Os encontros que compõe o crossover DC Encontra Hanna-Barbera são a realização de um sonho para os fãs das duas empresas. Os principais personagens das editoras se veem em aventuras divertidas e isoladas – sem nenhuma espécie de plano gigante e mirabolante – que mostram o melhor que eles podem oferecer. A iniciativa conta com grandes nomes da DC como Scott Lobdell, Peter Tomasi, Dan Abnett, Jimmy Palmiotti, James Tynion IV e outros.

DC Encontra Hanna-Barbera foi lançada no Brasil pela Panini Comics em 2019 e 2020 e teve dois volumes que reuniram todas as HQ´s do encontro que foram lançadas lá fora: . “Booster Gold/The Flintstones Special 1”, “Green Lantern/Space Ghost Special 1”, “Adam Strange/Future Quest Special 1” e “Suicide Squad/Banana Splits Special 1”, “Super Sons/Dynomutt Special 1”, “Black Lightning/Hong King Phooey Special 1”, “The Flash/Speed Buggy Special 1” e “Aquaman/Jabberjaw Special 1”.

Vale lembrar que a Hanna-Barbera teve diversas séries sendo lançadas na revitalização de 2016. Scooby Apocalipse, Flintstones e Corrida Maluca foram alguns dos destaques da iniciativa que ainda contou com um crossover incrível chamado Future Quest. 

.

DC Encontra Hanna-Barbera

Gladiador Dourado se reúne aos Flintstones na HQ DC Encontra Hanna-Barbera Vol.1

.

As tramas surpreendentes de DC Encontra Hanna-Barbera

.
Inusitado. Essa é a palavra que melhor define os encontros que o leitor vê em DC Encontra Hanna-Barbera Vol. 1 e Vol.2. Nem todas as propostas funcionam bem mas as que funcionam divertem e nos deixam a ideia de que alguns personagens da Hanna-Barbera poderiam ser, facilmente, incorporados ao Universo DC. 

O melhor exemplo é o encontro que acontece em “Green Lantern/Space Ghost Special 1”. A história do encontro entre o Lanterna Verde e o Space Ghost funciona porque os personagens tem um tom similar e uma história parecida que remete a uma força policial intergaláctica. Seria muito bacana ver o Space Ghost mais vezes atuando ao lado de outros grandes nomes da Editora das Lendas.

.

DC Encontra Hanna-Barbera

Os Super-Filhos tem um encontro super especial com O Falcão Azul na HQ DC Encontra Hanna-Barbera Vol.2

.

Dentre todas as tramas que vimos no crossover  DC Encontra Hanna-Barbera algumas se destacam pela fluidez na trama e, principalmente, por incorporarem os conceitos dos dois universos de tal forma que é fácil acreditarmos que os personagens realmente poderiam coexistir. Foram lançadas originalmente oito HQ´s nos EUA e temos:

1- Space Ghost e Lanterna Verde: A história funciona perfeitamente bem. Um monstro espacial obrigada os dois super-heróis a trabalharem lado a lado. O autor James Tynion IV, que já tinha mostrado sua versatilidade em títulos como Liga da Justiça Dark, cria a melhor história do Crossover. IMPERDÍVEL!

2- Gladiador Dourado e Flintstones: Mark Russel fica responsável pelo Crossover mais inusitado de todos. Na trama vemos o Gladiador dourado e sua máquina do tempo indo parar em Bedrock e se metendo em uma invasão alienígena. A trama é divertida, repleta de confusões e ganha o leitor por ser muito, mas muito, inusitada.

.

DC Encontra Hanna-Barbera

Aquaman e Tutubarão protagonizam uma divertida história em DC Encontra Hanna-Barbera

.
Aquaman e Tutubarão: Dan Abnett junta dois personagens aquáticos em uma trama que consegue trazer muito humor misturado com viagem no tempo, tubarões geneticamente modificados e até envolve a banda Os Netunos. A cena do Aquaman vendo o Tutubarão fazendo compras no supermercado é hilária!

Super Filhos e Falcão Azul: Peter Tomasi sempre entrega boas histórias quando mexe com os Super Filhos – e aqui não é diferente. O autor recria a história do Falcão Azul e, inclusive, consegue até misturá-la com a Corporação Batman! É mais um caso onde a ideia é tão boa que eu acreditaria facilmente se me dissessem que ele sempre esteve no universo DC. A história é divertida, emocionante e tem um pequeno aprendizado no meio! 

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

.

Bônus: Capitão Caverna: Dentro de algumas edições originais dos crossovers DC Encontra Hanna-Barbera tínhamos pequenos especiais de personagens da Hanna-Barbera. Poucos se destacam, mas o do Capitão Caverna é incrível! A história de Jeff Parker mostra o Mago Shazam dando poderes para o personagem para provar ao Espectro que a coragem e a lealdade não são um conceito novo! Muito bom!

.

DC Encontra Hanna-Barbera

Capitão Caverna recebe os poderes de Shazam na trama de Jeff Parker em  DC Encontra Hanna-Barbera Vol.2

.
DC Encontra Hanna-Barbera é um crossover com um público bem específico: os fãs da Hanna-Barbera. A ideia parece ser mostrar que esses personagens antigos, que rumam (em ritmo maior ou menor) ao esquecimento, ainda tem muito a oferecer. 

As tramas são repletas de nostalgia e atingem em cheio aqueles que cresceram vendo os desenhos da Hanna-Barbera. Uma boa pedida!

Quer conhecer mais HQ´s da DC Comics? Confira nossas matérias!

.

DC Encontra Hanna-Barbera (2019) - O Ultimato 1

Avaliação: Bom!

.

Compre DC Encontra Hanna-Barbera clicando na capa abaixo! 

.

DC Encontra Hanna-Barbera

.

DC Encontra Hanna-Barbera

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: