Ultimato do Bacon

Conheça Motoqueiro Fantasma de Benjamin Percy

Em 19 de Jul de 2023 3 minutos de leitura

Depois de se aventurar como o Rei do Inferno (leia sobre aqui), Jhonny Blaze está de volta ao nível um tanto quanto mais normal (tão normal quanto um homem com cabeça de caveira em chamas poder ser). Em Motoqueiro Fantasma de Benjamin Percy, é hora de se lembrar que Blaze é um “motoqueiro” afinal de contas e cair na estrada!

A nova série do Motoqueiro Fantasma (vol. 10) segue na esteira do cancelamento da fase Rei do Inferno (concluída apressadamente num tie-in do Rei de Preto) e ao contrário de sua predecessora, parece que terá uma boa sobrevida. Aqui no Brasil, a Panini está lançando um encadernado com as primeiras 5 edições do título.

Dica para o leitor: se você quer conhecer mais sobre o personagem, não deixe de conferir nossas matérias sobre as passagens de Garth Ennis, Daniel Way e Jason Aaron pelo título e também o insano Motoqueiro Fantasma Cósmico de Donny Cates! Ah, e confira também nossa lista com alguns dos maiores vilões que o herói(?) já enfrentou!

Qual é a trama do Motoqueiro Fantasma de Benjamin Percy

Jhonny Blaze tinha uma vida perfeita com sua mulher e filhos, até que um acidente o deixou com alguns problemas de cabeça. Se essa sinopse pareceu estranha para você, é porque é mesmo. Infelizmente para o nosso amigo, essa vida nunca foi real, afinal, Blaze não é um homem de família: ele é o Motoqueiro Fantasma.

Quando você tem um poder infernal que lhe permite trazer retribuição para os pecadores, é normal que você reúna uma lista de inimigos poderosos. E o Motoqueiro Fantasma aparentemente era uma pedra no caminho de alguém importante o bastante para que ele mexesse os pauzinhos para tirar o motoqueiro do caminho, colocando-o numa prisão de sonhos.

Conheça Motoqueiro Fantasma de Benjamin Percy (3)

E fugir dessa prisão é só o primeiro passo do que aguarda nosso amigo flamejante. O sobrenatural está agindo como nunca antes e algo perigoso está prestes a surgir. E para poder impedir o que quer que seja, Blaze vai ter que fazer mais do que deixar para trás sua vida de sonho, ele vai precisar encontrar uma maneira de trabalhar em conjunto com uma das pessoas que ele mais odeia: o próprio Motoqueiro Fantasma.

Para quem acompanha o Motoqueiro a algum tempo, ou pelo menos algumas de suas fases mais recentes como as já mencionadas fases de Ennis, Way, Aaron e Brisson, ele tem enfrentado todo tipo de provação sobrenatural de alto nível, como o próprio Satanás e até uma conspiração angelical, até se tornar o Rei do Inferno no evento Danação. Aqui, Percy a princípio reduz drasticamente o nível da aventura.

O Motoqueiro Fantasma volta a ser um motoqueiro, viajando pelas estradas dos EUA como ele não fazia já há algum tempo (tirando quando caçava os fragmentos da alma do demônio). No melhor estilo Sam e Dean, Blaze cruza o pais investigando o aumento na atividade sobrenatural a sua maneira, e protegendo os inocentes.

A arte das edições fica por conta de Cory Smith no desenho, auxiliado por outros artistas. E ele não poupa os leitores do sangue nas páginas e de uma boa dose de body horror. Considerando que estamos falando de um homem que se torna uma caveira flamejante para caçar demônios, isso com certeza traz um charme a mais paras as edições, trazendo uma boa dose de referência aos grandes clássicos do terror.

Conheça Motoqueiro Fantasma de Benjamin Percy (2)

Com relação a trama, o encadernado na Panini traz apenas as primeiras 5 edições do título, onde ainda é pouco para entender completamente qual é a trama que Percy está colocando em ação. É apenas o bastante para entender o atual status quo da dupla Blaze/Motoqueiro Fantasma e conhecer brevemente alguns dos novos personagens que o autor traz para compor seu núcleo assombroso.

A comparação com Sam e Dean não foi à toa, afinal, essa nova serie parece seguir o esquema de “monstro da semana” enquanto desenvolve aos poucos a trama principal. E de maneira alguma isso é um demérito da HQ. Pelo contrário, é interessante ver essa abordagem do herói.

Resta esperar que diferente do título do Rei do Inferno que acabou tendo sua vida encurtada, essa nova empreitada do herói dure um tempo considerável, tanto para que essa trama atual seja concluída satisfatoriamente, quanto para que haja novas histórias do Motoqueiro nessa pegada mais “pé no chão”.

Compre Motoqueiro Fantasma de Benjamin Percy Clicando na Capa Abaixo:


Créditos:
Texto:  João Pedro Maia – JP
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Ultimato do Bacon YouTube

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade