, além de ser perturbado por pesadelos. Ao ser atingido por uma bala, o Aranha realiza uma série de exames que lhe revelam a terrível verdade de que ele tem pouco tempo de vida sobrando.

Como desgraça pouca é bobagem, de alguma forma (que agora depois de Aranhaverso sabemos qual é), Morlun retornou e insiste em tornar o Homem Aranha em seu jantar. Sendo ele um inimigo formidável e com seus poderes falhando, Peter tem pouco a fazer para se defender do vilão, diminuindo ainda mais sua expectativa de vida.

Marvel Saga Homem Aranha O Outro

É então que ele se depara com a perspectiva do “Outro”. Peter tem uma conexão com a Teia da Vida, e aparentemente isso lhe conecta com entidades poderosas. Com um último acesso de fúria, Peter se torna feral e consegue matar Morlun, antes de falecer nos braços de Mary Jane.

A Saga do Outro poderia se encerrar aí, mas todo herói que morre precisa de um retorno, e o do Aranha acontece muito mais rápido que o da maioria. Ao ser levado para a torre dos Vingadores para que os heróis possam pensar em como lidar com a morte do herói e sua identidade civil, algo escapa do corpo destruído do Aranha, formando um casulo.

É então que Peter se depara com a entidade chamada de o “Outro”. Se ele é o Homem, o Outro seria a Aranha, e aparentemente essa é uma verdade que o herói tem evitado desde que recebeu seus poderes. Assim, ao aceitar o Outro, Peter supera a morte e encontra a prometida “evolução”.

Marvel Saga Homem Aranha O Outro

A Saga do Outro foi responsável pela introdução de novos poderes para o Aranha, como a visão noturna, presas e os ferrões. Além disso, mesmo que o Aranha tenha perdido esses poderes junto ao pacto, esses conceitos foram aproveitados quando o Outro ao ser rejeitado por Peter encontrou um hospedeiro junto ao Kaine.

A Saga do Outro foi um importante ponto de virada para o Aranha. Porém, como eu disse, foi só sob o comando de Dan Slott que alguns conceitos estabelecidos foram expandidos e transformados na grande saga que foi o Aranhaverso. Ainda assim, considerando o saldo da fase de Straczynski, essa foi uma das melhores coisas que o autor fez no título.

Não deixe de conferir nossas matérias com os Maiores Vilões do Quarteto Fantástico, os Maiores Vilões dos X-Men e os Maiores Vilões do Homem Aranha e nossa lista com As Melhores Hqs da Marvel Comics!

Compre O Espetacular Homem-aranha – O Outro e outras edições da coleção clicando nas capas abaixo! 

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: João Pedro Maia
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade