A Liga da Justiça Dark de James Tynion IV é uma das melhores surpresas da Era pós-Renascimento da DC. A equipe, que foi criada em 2011 na iniciativa conhecida como Novos 52 pelo autor Peter Milligan, ficou famosa rápido e já chegou a ganhar até filme animado – com o segundo, Justice League Dark: Apokolips War, a caminho! A formação original contava com Constantine, Madame Xanadu, Desafiador, Shade, O Homem Mutável, e Zatanna. James Tynion IV muda tudo no pós Renascimento!

A Liga da Justiça Dark de James Tynion IV foi lançada pela DC Comics após os eventos de Liga da Justiça: Sem Justiça de Scott Snyder que, literalmente, explode a Muralha da Fonte e liberta muitas novas ameaças no Universo DC! No Brasil a Panini Comics está lançando a Liga da Justiça Dark em encadernados: “Mulher-Maravilha/Liga da Justiça Dark” e “Liga da Justiça Dark” #1- #2 são os títulos já lançados no BR que reúnem até a 12ª edição do original “Justice League Dark”.

 

Liga da Justiça Dark Ultimato do Bacon

Mulher-Maravilha e Detetive Chimp são peças centrais da Liga da Justiça Dark de James Tynion IV

 

A História do Renascimento da Liga da Justiça Dark de James Tynion IV

O caos reina no mundo e a magia está mais descontrolada do que nunca. Vendo esse cenário a Mulher-Maravilha decide criar uma nova equipe que terá como função combater as ameaças mágicas. A personagem entender que pode trafegar nesse universo – e faz sentido se pensarmos que ela é uma Amazona que enfrenta bruxas e tem relação direta com Deuses antigos. A formação da Liga da Justiça Dark muda completamente e temos agora Mulher-Maravilha, Detetive Chimp, Monstro do Pântano, Zatanna, Constantine e Morcego-Humano. 

O novo super grupo enfrenta diversos desafios: bruxas antigas, o próprio Senhor Destino e até uma nova espécie mágica: a Outrespécie. O interessante é que a HQ passeia por todo Universo mágico da DC Comics e temos a oportunidade de rever personagens como Traci 13, Demônio Azul, Andrew Bennett, Fausto, Etrigan e tantos outros! É um verdadeiro passeio de conceitos e personagens esquecidos que ganham importância na história de James Tynion IV.

 

Liga da Justiça Dark Ultimato do Bacon

A Liga da Justiça Dark de James Tynion IV se entrega às trevas para combater o Senhor Destino!

 

A Liga da Justiça Dark de James Tynion IV está sempre em movimento e as histórias possuem um ritmo alucinante – sempre tem alguma coisa relevante acontecendo! A criatividade do autor é o grande motor das tramas e impede que a narrativa caia na mesmice. Sabe aquela sensação de “vilão do mês” que temos em algumas mensais? É justamente isso que NÃO acontece aqui e a sensação de continuidade e ameaças interligadas é muito forte!

Apesar de ter apresentado diversas ameaças em Liga da Justiça Dark, a maior delas -e  mais assustadora – é sem dúvida a Outrespécie. Os assustadores personagens são incrivelmente poderosos e tudo que querem é, aparentemente, acabar com os seres mágicos – sem negociação e sem planos mirabolantes.Sempre que esses endemoniados monstros aparecerem, se prepare para sequências com ritmo alucinante! A Outrespécie trabalha para o Homem de Cabeça para Baixo (“The UpSide Down Man” no original) que é basicamente o inverso de todo o bem que pode ser feito com a magia! 

 

Liga da Justiça Dark Ultimato do Bacon

O Homem de Cabeça para Baixo é um dos principais antagonista da Liga da Justiça Dark de James Tynion IV

 

 A Liga da Justiça Dark de James Tynion IV é uma das grandes HQ´s do pós-Renascimento da DC Comics e te convida a passear pelo Universo mágico, e pouco explorado, da editora das Lendas! O autor consegue dar espaço para todos os personagens da equipe ao mesmo tempo que resgata conceitos e heróis esquecidos. Abarrotada de elementos místicos, a trama acerta ao trazer o assustador Homem de Cabeça para Baixo e a Outrespécie como grandes antagonistas – fazia tempo que eu não via um novo vilão que realmente representasse uma ameaça de verdade. 

A nova formação é só mais um acerto do autor que dá uma nova dinâmica a equipe – particularmente acho essa nova formação e leva de histórias ainda melhor do que a original(existe uma ótima justificativa para a presença da Mulher-Maravilha na equipe, ao contrário do que imaginamos antes de ler!). Vale muito a leitura!

Quer conhecer mais HQ´s interessantes e marcantes? Confira nossa coluna Baú de HQ´s!

 

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!