Por Lucas Souza

 

Em 2016, a DC Comics e a Hanna-Barbera relançaram alguns dos seus maiores e clássicos personagens em histórias e séries inéditas que visavam apresentá-los para uma nova gama de leitores e reintroduzi-los para os antigos fãs.

Algumas séries foram completamente transformadas enquanto outras sofreram apenas pequenos ajustes visando deixá-las mais modernas. As séries abaixo são independentes e seus acontecimentos não influenciam em outras séries da linha Hanna-Barbera.

 

1 – Future Quest & Future Quest Apresenta


Future Quest é a realização do sonho dos fãs da Hanna-Barbera e reúne diversos personagens da editora

 

“Future Quest” chegou ao Brasil em 2017 em duas edições encadernadas que compilam toda a série original americana. “Future Quest” #1 – #2 da Panini Comics traz a história do Omnikron, uma poderosa criatura que devora tudo que vê pela frente e está se encaminhando para o planeta Terra.

Para deter tal ameaça temos a reunião de grandes personagens da Hanna-Barbera como Space Ghost, Jonnhy Quest, Homem-Pássaro, Herculóides, MighTor e outros. A história é um verdadeiro desfile de nostalgia que mantém a essência e o visual dos personagens intacto sem deixar de explicar sua origem para novos leitores. Uma obra-prima idealizada por Darwin Cooke e realizada por Jeff Parker, originalmente lançada em 12 edições.

Após “Future Quest”, tivemos o lançamento no Brasil de “Future Quest Apresenta” #1 que mostra mais aventuras de Space Ghost (com participação dos Herculóides) e do Homem-Pássaro. Essas aventuras ocorrem após a minissérie original e mostram um pouco mais da mitologia desses personagens.

A edição lançada no Brasil, lançada em 2019, compila as edições #1 – #3 e #5 – #7 da original que conta com 12 edições – esperamos que o restante da série chegue ao país.

 

2 – Os Flintstones

Os Flintstones retornam em uma aclamada minissérie pela DC Comics

 

“Os Flintstones” #1 – #2 foram os encadernados lançados no Brasil pela Panini Comics que trouxeram toda a saga da família mais querida da pré-história. Escrita por Mark Russell, a HQ mantém o visual e os principais conceitos que víamos no desenho animado e faz apenas uma importante mudança no tom – o que transforma a história em uma elaborada e divertida crítica social.

Confira nossa crítica completa sobre a HQ clicando aqui!

 

3 – Corrida Maluca

Corrida Maluca sofreu uma reformulação completa nas mãos de Ken Potac

 

“Corrida Maluca” foi a série mais curta da reformulação da Hanna-Barbera e chegou ao Brasil completa em apenas um encadernado contendo as originais “Wacky Raceland” #1 – #6.

A história transforma a louca série em uma espécie de corrida no Universo de Mad Max e aqui cada personagem foi convocado para fazer parte do desafio tendo um grande e desconhecido personagem que manipula a todos. Dick Vigarista, Muttley, Penélope Charmosa e outros dão as caras na história (mas prepare-se para quase não reconhecê-los).

Confira nossa crítica completa sobre a HQ clicando aqui!

 

4 – Scooby Apocalipse


“Scooby Apocalipse” é a série mais longa da reformulação da Hanna-Barbera nas HQ´s

 

“Scooby Apocalipse” foi comandada pela badalada equipe Keith Giffen e J.M. DeMatteis (muito conhecida pelo seu trabalho em  “Liga da Justiça Internacional”). Até o momento as 18 primeiras edições da série já chegaram ao Brasil em três encadernados lançados pela Panini Comics – foram 36 edições lançadas nos EUA.

A história reformula a turma do Scooby e os leva para uma realidade apocalíptica onde monstros existem e eles precisam buscar uma forma de reverter os acontecimentos. Todos os personagens clássicos estão presentes mas o tom da revistas difere do desenho por termos uma realidade um pouco mais brutal!

Confira nossa crítica completa sobre a HQ clicando aqui!

 

O novo universo Hanna-Barbera

De todas as séries lançadas, apenas “Corrida Maluca” foi extremamente mal recebida pelo público – por conta de suas exageradas reimaginações que acabaram por descaracterizar completamente os personagens. Vale a pena conferir essas séries que chegaram integralmente ao Brasil pela Panini Comics – apenas “Scooby Apocalipse” e “Future Quest Apresenta” ainda possuem materiais inéditos para chegar ao país.

Vale destacar porém que “Future Quest Apresenta” #1 traz arcos fechados que não dependem da continuação para serem compreendidos. Já em “Scooby Apocalipse”, precisamos das continuações para termos o desfecho da história.

 

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais matérias, notícias e reviews sobre HQ´s!

 

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon